FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

scheflera achada no lixo
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
RAPHA2008

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2011 7:31 pm    Assunto: scheflera achada no lixo Responder com citação

Olá pessoal,
este final de semana encontrei uma Scheflera numa caçamba de entulhos. Ela tem aproximadamente 1,5m e base do tronco da grossura de um punho. Possuía um torrão grande com muitas raízes emboladas. Não sei dizer há qto tempo ela estava lá. Levei-a pra casa, coloquei num vaso com areia e terra vegetal e só.
Pergunto então aos companheiros de fórum: quais cuidados devo ter agora? Já era pra ter aproveitado e diminuído a altura e podado um pouco as raízes? A planta está na casa de minha namorada, portanto não tenho fotos (posto assim q puder). Poderia diminuir um pouco da altura dela pra poder transportá-la no carro?

agradeço desde já a colaboração!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
André Luiz Santos
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2011 8:01 pm    Assunto: Responder com citação

RAPHA2008, agora que já plantou deixa ela se recuperar, ate a questão de transporta-la no carro, descarte-a, tem que evitar balançar a planta, ela tem que ficar bem fixada no recipiente, ai quando ela tiver firme na terra...enraizado bem!, faça o transporte, e posta fotos pro pessoal do fórum darem dicas de tipos de podas...etc.
Mas o lance principal é deixar ela quietinha e ter certeza que lá na casa que ela esta, as pessoas não vão molhar a terra que já esteja humida e nem deixe a terra torrar por falta de água.
áh! nada de adubo agora!

Sorte ai!
Andre Antoniazzi
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 16, 2011 11:14 am    Assunto: Bonsai Responder com citação

Ola amigo,deixe ela se recuperar um pouco pois sao especies de facil cultivo eu mesmo tenho duas achadas no lixo e dao exelentes exemplares,seria bom postar algumas fotos para que possamos ve-la pois agora me deixou curioso.
Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Endereço AIM
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: