Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Dom Maio 15, 2011 11:59 pm Assunto: estilizaçao junipero orizontales |
|
|
hoje resolvi da trabalhar meu junipero planta q me dava medo por seu porte mais lembrei das palavras do nosso amigo nicky um bonsai se faz com poucas folhas rsrsr entao ai esta espero q gostem
trabalho dedicado aos amigos nicky e ao amigo Elio pessoas q sempre estao ajudando formar novos bonsaistas e assim dexando com q a arte prolifere pelo mundo abraço.
a arvore estilizada
arvore bruta
gostaria de opnioes sobre vaso abraços |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Maio 16, 2011 8:06 am Assunto: |
|
|
Foi uma bela transformação. Parabéns pelo trabalho!
Quanto ao vaso, na minha opnião, um oval marrom. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 16, 2011 10:32 am Assunto: |
|
|
valeu junior obrigado foi um trabalho q me deu muito prazer em realizar abraço  |
|
|
 |
Sillas José 1.o PASSO

Registrado: 07/10/10 Mensagens: 127 Localização: Santo Antônio de Pádua-RJ
|
Enviada: Seg Maio 16, 2011 10:57 am Assunto: |
|
|
Olá Carlos! A eu aí outra vez!
Parabéns pela tranformação, eu gasto no mínimo uns 2meses paquerando uma planta até achar uma forma rsrsrsrs.
Ficou muito bom! |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 16, 2011 11:50 am Assunto: |
|
|
fala sillas obrigado pelo comentario abraço |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Maio 16, 2011 4:22 pm Assunto: |
|
|
Carlos, obrigado pela dedicatória, mas sempre me refiro a que, quem aprendeu, principalmente muito pelo fórum, tem a obrigação de repassar tudo que aprendeu e assimilou.
E, continuamos aprendendo a cada dia que passa. O aprendizado, em bonsai, é eterno!
Carlos, Sem medo de ser puxa-saco, posso dizer que vc fez um ótimo trabalho.
Boa sinuosidade, boa triangulação, Jin, boa altura.
Agora, um bom vaso!!!
Parabéns, Carlos!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Maio 16, 2011 5:10 pm Assunto: bonsai |
|
|
Carlos, concordo em tudo que o nobre amigo Elio escreveu. É bem como costumo dizer: fazer bonsai é fácil. Dificil é fazer um bonsai com qualidade técnica. Para isso, a melhor ferramenta que o bonsaista deverá aprender a utilizar chama-se PACIÊNCIA. O resultado disso será visualizado nos seus trabalhos futuros.
Considerando o emaranhado que era a planta antes de sua intervenção nela, posso dizer com segurança que vc visualizou o melhor que ela tinha, conseguindo extrair toda a beleza que ela poderia apresentar. O trabalho ficou realmente ótimo, e o caminho é sempre esse mesmo: buscar, visualizar e encontrar o bonsai que se esconde dentro de cada planta. Não é fácil, como a principio pode parecer, mas certamente, ao encontrar seu caminho na arte, o bonsaista irá, aos poucos, se apercebendo que mesmo nas dificuldades, está a beleza que tanto almeja alcançar. Parabens por seu trabalho com esse junipero.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 16, 2011 9:11 pm Assunto: |
|
|
ola amigos obrigado pelo comentario. ao amigo elio e nicky fico muito contente pelos comentario a arte do bonsai e isso uma grande amizade sem destinçao de cor raça idade aprendendo a respeitar opnioes seja ela boa ou ruim e acredito q nunca paramos de aprender como em tudo na vida essa arvore me deu um prazer muito grande de trabalhar nao sei o motivo mais foi um trabalhos magico talvez amigos olhem pra ela e fale po mais tem coisas melhores por ai mais como falei foi um trabalho q me deu muito prazer e so cheguei a ela por meios dos amigos foristas q sempre estao olhando e conduzindo da melhor forma. entao fica meus agradecimentos aos amigos acho q todos ja passaram por isso pois quando um trabalho recebe elogios como tal ficamos .
e o mesmo q elogiar seu filho a sua cria rsrsrsr abraço amigos  |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Maio 16, 2011 11:08 pm Assunto: |
|
|
ooolha.... fiquei impressionado...
ótimo trabalho... gostei..... parabéns......... _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 4:44 pm Assunto: |
|
|
Olá Carlos
Está de parabéns viu!!!
Lindo trabalho.
Agora só falta o vaso, hehe.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 4:46 pm Assunto: |
|
|
valeu obrigado caio estou vendo um vaso pra ela e posto fotos abraço |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 5:01 pm Assunto: |
|
|
Sou louco por juniperos, mas como não possuo experiência com a espécie, sempre fico com receio de cultiva-los e perder a planta.
Mas recentemente tomei coragem e estou com um exemplar semelhante a este seu, logo logo posto as fotos dele.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 8:16 pm Assunto: |
|
|
entao caio eu tambem tinha medo de trabalhar o mesmo pelo porte como e uma planta meio q barato pra se comprar aqui fui treinando com com algumas menores q tenho so depois q criei coragem e rendeu um bom trabalho na minha visao mais coloca a foto da sua ai e manda bala sem medo abraço |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 19, 2011 9:29 pm Assunto: |
|
|
Opa, pode deixar, assim que eu providenciar uma câmera tiro as fotos e posto para o amigo ver.
|
|
 |
|