Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
RelveMarcos

Registrado: 31/05/11 Idade: 40 Mensagens: 12 Localização: Gonçalves Dias-MA
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 3:24 pm Assunto: Alguém sabe que espécie é esta? |
|
|
Olá pessoal, desde criança sempre me interessei por bonsais, cresci na zona rural de uma pequena cidade do interior do Maranhão, nesta região é abundante esta espécie (veja foto abaixo), onde as folhas são minúsculas, e a planta demora muito para poder crescer e engrossar seu caule.
Para falar a verdade foi esta espécie que me motivou a começar a gostar e cultivar bonsais. Contudo não sei o nome da espécie. Ela não dar qualquer fruto, sua reprodução é por meio de raízes que sempre criam novos brotos, o cheiro da folha é bem lembra cheiro cítrico, só que é mais suave. Esta espécie parece ser aparentada da pitanga e da muta espécies bem regionais do nordeste e zona de transição da caatinga para amazônia....
Quem souber o nome ajude-me a nomear-lo.
 _________________ Despreza as estradas largas, segue os carreiros. Pitágoras |
|
|
 |
Maxwel de Lima

Registrado: 01/02/11 Mensagens: 90 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 6:30 pm Assunto: |
|
|
acho que é pitanga. _________________ Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin |
|
|
 |
Maxwel de Lima

Registrado: 01/02/11 Mensagens: 90 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Sáb Jun 04, 2011 6:34 pm Assunto: |
|
|
pitanga
 _________________ Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 7:50 am Assunto: bonsai |
|
|
Relve, essa espécie que voce cultiva e admira trata-se na verdade de uma espécie que há muito vem sendo cultivada como bonsai em todo o nordeste, particularmente pela turma da ANB-Associação Nordestina de Bonsai, chamada de Pau Mulato. Veja mais sobre ela no site da associação:
http://www.anbonsai.com.br/
Trata-se realmente de uma mirtácea, aparentada portanto com a pitangueira, daí sua semelhança, principalmente em relação ao tamanho, cheiro e formato das folhas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
RelveMarcos

Registrado: 31/05/11 Idade: 40 Mensagens: 12 Localização: Gonçalves Dias-MA
|
Enviada: Dom Jun 05, 2011 12:49 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Maxwel de Lima e Nickyfury, é verdade, esta planta por sua beleza certamente já deve ser cultivada há bastante tempo, a muda que coletei ainda é bastante nova, como disse o amigo Nickyfury realmente é o pau mulato, vejamos a foto da espécie que deve ter no mínimo uns 50 anos...
 _________________ Despreza as estradas largas, segue os carreiros. Pitágoras |
|
|
 |
|