FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Encontro entre o BBC e a AGB e Bonsai Gyn
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 23, 2011 3:08 pm    Assunto: Encontro entre o BBC e a AGB e Bonsai Gyn Responder com citação

No último sabado, dia 21/05, atendendo a um convite do nosso Clube, os bonsaistas goianos Humberto, Ronan e Yuri, da Associação Goiana de Bonsai (AGB), bem como o bonsaista Astolpho Bicalho, da Bonsai Gyn, vieram de Goiania/GO para participarem conosco da primeira reunião do ano de 2011, realizada na casa do bonsaista Francisco Lustosa.

Na oportunidade, quatro novos associados compareceram e participaram conosco dessa nossa pequena "festa", sendo eles: Celina, Caio, Clóvis e Wanderson, os quais, a partir de agora, passam a integrar e participar das próximas reuniões do nosso clube, bem como quaisquer outros eventos ligados a ele. No sabado, além do ótimo churrasco durante um excelente almoço, foram realizados diversos trabalhos pelos bonsaistas presentes, destacando-se porém o anfitrião, Lustosa, e seu nobre escudeiro Paulo Ventura, que se desdobraram para executar magnificos trabalhos de madeira morta em Caliandras e Pitecos. Abaixo, algumas das imagens colhidas durante o transcurso do dia:

O bonsaista Clemente (centro) orienta dois novos associados, Clóvis (D) e Caio (em pé), usando como tema para sua argumentação, algumas plantas apresentadas por Clóvis:

Os bonsaistas Lustosa e Paulo Ventura discutem sobre trabalho a ser realizado numa C. spinosa, do bonsaista Braitner:

Após chegarem a um acordo, Paulo resolve realizar um corte no ápice, mudando o angulo para favorecer a estilização:

Como a ferramenta elétrica não permitia o corte, Paulo achou por bem utilizar uma serra comum, contando com minha ajuda prestimosa para isso:

Sabe-se que essa espécie recupera-se bem, porém o mesmo não se pode dizer dos meus dedos, que cuidei de afastar:

Clóvis, muito atento ao que pacientemente explicava nosso nobre amigo Clemente:

Bem, temeroso e cioso do meu nobre dever em registrar as imagens, passei a bola para o Lustosa, sob o olhar atento do novo associado Caio (E), com a consideração satisfeita do nobre amigo Braitner, dono da planta:

Bonsaistas bons de briga, grandes amigos: da esquerda para a direita: Humberto, Ronan e Glauco Felix:

Nova dupla sertaneja: Flávio e Cleiton Pedro (Blackneedles, no forum):

Paulo Ventura resolve partir para o ataque, mostrando a que veio:

Óculos? Para quê mesmo? Que nada, é rapídinho, não preciso disso não, dizia o Paulo, quando oferecíamos esse acessório a ele:

Em nossas brincadeiras, sempre dizemos que o Lustosa é Charles Bronson. O Paulo, então, é o nosso Chuck Norris:

Buscando a voz da experiencia, Caio obtem valiosas informações do nobre amigo Glauco Felix, sobre um piteco do Caio:

Grandes bonsaistas, concentrados em seu trabalho de produzirem lindos shari, Paulo Ventura e Lustosa:

Ronan, de avental da AGB, confere se o resultado é satisfatório:

Celina "detona", aramando seu acer palmatum recem chegado de Goiania:

Apesar da expressão séria, Caio disse que ficou satisfeito com a estilização em seu piteco, de acordo com as dicas do bonsaista Glauco Felix e Clemente:

Humbertão aproveita que ninguem está olhando e "fabrica" uma nova ferramenta para Lustosa, a partir de uma escova desgastada:

Uma das caliandras exploradas por Lustosa:

Essa outra caliandra foi explorada pelo nosso amigo Cleiton Pedro (blackneedles):

O Cleiton vem se aprimorando cada vez mais, desenvolvendo ótimos trabalhos com o material que cultiva:

Trio de "feras", da esquerda para direita: Humbertão, Nickyfury e Milovan:

Óculos de proteção? Tinha sim, o Paulo que não quis usar. Olha o Cleiton com um e a Jô com outro:

Blackneedles no flagra:

Paulo Ventura "chuck norris" detonando um piteco da Jô:

Jô tira até o óculos e pergunta: cadê o meu piteco que tava ali? rss:

Lustosa analisa um ficus do bonsaista Astolpho:

