Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Mar 19, 2011 12:12 am Assunto: Ganhei essa tuia (Acho que é esse o nome) |
|
|
Queria saber quais os cuidados que eu tenho que tomar com esse cara aqui, porque já ouvi falar que ele é muito sensivel
esporo pelos alertas porque voces entendem mais do que eu dessa espécie.
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 19, 2011 1:40 am Assunto: |
|
|
vai ajudar sim MC agradecido e como vão os seus bonsais? tens novidades? _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 19, 2011 10:48 am Assunto: |
|
|
Atualização Aramação para abertura da copa (para melhor pegar sol)
OBS: O arame está bem solto, não está estrangulando ela, fiquem tranquilos.
outra coisa alguém chuta a idade dela?
3 anos será? 4? 5? 6?
entendo nada de tuia nana.
uma abraço à todos. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Bernardo Amaral

Registrado: 08/03/11 Idade: 40 Mensagens: 71 Localização: Pelotas-RS
|
Enviada: Sáb Mar 19, 2011 4:03 pm Assunto: |
|
|
Esta planta aqui no Brasil, é chamada erroneamente de Tuia Anã ou Tuia Nana, já que é uma espécie do gênero Chamaecyparis (Falsos-Ciprestes) e não do gênero Thuya.
O nome correto dela seria Falso-Cipreste-Anão.
Ele pode ser propagado por torniquete (aprox. 15 semanas), ou por estacas semi-lenhosas. _________________ Munem Mushin |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sáb Mar 19, 2011 6:40 pm Assunto: |
|
|
Olha acredido que a sua plata tenha 2 anos tenho alumas nudas que fiz e esta com porte de algumas de 2 anos ..
a melhor forma de cultivalas e a meia sombra e um solo com mais materia organica que o normal usado em coniferas.
as podas de raizes deves ser mais moderadas e menos frequentes e as acicolas podem ser pinçadas ou puxadas com os dedos onde brotaram logo ..compactando assim sua copa!!
e uma planta que nao se deve ter muito apego nelas pois seu cultivo ainda e um pouco dificil e elas começas a cegar algums galhos e ai pode esquecer que secara a planta toda nao a resa que a ponha de pe novamente !
precere climas mais frios ,onde se desenvolve melhor!!
varios relados de foristas chegamos a este cuidados basicos.
O Nike postou fotos de um que perteceu ao Hidaka ,como ele disse ele a qualdava a sete chaves !! e vendeu a um amigo bonsaista de brasilia, e a bela Chamaeciparis obtusa nana gracilis, começou a secar algums galhos .. tentaram varias formas parar este fenomeno que acontece com esta planta .. e adivinha o resuldado do belo bonsai antigo, capa de revistas.. MORREU!!
E triste pois adorro esta planta mas ela e muito dificil !!!
mas tentarei ate a morte dela !!! hah
Abraços
abraçso |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 19, 2011 11:29 pm Assunto: |
|
|
Aceitei o desafioi quando adquiri ela, eu já sabia que seria assim, vou cuidar dela como um filho, por enquanto posso te dizer que ela está perfeita, pegou 2 horas de sol hoje pela manhã (sol brando, o necessário para ela se manter, ela está lindissima verdissima, vou cuidar dela com cuidado quem sabe eu tenha sucesso, e as suas como estão? aonde você mora é frio?
um abraço. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Seg Mar 21, 2011 7:47 pm Assunto: |
|
|
Olha , as minhas estãop bem a gora que estou cultivando elas a meia sobra , nao deixando elas estatalando ao sol, como fazia antes.
Onde moro nao e tao frio nao .. e no tringulo mineiro , o clina do rio e um puco parecio com o daqui .
mas e isso mesmo , vamos domar esta especie , pois tem variso bonsaistas que depois de terem perdidos varias ja estao tendo sucesso com este tipo de cudados basico com esta especie!!
creio que o ponto dela e nao descuidar deste ponto dos cuidados basico .. e crio que teremos resultados muitos bons!!!
Vamos la!!!
ABraço!! |
|
|
 |
|