FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Apresento vosso amigo Fabrìcio, vulgo lontra....
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2011 8:14 pm    Assunto: Apresento vosso amigo Fabrìcio, vulgo lontra.... Responder com citação

Ola amigos,
gostaria de me aprentar a todos,
meu nome é fabricio e o apelido é lontra,
sou motorista na cidade de Porto Alegre Rio Grande do Sul tchê,
caras vocês não tem idéia,
a cidade esta toda em obras por calsa da copa
(a cidade sera sede de alguns jogos),
o que mais tem é terreno que a prefeitura ou a iniciativa privada estão passando as maquinas,
eu como amante da arte não tenho como me controlar e fazer uma varredura nesses terrenos.
dirijo o dia todo e estou sempre com um olho no transito e outro na vejetação,
pareço louco...rsrsrsr...

sempre gostei de bonsai,
mas minha curiosidade aumentou na época do carate kid,
quando ele e o mestre miyagi acham um yamadore perfeito,
por ser tão perfeito o yamadore eu achava que seria impossivel de eu criar algo ou achar algo,
mas aqui estou irmãos,
buscando aprender e compartilhar o pouquissimo que sei...
Amigos,
vou citar quais as plantinhas na qual me ocupo no momento ok?

1 yamadore de Jacaranda mimoso, 1 raiz pra tentar fazer algo, mais umas 20 mudas do mesmo;
2 mudas de flanboyant;
1 yamadore de flavida;
1 muda videira niagra;
1 yamadore de videira rose que adiquiri hoje,(linda por sinal);
2 yamadores tóras e brutas de primavera ou buganville vermelha;
7 ficus sendo 4 elastica e 3 retusa;
3 yamadores de aroeira pimenteira;
1 abacateiro
7 jasmins sendo 1 branca yamadore mais 6 mudas da alaranjada;
30 corticeira do banhado sendo 1 yamadore tora lenhosa 2 com 1 ano e meio e as outras mudas de 2 meses bem criadas;
3 lanternas chinesas no engorde coisa que é muito dificil, mas estou tentando.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
neiluis
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2011 8:35 pm    Assunto: Responder com citação

ola lontra rssrs, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
po e parabens pelos yamadores ... cuidado com o ibama rsrsr
posta fotos deles
.

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html

www.espacobonsai.blogspot.com
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Fev 01, 2011 11:27 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela atenção neiluis,
fico feliz em estar participando do fórum pela primeira vez,
já sou fã do fórum e a muito tempo o leio, e leio bastante sim obrigado,
e sobre os yamadores e ibama, não tem problema não,
eu trabalho para o municipio dirigindo pela cidade e na verdade o que faço é salvar os bichinhos verdes da hurbanização,
cara essa semana coletei umas 3 corticeiras e uma pitangueira de um aterro perto do aeroporto Salgado Filho aqui de Porto Alegre,
os caras começaram as obras dos galpôes e pra isso estavam pisoteando arvores que ali cresciam livremente,
ninguem plantou-as entende? cresciam livres aos pés de suas genitoras, corticeirinhas de mais de 4 anos....
e coletei duas videiras de mais de 60 anos que foram podadas para dar espaço a uma lavoura de mogango e beringela, vê se pode!!!
cara eu sou um salvador....srsrsrsrs...
Rogério
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 6:50 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo,
Seja bem vindo ao Fórum.
Abraço,
Rogério.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2011 7:10 pm    Assunto: Responder com citação

obrigado amigos,
gostaria de lhes mostrar uma hora dessas uma videira de 62 anos que consegui em um parreiral perto de minha casa...
ela é linda e eu to com medo de perde-la...

valeu pela recepção...
Rodrigo Tavares
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2011 7:34 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Fabrício, vi sua apresentação e me lembrei deste post...

COMO VOCÊ SABE QUE É UM BONSAÍSTA?
por Arq. Leo Pichardo
traduzido por Enrique Castano
Tradução corrigida por: Elio Nowacki

Eu sou um Bonsaista? Costumamos refletir sobre esta questão, e muitas vezes hesitamos em dar uma resposta honesta. No entanto, a realidade é muito simples de definir se somos bonsaista ou não.

Para ajudar com esta definição citarei algumas atitudes que são comuns entre bonsaistas e você pode tirar suas próprias conclusões e aceitar se for um.

Você sabe que você é um bonsaista quando não é difícil de se levantar antes do nascer do sol. Você vagueia, caminha por seis horas no campo com vários quilos de equipamento nas costas, e quando chega em casa ainda tem força para plantar o que você recolheu.

Você começa a ver bonsai em todas as plantas com formas estranhas, quando você anda pela rua, em vez de olhar para a frente você olha para todas as árvores, você se ajoelha para ver apenas o tronco. Você não pode passar por um viveiro, sem parar para ver as mesmas plantas, vasos e fertilizantes que você já sabe que estão lá, e se você parar na livraria você não olha para os livros de sua profissão, mas você procura livros e revistas sobre bonsai em vez disso.

Você se torna um designer da natureza, e você cria seu próprio jardim para o bonsai e começa a odiar as pessoas que quando vêem seus bonsai e dizem "e que a erva daninha." As mesmas pessoas não entendem que você economiza dinheiro por algum tempo e assim poder comprar um alicate côncavo. Eles também não entendem como este alicate torna-se parte de sua vida diária.

Você começa a programar as suas férias com base no potencial de re-coleta dos lugares que você já tenha sido, e começa a negociar com o seu parceiro de ir lá em um determinado período de tempo. No final, quando você sai com a família, você vem com o carro cheio de pedras, plantas e sementes.
Você percebe que tem amigos de seus amigos de infância e bonsai. Seus amigos de outros olham para você de forma estranha quando você fala sobre plantas, viveiros ou de rega.

Você viaja por diversas vezes, centenas de quilômetros, apenas para recolher uma determinada árvore "que será necessária", e então você viaja mais apenas para encontrar uma melhor. Antes de cada viagem, enquanto você dorme, você começa a enumerar em sua mente todas as ferramentas e equipamentos que você tem que levar no dia seguinte para a coleta.
De vez em quando você anda 100 metros e depois mais 200 e 200 mais e você faz isso para o resto da tarde sem renunciar ao fato de que não há nada a recolher nessa área.
As árvores param de ter um nome comum, e agora você só as chama pelo seu nome científico É também salvar cada rocha que você pode utilizar para complementar o seu bonsai.
Você percebe que sua vida social começa a perder seu apelo, e se há lua cheia, você preferiria estar em seu jardim. Você não quer que as pessoas falem com você quando você está trabalhando em seu bonsai, mas quando você termina, chama toda a família para vê-lo.
Outras razões que você sabe se você é um bonsaista é que seus amigos e familiares apenas podem captar a sua atenção quando dizem a palavra “bonsai”. E então você percebe que tem mais fotos das suas árvores do que de seus próprios filhos (Shhh, isso é um segredo).
De repente todos que você conhece lhe pedem para ajudá-los com seu jardim, ou eles querem saber o que fazer com uma orquídea que está morrendo, ou enviar-lhe um bonsai morto para que possa salvá-lo! "Por favor, eu sou apenas um bonsaista! Não faço milagres!
Às vezes você acha que depois de uma poupança e compra desse vaso que você queria, uma semana mais tarde você encontrará algumas marcas mais em outra loja.

Seu maior sonho é ganhar na loteria para que você possa viajar para o Japão. Você olha para o filme "Karate Kid" e deixa nas partes que mostram bonsai, assim você pode analisá-los. Você pode colar fotos de bonsai em todo o seu escritório e ... bem a lista pode continuar, mas não se assuste. Não pense que você é louco, melhor ainda, acho que você é um bonsaista e esta é a nossa paixão.

Seja bem vindo!!!!
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2011 1:45 pm    Assunto: Responder com citação

Rodrigo Tavares,
que texto legal cara, é o verdadeiro sentimento mesmo...
me vi em todas citações, e lhe digo também que me divirto ao ver os mais machistas,
tanto homem quanto mulher,
quando percebem o interesse de um homem por plantas e vê que esse homem realmente gosta e tem embasamento técnico,
é um barato meu,
vejo sempre as pessoas me olhando com um certo preconceito,
fico imaginado homens fazendo bonsai e criando mudas de árvores e seu orgão genital caindo por conta disso,
deve ser isso que as pessoas imaginam,
não entendo direito por que, mas seguido vejo que quando falo de plantas os olhares tornam-se investigativos na intenção de ver minha opção sexual...rsrsrsrs...
ainda bem que minha esposa e filho me apoiam na arte e eu continuo sendo homem sem problema...rsrsrsrs...abraço...Very HappyVery HappyVery Happy
Jair Flores
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2011 10:45 pm    Assunto: Responder com citação

Fabricio,
Tambem já tive esta senssação, é bem engraçado Laughing Laughing Laughing
Outra coisa é que quando falamos sobre plantas, logo eles comesam
a bocejar e dizem tu tá ficando velho mesmo Laughing Laughing Laughing
hraphi
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 04, 2011 5:00 pm    Assunto: Responder com citação

Huhauhauauauh, bem vindo Fabricio, tb já tinha lido esse texto e tb me enxergo nas diversas situações.

Agora a questão do machismo nem devia ocorrer tanto sabia? o que mais tem aqui no fórum é marmajo aramando bonsai, rsrsrsrsr, difícil é encontrar alguma mulher.
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2011 7:15 pm    Assunto: Responder com citação

JAIR FLORES escreveu:
Fabricio,
Tambem já tive esta senssação, é bem engraçado Laughing Laughing Laughing
Outra coisa é que quando falamos sobre plantas, logo eles comesam
a bocejar e dizem tu tá ficando velho mesmo Laughing Laughing Laughing

exatamente Jair, mas quem disse que não estamos??? hehehehe... Quem dera os homens olharem para o universo e desejar telo e preserva-lo mesmo que dentro de um vaso... abraço...
fabricio ribeiro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2011 7:24 pm    Assunto: Responder com citação

hraphi escreveu:
Huhauhauauauh, bem vindo Fabricio, tb já tinha lido esse texto e tb me enxergo nas diversas situações.

Agora a questão do machismo nem devia ocorrer tanto sabia? o que mais tem aqui no fórum é marmajo aramando bonsai, rsrsrsrsr, difícil é encontrar alguma mulher.

hraphi, tu tens toda razão, florista e proprietários de floricultura também, sempre homens.
Eu não entendo os rotulos, mas tudo bem.
Me sinto uma pessoa melhor e mais feliz depois que coloquei as plantas na vida de minha familia.
A vida esta em constante mudança, e as descobertas de espécies e épocas de frutificação e floração encanta a mim e minha esposa.
Eu costumo dizer que ela é um radar, pois eu dirijo, mas quem descobre as belezas nas arvores das cidades onde passamos é ela!!!
Meu filho Pedro já se comprometeu de cuidar de minhas filhas árvores quando eu desencarnar... ele tem 4 anos...rsrsrsr...
Abraço amigos!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: