|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Dom Jun 12, 2011 11:28 am Assunto: Minha Pequena Carmona |
|
|
Olá pessoal
Como prometido, estou postando as fotos de mais uma pequena aqui no forum.
desta vez é uma carmona, me desculpem pois ela está plantada em um copinho de café, pois como havia falado em
outros posts, não tenho fácil acesso (ainda) a vasos p/ bonsai, ainda mais para essas pequeninas.
ainda não decidi qual será a frente dela.
segue as fotos.
Provável frente 1
Provável frente 1
Vista de Cima
Aguardo a opinião dos amigos
Abraços _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Pablo Eiterer
Registrado: 31/05/11 Mensagens: 79 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Dom Jun 12, 2011 12:04 pm Assunto: |
|
|
Muito top essa sua pequenininha ein cara!
Depois dessa to até pensando em fazer uma micro pra mim.
Abraço |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Jun 13, 2011 10:28 am Assunto: bonsai |
|
|
Caio, está indo bem nesse segmento, formando mini bonsai. Em relação a essa planta, sugiro um replantio inclinando o tronco um pouco mais para a esquerda, considerando a imagem da primeira foto. Com isso, fica mais estabilizada e permite uma formação mais interessante para ela. Mais a frente, terá que refazer o ápice, para que ele fique em linha paralela com a base.
Retire tambem um pouco de areia, pois está em grande quantidade. Deixe o nível um pouco abaixo da borda, para acondicionar adequadamente a planta. No fundo, sempre use caco ceramico, como primeira camada, e carvão, como segunda camada. Depois é que põe areia, distribui as raízes radialmente e complementa com mais areia, até a altura abaixo da borda, conforme escrevi acima.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 13, 2011 12:13 pm Assunto: |
|
|
Pablo Eiterer escreveu: | Muito top essa sua pequenininha ein cara!
Depois dessa to até pensando em fazer uma micro pra mim.
Abraço |
Olá Pablo Eiterer, obrigado pelo elogio, fico feliz que estão gostando, é muito legal fazer esses trabalhos com as pequeninas.
Abraço e até+ _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 13, 2011 12:17 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
nickyfury escreveu: | Caio, está indo bem nesse segmento, formando mini bonsai. Em relação a essa planta, sugiro um replantio inclinando o tronco um pouco mais para a esquerda, considerando a imagem da primeira foto. Com isso, fica mais estabilizada e permite uma formação mais interessante para ela. Mais a frente, terá que refazer o ápice, para que ele fique em linha paralela com a base.
Retire tambem um pouco de areia, pois está em grande quantidade. Deixe o nível um pouco abaixo da borda, para acondicionar adequadamente a planta. No fundo, sempre use caco ceramico, como primeira camada, e carvão, como segunda camada. Depois é que põe areia, distribui as raízes radialmente e complementa com mais areia, até a altura abaixo da borda, conforme escrevi acima.  |
Oi meu Amigo, fico lisonjeado em receber o seu elogio , pode deixar que vou seguir as dicas (muito valiosas) do Amigo.
Abraço _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|