Yuri, abra os olhos e me diga: e essa Celtis, tem esperança?:

Após "olhar" e analisar bem, Yuri diz que sim, cortando aqui e ali, mudando o angulo, etc e tal:

Compadre Roni (D), com seu filho Pedro Henrique, recepciona o nobre amigo Astolpho:

Meus agradecimentos aos carissimos amigos goianos, que prontamente atenderam ao meu convite e nos honraram com sua presença cativante, amizade inconteste e muita diversão. Aliás, bonsai para nós é cada vez mais isso: muitos amigos, bons e grandes camaradas, e muita alegria nos encontros em que nos reunimos. Até a próxima.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 23, 2011 5:49 pm    Assunto: Responder com citação

EEEEEEEEEEEEEEEEEEita.....
Que máximo poder realizar e participar destes encontros. Um dia eu chego lá.....
Parabéns pelas fotos Nick.
grande abraço a todos.
BLACKNEEDLES
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 23, 2011 6:04 pm    Assunto: Re: Encontro entre o BBC e a AGB e Bonsai Gyn Responder com citação

GRANDE ENCONTRO EM MEU NOBRE AMIGO NICKY...FOI SIMPLESMENTE UMA AULA DE BONSAI AO AR LIVRE ESTÃO TODOS DE PARABÉNS Very Happy
PARA MIM ESSE TIPO DE EVENTO E MUITO GRATIFICANTE POIS PODEMOS TROCAR INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS COM OS MAIS EXPERIENTES NA NOBRE ARTE E COM ISSO MELHORARMOS CADA DIA MAS NOSSOS TRABALHOS...APRENDI MAIS UM POUQUINHO DE BONSAI COM OS AMIGOS DO CLUBE E COM OS AMIGOS DE GOIÂNIA QUE ESTAVAM LÁ ...

OBRIGADO AMIGO POR PROPORCIONAR MAIS UM DIA DE APRENDIZADO PARA NOS AMANTES DESTA ARTE TÃO FASCINANTE UM ABRAÇO MEU CHAPA Wink

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 23, 2011 7:40 pm    Assunto: Responder com citação

Parabéns, amigo Nicky!

Reunião de bonsaístas é tudo de bom. A gente perde a noção do tempo.

E sabem porque essas reunião recarregam nossas baterias e alegram nossas almas?

Não se fala de política; não se fala de religião; não se fala de futebol; não se fala da sogra!!

Só se fala de bonsai!!

Obrigado Nicky por compartilhar as imagens!

Fiquei conhecendo o visual de alguns amigos aqui do fórum: Paulo Ventura, Black, Caio!

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 23, 2011 8:27 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Nicky !!!!!!!!
Gostei de ver o dia bem aproveitado que tiveram.
Belas plantas, ótimos trabalhos e muita descontração.
Adorei ver os pitecos e as calliandras....
Todos estão de parabéns !!!!!!!!!!1
Angela Fernandes
caiomalk
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 24, 2011 4:12 pm    Assunto: Re: Encontro entre o BBC e a AGB e Bonsai Gyn Responder com citação

Olá Nicky

Este dia está guardado na minha memória (e nas fotos também), foi excepcional, como te falei via MP aprendi muita coisa nova,
fiz novos amigos, aproveitei pra levar o meu singelo Pitheco para darmos a ele uma nova forma, o nosso Chuck Norris (Paulo Ventura) como
sempre foi um verdadeiro professor para mim e de quebra fez um ótimo trabalho em meu Pitheco.

Foi um dia que valeu por muitos, aprendi em poucas horas oque demoraria dias para aprender sozinho, por isso que o ditado certo para
os Bonsaistas é "A união faz a força!".

Agradeço também aos amigos de Goiânia que me deram várias dicas valiosas.

Abraço a todos e até +
WagnerArnaut

MensagemEnviada: Ter Maio 24, 2011 8:09 pm    Assunto: Responder com citação

CARAMBA!!!!!! E eu perdi essa oportunidade!!!

Que pena, gostaria muito de ter participado, todavia tive que viajar para um casamento em Cuiabá.

Que pena que o encontro caiu no mesmo dia. Queria muito ter conhecido toda essa turma.

Grande abraço a todos os participantes e espero da próxima vez poder aprender um pouco com vcs.

Um abraço.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Maio 25, 2011 8:38 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Pois é, meus caros, essas reuniões, como bem salientou o nobre amigo Elio, são um forte rescaldo em que nós aproveitamos para conversarmos sobre o que mais gostamos de fazer, que é bonsai. Os demais assuntos, não correm nem paralelamente, ficam mesmo de fora, não sendo suscitados, sequer pensados, o que não deixa de ser uma ótima coisa, a meu ver.

Wagner, meu amigo, não se preocupe por ter perdido esse, outro virão. Aliás, sexta feira estamos indo para um ainda melhor, em que iremos, eu principalmente, rever grandes e ótimos amigos, além de conhecer outros. Voce irá conhecer muitos, e poderá ainda, de quebra, aprender um pouco mais sobre a nossa nobre arte com grandes nomes do bonsai nacional e internacional, que estarão por lá. Isso sem falar nos ceramistas de plantão, que nos brindarão a todos com suas magnificas peças.

A todos que estarão por lá, inté. Very Happy

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 30, 2011 8:55 am    Assunto: Responder com citação

Meu amigo Luis Fernando, eu agradeço este convite e por ter prorrogado o encontro para o dia 21 deste mês, gostei mt de ter participado, foi uma viagem agradável com belas paisagens do nosso cerrado. Conhecer sua turma foi mt bom mesmo, fazer novos amigos é ainda melhor. As plantas do Lustosa são magníficas, espero participar de outros encontros com vcs... Obrigado.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Maio 31, 2011 9:23 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Astolpho, meu caro amigo, nós é que agradecemos pela ótima oportunidade que nos permitiu tê-lo conosco nessa reunião. Outras virão, certamente, e poderemos, cada vez mais, estreitar nossos laços de amizade e aprender muito, uns com os outros. Um abraço garoto e até lá.

flavio bonsai
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 31, 2011 9:40 am    Assunto: Responder com citação

com certeza foi um daqueles grandes dias , o dia estava lindo e insolarado e rever os amigos e sempre muito gratificante e ainda fazer novas amizades .
sem esquecer da grande recepção da familia do luztoza com um grande almoço regado a um bom churrasco cervejas e refrigerantes .
na minha opinião foi tudo perfeito .
HUMBERTO SILVA

MensagemEnviada: Ter Maio 31, 2011 10:23 am    Assunto: ENCONTRO EM BRASILIA Responder com citação

Nick Fury - FERNANDO!
Muito obrigado pela atenção, desprendimento e carinho fraterno com que trata a todos do Bonsai. Quem lhe conheçe, sabe que pode contar contigo e que não é so você que é grande, o caração também! Muitas felicidades, a você e toda sua familia. Muito obrigado.
Humberto Silva. - Goiania - GO.
_newbe
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2011 12:00 pm    Assunto: Responder com citação

"Paulo Chuck Norris" ????
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Uma pena, não poder ter comparecido a este grande evento.

Quem ja teve o prazer de conhecer pessoalmente a turma de Brasília sabe o quanto essa galera é fera!!

A qualidade dos trabalhos efetuados e das peças de coleção dos "cobras" Lustosa, Luis Fernando (nickfury), Glauco, Paulo Ventura, Jô Ribeiro e todos os outros dispensa comentários.

Tão impressionante quanto é a disponibilidade desses caras em estar junto, apoiar, ajudar e principalmente: Ensinar e repassar GRATUITAMENTE o conhecimento que adquiriram ao longo de tantos anos da prática do bonsai. Conhecimento adquirido depois de muito estudo, dedicação, erros e acertos, viagens, cursos, apresentações, investimento financeiro e luta contra dificuldades de uma época em que nem revista de bonsai, nem ferramenta, nem praticamente nada relacionado à essa nobre arte podia ser encontrado no Brasil com a facilidade que dispomos hoje.

O sentimento de amizade e acolhimento que se sente estando com essa turma, desfrutando da excelente companhia nos eventos, viagens e encontros é indescritível. É alegria e bem estar garantido (isso pra não comentar os clássicos almoços na residência do amigo Nick ou os churrascos no Lustosa), cada evento em que temos a oportunidade de estar juntos.

Parabéns a todos pela alegria e por mais esse encontro realizado e pelos trabalhos executados.

Parabéns à turma de Gyn, que se dispôs a estar aqui em Brasília proporcionando essa troca de experiências.

Nick, muito obrigado pelas fotos.

Forte abraço a todos.

Fiquem com Deus! Wink
"Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: