|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Jun 11, 2011 5:16 pm Assunto: Galho de sacrifício... (dúvidas) |
|
|
Galho de sacrifício....
Amigos, eu procurei aqui no fórum e não to achando informações sobre os galhos de sacrifício.... Alguém sabe onde tem uma matéria sobre?
To precisando tirar minhas dúvidas...
A quem puder me ajudar, agradeço.
abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 39 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Jun 11, 2011 8:06 pm Assunto: |
|
|
Mc, além do link que o Caio colocou, lembre-se que o que faz a planta crescer, engrossar são as FOLHAS.
Muitas folhas=muita fotossíntese=muita produção de glicose=muita energia gerada=muitas células se multplicando=engrossamento e crescimento.
Assim, galho de sacrifício deve ser deixado com todas as folhas possíveis.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Jun 13, 2011 12:10 am Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Mc, além do link que o Caio colocou, lembre-se que o que faz a planta crescer, engrossar são as FOLHAS.
Muitas folhas=muita fotossíntese=muita produção de glicose=muita energia gerada=muitas células se multplicando=engrossamento e crescimento.
Assim, galho de sacrifício deve ser deixado com todas as folhas possíveis.
abraço |
Valeu Elio... Ótimo saber disso...
Tem um tamanho que não pode ultrapassar?
Sei que algumas plantas não aceitam muito o galho de sacrifício e criam nós. Qual a sua experiência com elas e quais são?
Abraçãop _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Jun 13, 2011 5:52 pm Assunto: |
|
|
Mc, a questão do "calo" que fica onde vc, futuramente irá cortar o galho de sacrifício, está diretamente ligado à qualidade do corte que vc fará.
Não conheço espécie que não aceite bem galho de sacrifício.
Melhor que palavras, são imagens.
Abraço
CORTE MAL FEITO
CORTE BEM FEITO
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Qua Jun 15, 2011 7:28 pm Assunto: Show |
|
|
Show de bola
Agora saquei!!! _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Jun 16, 2011 11:06 am Assunto: |
|
|
Mc, acredito que o tamanho do galho de sacrifício não importa, e sim a espessura desejada.
Um macete que fiz com a minha primavera foi deixar crescer e assim o galho ficou grande e curvou. Quando aconteceu isso, retirei as folhas que ficavam acima da planta, assim garantia que a luz solar ficasse sobre a planta também (e não só no galho de sacrifício sombreando a planta) _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|