FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda com estilização de Bougainvíllea Roxa
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ricardo Guarido
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2011 1:23 pm    Assunto: Responder com citação

Guilherme, boa tarde!

Primeiramente muito boa sorte com sua Primavera! Poste sempre atualizações pra gente ir conferindo!

Em segundo, PARABÉNS pela organização, pois sei que mora em apartamento, o que "dificulta" e muito a insolação! Gostei muito de ver a prateleira do lado da janela, toda organizada! Se me permite, (e se é que o colega ainda não o faz), vai aqui uma dica. Além de girar os vasos em seu próprio eixo, de 15 em 15 dias, também troque as mesmas de posição, deixando que todas possam ficar mais próximas do sol (Janela), a cada período!

Sucesso!

Do amigo Ricardo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2011 1:47 pm    Assunto: Responder com citação

Valeu, Ricardo e Rafael! Very Happy
A prateleira foi comprada recentemente, nesse último domingo, e até que a cor combinou com a decoração da sala.. xD
Ela está na varanda, mas para falar a verdade, seria bom mesmo se ficasse no lado oposto, na outra parede, onde a insolação é mais direta. Estamos estudando o caso para ver se movemos ela ou não. Ainda assim, posso fazer um revezamento das plantas que vão para a grade da varanda, que precisou ser mais desocupada, mas ainda posso colocar um ou dois vegetais por lá. Obrigado pela sugestão do revezamento na própria prateleira. ^_^

"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 7:33 pm    Assunto: Responder com citação

Estive pensando aqui... e até por questão da pouca experiência que tenho em estilizações... acho que um Shakkan ficaria mais adequado à minha situação com a bougainvíllea, o que acham? Ainda assim, não deixarei de seguir as orientações do nicky. Very Happy

"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Marrom

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 9:48 pm    Assunto: Brasileria? Responder com citação

Rafael Pontes escreveu:
PS: foi mal pela foto gigante ali em cima hehehe
Abaixo segue um guia retirado aqui do fórum, ta em espanhol, mas da pra entender legal!

- Nombre científico o latino: Bougainvillea glabra
- Nombre común o vulgar: Buganvilla, Buganvilia, Boganvilla, Trinitaria, Bugenvil, Dania, Flor de papel, Santa rita, Veranilla

- Familia:
- Nyctaginaceae (Nictagináceas).

- Origen:
- Brasil.
.

Rafael, acredito haver um engano aqui. A origem da Bougainvillea é indiana. Embora seja bastante comum por aqui e foco de bastante discursão. Há vários híbridos nascionais e de outras localidades. O programa "Um pé de quê" da Regina Casé (acredito que todos deste forum assistam), fez uma investigação fantástica. Vale a pena procurar na net. Fica aí a dica para os que discordarem ou não Razz
(¸.·´ (¸.·` ** Abraços marronzados!! **
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 10:50 pm    Assunto: Responder com citação

interesante Marrom, não sabia dessa!
Inclusive a fonte dessa matéria que postei é aqui do fórum mesmo, só não me lembro se no fim eu coloquei o link original do site de onde foi tirada.
Depois posta a matéria sim!
abraço!
João Paulo Batista Lyrio
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 9:03 am    Assunto: Responder com citação

Guilherme, a respeito de suas arrumações na varanda do APertamento.
Será que na direção onde bate diretamente os raios solares, se você colocar um espelho, ou um painel branco, e atrás da prateleira tbm, assim, quando o raio bater irá deixar o ambiente bem claro, podendo dar uma direcionada a mais no desenvolvimento da planta.
Ou, veja a melhor adeguação desses materiais (painel branco e espelho) na varanda que reside suas plantas.
Grande abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 5:30 pm    Assunto: Responder com citação

Legal, João, gostei da ideia! Very Happy
Obrigado! Smile

Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2011 12:26 pm    Assunto: Responder com citação

Shocked O transplante foi dia 14 e hoje, quase duas semanas depois, já notei raízes saindo pela lateral doe scorredor! Shocked Shocked Shocked
Bom, apesar disso, ela ainda precisa desenvolver mais raízes para se fixar melhor no substrato.
De qualquer modo, já estou planejando colocá-la sobre uma mamadeira. Vocês têm alguma sugestão para o substrato?

Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2011 12:34 pm    Assunto: Responder com citação

Um bom substrato é de 50% de esterco curtido e 50% de areia grossa. No fundo pode forrar com cacos grossos de telha/tijolo.
Estou usando isso no meu!
Incrível o desenvolvimento das bouganvilleas né? hehehhe
abraço!
Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2011 10:24 pm    Assunto: Responder com citação

É mesmo..! Shocked
Obrigado pela indicação, Rafael! Very Happy

Abraços o/

Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2011 10:23 am    Assunto: Responder com citação

Estava relendo o tópico e vendo os links do nicky...
Acho que agora estou entendendo mais sobre como formar um moyogi com essa bougainvíllea.. Shocked

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: