Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alex Oliveira
Registrado: 20/05/11 Idade: 50 Mensagens: 24 Localização: Linhares-ES
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 11:12 am Assunto: pré bonsai azaléia adquirida no Bonsai 2011 |
|
|
como devo proceder com esta azaléia? estou aberto a sugestões para um melhor resultado.
outro lado
 |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 1:05 pm Assunto: |
|
|
SE MINHA EU RETIRARIA OU 2 PRIMEIROS GALHOS DEBAIXO PRA CIMA, 1 DA ESQUERDA E OUTRO DA DIREITA.
DEIXARIA O TTRONCO MENOS CONGESTIONADO E LIVRARIA A PASSAGEM DA SEIVA PARA A FORMAÇÃO DA COPA.
ISSO SE TRATANDO DA SEGUNDA FOTO.
OBS: vejo marcas de aramaes no galho da direita, por acaso a planta foi aramada e posta de lado?
 _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 5:17 pm Assunto: |
|
|
Discordo.
Se fosse minha a colocaria em uma bacia ou faria a técnica escorredo x mamadeira. Isso é claro se não for fazer um mame é claro. Deixa ela crescer e assim vai tendo inspiração em outros trabalhos para ter certeza do que vai fazer.
Se está na dúvida não faça nada agora, espere, pois esta é a essência do bonsai.
Bom, esta é minha humilde opnião.
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Alex Oliveira
Registrado: 20/05/11 Idade: 50 Mensagens: 24 Localização: Linhares-ES
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 5:46 pm Assunto: |
|
|
Mcdonald escreveu: | Discordo.
Se fosse minha a colocaria em uma bacia ou faria a técnica escorredo x mamadeira. Isso é claro se não for fazer um mame é claro. Deixa ela crescer e assim vai tendo inspiração em outros trabalhos para ter certeza do que vai fazer.
Se está na dúvida não faça nada agora, espere, pois esta é a essência do bonsai.
Bom, esta é minha humilde opnião.
Abraço |
obrigado pela opinião Mcdonald, acho que vou colocá-la em uma mamadeira mesmo e esperar mais um pouco para que me venha uma inspiração enquanto isso passa o inverno. |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Ter Jun 07, 2011 9:49 pm Assunto: |
|
|
Essa planta me lembra o inicio da minha:
 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
|