FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

azaleia comprada hoje
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/04/09
Idade: 47
Mensagens: 334
Localização: Guarulhos-SP

MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2011 11:24 pm    Assunto: azaleia comprada hoje Responder com citação

estou com uma azaleia q comprei hoje em um gardem estava jogada no canto sem vaso bom levei por 5 reais e ainda ganhei um pingo de ouro de brinde Razz so q a azaleia estava com um monte de formiga na raiz tive q limpar lavei a raiz e dei uma podada e ja coloquei no vaso de treinamento espero q ela pegue sera q posso colocar enraizador ou e bom esperar outra pergunta posso molhar com agua da torneira mesmo ou e bom agua filtrada



Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
oamit
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 25/02/11
Idade: 47
Mensagens: 439
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 12:00 am    Assunto: Responder com citação

o ruim e que os galhos dela se partem muito fácil, assim como as serrisas.


fora isso é bonita, creio que seria melhor encurtar alguns galhos.
_________________
" Pra Bonsai Idade é Posto"
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Vhalveruth
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 17/09/09
Idade: 38
Mensagens: 708
Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 3:02 pm    Assunto: Responder com citação

a sua azaleia promete. o bom era dar uma engordadinha no caule uma arrumada no nebari e fechar a copa...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Pethrus Barros
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 23/02/10
Idade: 45
Mensagens: 413
Localização: Garanhuns-PE

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 3:38 pm    Assunto: Responder com citação

Onde eu consigo uma Azaléia aqui perto por 5 conto ???
_________________
Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/04/09
Idade: 47
Mensagens: 334
Localização: Guarulhos-SP

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 9:34 pm    Assunto: Responder com citação

entao Vhalveruth vou esperar um puco mais acredito q venha novas brotaçoes nao quero judiar dela. dei uma arrumada nos galhos nao podei nada. quando ela estiver recuperada e com novos galhos entao irei trabalhar melhor. so tracionei os galhos pra ficar no jeito. mais acredito q ela e uma boa planta vale apena esperar um pouco mais. abraço

Pethrus Barros entao aqui tenho facilidade em comprar plantas com valor muito bom tem um lugar q vou e uma chacara de um japones la tem uns pinheiro negro tipo o da foto do mestre hidaka com o mesmo calibre de tronco por 250 conto buxo velho tipo oq postei no forum por 15 conto Laughing como nao tenho muita intimidade ainda com pinheiro negro nao me arrisquei a comprar vamos devagar rsrsrs abraço
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Bernardo Amaral



Registrado: 08/03/11
Idade: 40
Mensagens: 71
Localização: Pelotas-RS

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2011 3:47 pm    Assunto: Responder com citação

Eu gosto muito de azaléas, mas também me deparo com o problema da fragilidade dos galhos, elas são o oposto de minhas figueiras.
Pelo que andei lendo na internet, existem espécies de origem indiana e outras de origem japonesa, qual a diferença entre elas?
_________________
Munem Mushin
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 14/03/10
Idade: 43
Mensagens: 1390
Localização: São Carlos-SP

MensagemEnviada: Dom Abr 03, 2011 9:00 pm    Assunto: Responder com citação

Carlos, duas coisas que acho ruim no modo que está sua planta são o galho que fica arqueado e o galho que cruza pela frente do tronco. Realmente é bom ela se recuperar do transplante. Se surgirem brotações mais baixas seria ótimo.

Bernardo, tenho uma azaléia satsuki (japonesa). Se pesquisar fotos na net ela tem folhas com crescimento diferente da variedade mais comum no brasil como esta do carlos.
_________________
Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 64
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2011 11:42 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Carlos sua planta parece ótima para mim. Arrisco-me a dizer que fizeste uma excelente aquisição e que, mais à frente, terá um material adequado de trabalho. A época mais adequada para estilização, com podas radicais é no inverno, mas pode ser estendido a primavera, igualmente. Após cortar os galhos, deixe-os imersos em solução enraizante e plante, pois irão render novas plantas rapidamente.

O cultivo da azalea, visando formar um bonsai, é antigo no oriente, mas um pouco mais recente entre nós. A dificuldade de sua manutenção e que assusta a maioria, principalmente aos iniciantes, é quanto ao fato de que os galhos se quebram, quando tentam aramar e dar movimento a eles. Como tudo mais na vida, é uma questão de usar de técnicas adequadas para resolver o problema.

Um bom recurso, por exemplo, é deixar a planta sem regar por uns dois ou tres dias, aramar os galhos, e dar a eles um leve movimento sinuoso, sem forçar até o ponto que se pretende atingir, mas ficando a meio caminho disso. Espera-se alguns dias e novamente volta a tentar, nas mesmas condições, uma aproximação mais sutil e acentuada, até o ponto objetivando. Isso leva tempo, é verdade, mas não corremos o risco de perder um galho que pode ser o mais importante na estilização, nem ficar no prejuízo com a planta.

Brotações que ocorrem nas raizes e na base do tronco, bem como nas axilas dos galhos, se não forem ser aproveitadas na estilização futura, devem ser prontamente retiradas, pois acarretam estresse e redução na quantidade de energia da planta, que fica sobrecarregada com o excesso, e acaba dividindo seus recursos energéticos. O mesmo se dá em relação às flores: devemos manter um minimo de botões, retirando o excesso por galhos, para não estressar em demasia a planta.

Por ultimo, mas igualmente importante: o solo de cultivo. Ao contrário do que fez o nobre colega, não usamos colocar pedriscos no substrato. As vezes, colocamos um tantinho de caco ceramico, mas nada de muito, apenas para favorecer uma boa aeração nas raizes. O melhor substrato para cultivo é proporcionado com um material comprado pronto, que aqui no DF é vendido com o nome comercial de BIOPLANT. Ele é composto, dentre outros elementos, por casca de coco e de pinus queimadas e vermiculita.

Para achar um produto similar, procure nas casas que vendem material para horticultores. O pessoal usa o BIOPLANT na germinação de sementes de hortaliças em geral. É o que de melhor existe para azalea, dispensando qualquer outro. Exceto, KANUMA, é claro, que se trata de um substrato originário do Japão, vendido por aqui a peso de ouro. Muito leve, de cor amarela, é um produto obtido pela pulverização e fragmentação de solos argilosos terrosos de origem vulcanica, naquele país. Mas com a radiação comendo solta por lá, provavelmente esse produto deverá sumir do mercado nacional, tambem.

Use o BIOPLANT, então, com um tantinho de caco ceramico. Não use pedrisco. Se quiser, pode enriquecer adicionando fragmentos de carvão e de casca de pinus.

Adubação: o melhor adubo para sua azalea chama-se FOSWAY. É um adubo liquido, produzido pela empresa Tecnutri. Busque informações no site da empresa e veja onde encontra para comprar próximo de sua casa. Eu uso e recomendo, não só para azalea para frutiferas e outras floriferas, com um resultado para lá de excelente. Bom demais.
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil