FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Shimpaku
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
pmaia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 23, 2011 10:47 pm    Assunto: Shimpaku Responder com citação

Pessoal,
ganhei esta planta, e na etiqueta dizia ser uma tuia holandesa de 15 anos. Não sei se é de fato, mas gostaria da confirmação e ajuda na condução. Desde já agradeço a colaboração dos amigos.

Editado pela última vez por pmaia em Sex Abr 29, 2011 11:03 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2011 9:00 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

As imagens que mostram a parte verde da planta estão meio desfocadas, mas a sua "tuia holandesa" está mais parecendo o velho junipero shimpaku. Aguardemos outras opiniões a respeito, para esclarecer. Enquanto isso, que tal providenciar fotos melhores, mostrando em close o tipo de folhagem da planta? Assim fica mais fácil definir de que espécie se trata, realmente. Shocked

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2011 11:30 pm    Assunto: Responder com citação

É isso aí! Pelo imagens das folhas parece mesmo o shimpaku, só que pela textura da casca, não deve ser.
Aguardemos fotos melhores...................hehehehe!

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Pedro Reimão
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2011 1:38 am    Assunto: Responder com citação

Pessoal na minha opinião é um shimpaku tambem, mas os shimpaku não teria a madeira avermelhada?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2011 8:14 am    Assunto: bonsai Responder com citação

O junipero shimpaku até pode ter a madeira vermelha, mas há outras variedades de junipero, como: kaizuka, itoigawa, fenicia, comunis, procumbens, tosho, etc, que possuem essa tonalidade tambem. É preciso, para dirimir as dúvidas, que o colega se disponha a fotografar novamente, usando uma maquina com melhores recursos, para que possamos descobrir de qual se trata essa. Shocked

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
marsurf

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2011 8:52 am    Assunto: Maquina Responder com citação

Olá pmaia,
pelo que vejo das imagens só estão fora de foco, as vezes você consegui resolver isso com a mesma maquina que utilizou. Como não sei qual é o tipo da sua maquina, tente fazer o seguinte: Antes de tirar a foto, segure bem de leve o botão de captura da imagem ( se o quadrado central mudar de cor, ótimo, significa que ela pode melhorar o foco da imagem) e após essa mudança de cor ( do quadrado central), você aperta o restante para realizar a captura da imagem. É uma "técnica" simples mas que pode melhorar a qualidade da imagem e ai sim nós poderemos te ajudar ^^
Abraços!
Obs.: Se sua maquina for nova, as vezes elas tem um adesivo na lente e isso pode causar uma imagens parecidas com as suas. Very Happy
Pedro Reimão
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2011 12:16 pm    Assunto: Responder com citação

Marsurf, não sei mais acho que a opção de um plastico na lente não faz muito sentido por que a foto do tronco ficou boa, acho que é falta de foco mesmo.
pmaia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2011 1:37 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal,
obrigado pelo empenho de todos na tentativa de ajudar. Amanhã vou tirar novas fotos (com melhor qualidade) e postarei para os amigos.
Abraços.
pmaia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 11:08 am    Assunto: Responder com citação

A pedidos, estou colocando novas fotos. Estou preocupado com o fato de algumas agulhas estão ficando marrons e caindo. O tom verde vivo da planta está agora desbotado. No local onde fica pega sol pleno de 09:00 às 13:00. Rego sempre que a terra fica seca (pelo menos uma vez ao dia).

fermga
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 11:15 am    Assunto: Responder com citação

é pelo que vejo realmente é um junipero shimpaku
e acredito que vc vai precisar mais doque das 900 as 1300 de sol, esta espécie necessita de muito sol pelo que eu sei , me corrijam os mais experientes caso eu esteja errado.
Pedro Reimão
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 5:28 pm    Assunto: Responder com citação

Olha pmaia o pessoal mais capaz me corrijam, mas me parece que esta planta sua precisa de uma média de 8 horas diárias de sol.
Outra coisa, onde você mora é muito quente?
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 5:49 pm    Assunto: Responder com citação

Pmaia, é um shimpaku mesmo.
Escove bem todo esse musgo do tronco com uma escova de cerdas de nylon e água.
Pode ser que esteja com ácaros.
Coloque uma folha de papel em branco debaixo dos ramos e bata nos galhos suavemente. Depois examine o papel e veja se não aparecem diminutos pontos pretos e marrons, se mexendo.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
pmaia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 10:27 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas considerações. Vamos lá:

Pedro e Fermga, moro no RJ, é bem quente, mesmo no outono. De qualquer forma, a partir de hoje já coloquei a planta em um local que pega sol de 10:00 às 17:00.
Elio, fiz a limpeza geral do musgo em toda a planta. Felizmente não apareceu nenhum ácaro.

Acho que com as opiniões dos amigos, e as providências tomadas, só basta esperarmos para ver os resultados. Qualquer mudança posto o resultado.

Obrigado pela assistência. O bom deste fórum é poder contar com a ajuda valiosa de todos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: