Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 12:35 am Assunto: projeto ficos |
|
|
amigos comprei esse ficos no domingo ele estava la em um cantinho escondido com um tronco ja no ponto de partida. abraço

Editado pela última vez por carlos claro em Ter Jun 07, 2011 10:10 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 1:19 am Assunto: |
|
|
Carlos, é um bom material, mas esse galho que sobrou está errado, não se deixa galhos na parte de dentro da curva no estilo moyogi. Deixe ela se recuperar e quando vierem as brotações na primavera pode esse galho por inteiro. O ápice também tem que ser deslocado para a direita para ficar alinhado com o centro da base do tronco e, se possível, dê mais movimentos à parte de cima
Abraço! |
|
|
 |
Roberto Fávaro 1.o PASSO

Registrado: 05/01/11 Idade: 39 Mensagens: 153 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 9:47 am Assunto: |
|
|
Prezado,
O que o Marco falou procede. Cuidado com a desfolha completa em ficus. Dê uma olhada no tópico "ficus e o início dos trabalhos", que abri na sessão estudo. Fiz uma e tive que recomeçar o projeto todo, pois perdi muitos galhos.
Se vingar, talvez uma estufinha feita de pet ajude a desenvolver as folhas, por causa do frio que está aqui em Sampa. Tem um material com boa sinuosidade!
Vou acompanhar!
Abraços _________________ ROBERTO FÁVARO
"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras." |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 10:06 am Assunto: |
|
|
marco avelar obrigado sim viou tirar o galho lateral so vou esperar umpouco mais pra recuperar a planta pois tive q retirar boaparte da raiz quanto ao apice vou esperar sair uma brotaçao e trabalhar como novo apice dando um caminho como vc falo. abrigado pelo toque abraço
roberto em sampa ta muitofriumesmo estou colocando um plastico como estufa vamos esperar novas brotaçoes abraço. |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 10:09 am Assunto: |
|
|
Eu ainda não retiraria já. Vai que a planta só rebrota nesse galho? Aguarde a volta dela para poder descartá-lo com segurança. _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 5:18 pm Assunto: |
|
|
É impressão minha ou as imagens não podem ser vistas...
Pelo menos eu não vejo nada.
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 5:21 pm Assunto: |
|
|
Da primeira vez estava normal, mas agora também não estou vendo. _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Roberto Fávaro 1.o PASSO

Registrado: 05/01/11 Idade: 39 Mensagens: 153 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 5:52 pm Assunto: |
|
|
Eu tb vi da primeira vez... _________________ ROBERTO FÁVARO
"Bonsai é uma das mais belas obras abertas, assim como as canções e o proferir das palavras." |
|
|
 |
|