|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Carlos Venancio
Registrado: 18/04/11 Idade: 30 Mensagens: 51 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 8:37 pm Assunto: Vaso de plastico |
|
|
eu posso por bonsais em vasos de plasticos? eu já pesquisei e sempre dizem que não, porém quando eu vejo as fotos dos bonsais de vcs normalmente eles estao em vasos de plástico , pelo menos eu acho. |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 8:48 pm Assunto: |
|
|
poder...até que pode, mas os melhores são de "cimento" ou de ceramica, pois os de plástico podem esquentar muito e abafar as raízes, o que pode prejudicar o desenvolvimento da planta... _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 9:44 pm Assunto: |
|
|
Vasos de plastico são muito usados pelos bonsaistas do forum. Mas perceba que são usados principalmente como vaso de treinamento. Quando o bonsai atinge um patamar adequado, a transferência para um vaso de cerâmica (para mim) faz parte do bonsai, pois o bonsai não é somente a árvore miniaturizada, mas sim o conjunto harmonioso entre planta e vaso. Por isso o vaso de ceramica (de preferencia) que combine com a planta. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 9:54 pm Assunto: |
|
|
Carlos, exitem 2 principais vasos de plástico.
1. Aquele retangular que imita vaso de cerâmica, usado por produtores de bonsai (mausai) e colocam mudinhas e mandam para os supermercados venderem como bonsai;
2. Vaso de treinamento, são vasos grandes, normalmente redondos e de cor preta, que pelo grande volume de substrato, dá condições da planta se desenvolver mais rápido. Só posteriormente é que vai para um vaso de bonsai, aí sim, de cerâmica.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Qua Abr 20, 2011 12:53 am Assunto: |
|
|
O Elio falou tudo... _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|