| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Josenildo_alves
Registrado: 26/02/11 Idade: 47 Mensagens: 4 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Fev 28, 2011 10:48 am Assunto: Uva, como proceder? |
|
|
Bom dia para todos!
A minha mãe, que também é apaixonada pelas plantas descobriu um jeito muito fácil de cultivar sementes de uva. Ela pega algumas sementinhas saudáveis da fruta, separa com cuidado e coloca para secar ao sol. Após alguns dias ela retira e planta em uma vaso com um substrato misto de argila, areia e torta de mamona.
Após alguns dias nesceu algumas plantinhas... (Eu ainda duvidava que era uva, rs)... Mas depois de umas 3 semanas ficou nítido. Já estava saindo algumas raminhas! Ela tem um jardinzinho cercado aqui no prédio onde moramos e ela transferiu algumas mudas para lá. Já estão enramando.
Pois bem, a minha dúvida é: Posso fazer um bonsai com uma destas mudas? Eu lí em algum lugar que dá sim! Mas como eu posso fazer isso? Qual o substrato, profundidade do vaso... estas coisas?
Grande abraço! _________________ "A vida é breve e a arte longa." (Hipócrates) |
|
|
 |
fabricio ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 10/01/11 Idade: 45 Mensagens: 331 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Mar 03, 2011 12:38 am Assunto: |
|
|
Tive duvidas sobre uma videira que tenho e acho eu esta morrendo,
tive muita ajuda sobre terra desenvolvimento rega e cuidados na epoca das intervenções,
vou postar o linck e o amigo entra lá e da uma olhada,
acho que lhe ajudara um pouco...
O lick é esse:http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=17256&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
espero que ajude abraço.................. _________________ O trigo, a cevada, as abóboras, os figos, e as uvas eram elementos de semeadura e colheita em todo o ano, dando à vida satisfação e abundância...(terras onde jesus falava de amor e espiritualidade) |
|
|
 |
|