FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

jin e shari
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Leandro Nascimento

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 9:53 am    Assunto: jin e shari Responder com citação

Li em algum lugar que nao é aconselhavel fazer jin e shari em árvores frutiferas. Tenho uma pítanga magnifica! Estilo moyogi, 63 cm... um tronco lindo! e com dois galhos perfeitos para jin! Posso fazer? Existem passos especificos? Uso a calda sulfocaustica para tratar da masma forma que uma conifera? tantas perguntas... Mas desde já um muito obrigado!!!!
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 11:02 am    Assunto: Responder com citação

Oi Leandro

Use e abuse do seu lado artístico, seja feliz meu amigo Laughing Laughing Laughing
Se olharmos na natureza certamente vamos encontrar pitangueiras com jin e/ou shari... agora é claro que eles não tem cor branca como nas coníferas Wink
Pelo menos é o que acho... Rolling Eyes

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 11:07 am    Assunto: Re: jin e shari Responder com citação

Olá Leandro,

O simples fato de nao ser aconselhavel é pela estitecia, enquanto em coniferas encontramos milhares de pinheiros e juniperus na natureza com Jins e Sharis, nas frutiferas ocorre o contrario, é muito dificil encontrarmos plantas com Jin e Shari na natureza, sendo frutiferas, mas nao quer dizer que nao exista. Quanto a coloração branca tambem, nao é aplicavel, pois no Cerrado e areas onde tem Pitangueiras e tudo mais, nao tem uma condição propicia para isso ocorrer, como nos pinheiros e juniperos tem a montanha com neve, ventos fortes e tempestades. Mas tambem nao quer dizer que nao pode aplicar isto a ela. Como o alexandre disse, seja feliz, pratique sua arte, é este o objetio. Eu mesmo no começo treinava Jin e Shari em mudinhas de Ficus (muitas, a maioria ja morreu a muito tempo, mas serviram de treinamento), e foi muito bom para mim. Entao, nao é aconselhavel, mas pode-se fazer sem problemas. T+ amigo.

Abraços:

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 12:00 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Leandro !!!! Laughing Laughing Laughing

Acho que tudo já foi dito pelos nossos amigos...... Very Happy Very Happy Very Happy

Mas como sempre gosto de dar meus "pitacos"......

Para mim BONSAI É CRIATIVIDADE e MUIIIITTTAAAAAA INSPIRAÇÃO.

Se é seu desejo fazer jin e/ou shari na pitangueira, se vai ficar bom PARA VOCÊ, então faça...... Afinal a planta é sua e sendo assim...... ela tem que ser feita ao seu modo.

Abraços

Angela - eterna aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Leandro Nascimento

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 1:30 pm    Assunto: Muito obrigado (de novo) Responder com citação

Valeu, gente!
Illex: Eu tb treino jin em alguns ficus. A madeira é + mole, cicatriza mais rapido. Vou fazer o jin na pitangueira, depois eu posto uma foto procês! Tchau! Very Happy
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 1:46 pm    Assunto: Re: Muito obrigado (de novo) Responder com citação

Olá Leandro,

Aguardaremos as fotos amigo. T+.

Abraços:

Illex

Mestre do Senhor Takeshima
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: