|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
william wallace
|
Enviada: Dom Dez 11, 2005 10:43 am Assunto: Qual os passos? |
|
|
Ola pessoal,
Peguei quatro mudas de acerola, estão bem pequenas, coloquei elas em um vaso pequeno de plastico. Até agora estão bem, mas gostaria de saber quais, e como, são os passos para poder quem saber um dia serem um exemplar.
Abraços |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Dom Dez 11, 2005 12:22 pm Assunto: |
|
|
Fala Chará! E ai tudo bem William?
Eu também começei com uma acerola, a minha é desde semente e a possuo a dois anos. É uma espécie a meu ver com grande facilidade de cultivo. Desenvolve bem, seguindo os cuidados necessários.
Primeiro, você vai precisar de paciência (1º passo do aprendizado ). Você coloca elas em um vaso bem grande (cada uma em um vaso separadamente), pode ser um de 20x20 (não é muito grande, mas já da para fazer uma engorda boa), se preferir, coloque-as em uma bacia. Agora que entra a paciência, deixe-as crescer bastante, não corte os brotos, nem faça nenhum tipo de pinçagem (a minha perdi muito tempo, cerca de 6 meses por causa disso) ela vai ficar como se fosse uma primavera, com brotos bem longe do tronco. Ai no ano seguinte, comece a trabalhá-la. Não sei se será possível transplantá-la novamente agora (o pessoal pode te informar isso nos próximos comentários). Coloque-as em sol pleno e adubação constante (a cada 15 dias, se for adubação líquida). Se transplantou ou irá transplantá-las, não adube por um tempo de 45 dias ou 90 dias, depende do vigor que a planta apresenta.
Leia todos os tópicos dos fóruns para que você venha a se familiarizar com os termos e aprender coisas. Existe um tópico (Fórum minha árvore e sua opnião) de um rapaz que colocou uma acerola que ele tinha desde semente em uma mistura de restos de vegetais e terra, sua planta chegou a ter o diametro do tronco o mesmo de um pulso.
Bom acho que te ajudei um pouco, qualquer coisa o pessoal pode me corrigir e tendo qualquer dúvida não exite em perguntar...
Um abraço e até mais.... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Dez 11, 2005 9:18 pm Assunto: |
|
|
Oi WW
Oi Willian !!!!
Você deu todas as dicas, creio eu as mais corretas.
No caso do WW, deixe cada muda sozinha..... deixe crescer livremente e adubando sempre...... com o adubo de sua predileção.......... Vamos dizer que você deve esquecer as mudinhas, começe a trabalhar com outras plantas.... Deixe as mudinhas engrossarem bastante e se possível, poste fotos.
Não se esqueça de anotar em cada vaso as datas de adubação....
Abraços
Angela - eterna aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|