| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Walter Pacheco Júnior
Registrado: 21/11/05 Mensagens: 54 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Dom Dez 18, 2005 11:09 am Assunto: Pedras para Penjing - Araldi - Rogério |
|
|
Caro Companheiro,
Vi a sua mensagem sobre o assunto pedras para penjing. Eu tenho muito interesse em conhecer esse assunto de pedras. O companheiro poderia dar-me algum subsídio?
Grato
Walter Pacheco Júnior
wpacheco@matrix.com.br _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA 1.o PASSO

Registrado: 13/07/05 Mensagens: 130 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Ter Dez 20, 2005 7:30 am Assunto: Pedras. |
|
|
Olá para todos.
Walter,é um prazer falar contigo.Perguntas sobre trabalhos em pedras são as mais diversas.Fique a vontade para perguntar e dentro do meu conhecimento tentarei sanar as dúvidas baseado em alguns trabalhos que já realizei.Eis alguns pontos que posso adiantar:
A pedra ou lasca deve ser um tanto leve para que possa transportar o trabalho.
A pedra deve ser perfurada para vazar a água da rega.
A '' parede'' em volta da pedra pode ser feita de blocos de argila.
A composição e quantidade de plantas pode variar conforme o tamanho da pedra podendo ser montado inclusive florestas.
Um Abraço!
Rogério. _________________ ''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
Walter Pacheco Júnior
Registrado: 21/11/05 Mensagens: 54 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Dez 27, 2005 5:07 pm Assunto: Pedras penjing |
|
|
Caro Companheiro do Bonsai
Agradeço as suas orientações sobre o assunto.
Posso entender que a pedra referida não é uma espécie de lajota ou pedra para piso, mas sim, uma lasca de pedra, naturalmente obtida na natureza e que a argila é usada para esculpir componentes da paisagem, tais como montes, irregularidades de superfície e até disfarçadamente a borda da mesma?
Walter Pacheco Júnior _________________ Walter Pacheco Júnior |
|
|
 |
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA 1.o PASSO

Registrado: 13/07/05 Mensagens: 130 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Qua Dez 28, 2005 7:29 am Assunto: Pedras. |
|
|
Olá para todos.
Walter,no trabalho com pedras deixe a imaginação fluir.Quanto a ''pedra'' propriamente dita esta poderá ser de árdosia,pedra sabão,mármore,lasca retirada da natureza etc, o devemos ter em mente é não perder de vista a composição das plantas em conjunto com a mesma pois no meu ponto de vista a(s) planta(s)são a referência maxima deste conjunto.A argila que mencionei pode ser utilizada como você diz mas eu a utilizo para fazer a ''parede'' pois assim a terra que esta dentro desta parede onde a planta vai estar assentada não vai cair quando regar o trabalho.Faça uma experiência assim:Pegue uma pedra qualquer e coloque sobre ela uma planta qualquer e verá que a proteçao em volta é necessaria para que a terra não saia na primeira rega.
Não tenha receio de perguntar nem de tentar fazer qualquer coisa em termos de BONSAI pois tudo no aprendizado passa por teoria e muita pratica.
Um Abraço!
Rogério. _________________ ''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
|