FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tomei calote do site ilhabonsai
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Victor
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 23, 2011 10:46 pm    Assunto: Tomei calote do site ilhabonsai Responder com citação

Oi pessoal...
Bom, estava eu procurando sementes de espécies gringas para plantar.
E encontrei no ML, esse tal vendedor ilhabonsai, que possui esse site:

http://www.ilhabonsai.com.br/

Não me esquentei em comprar, pois eu compro pela net semanalmente, substratos, sementes, mudas das mais diversas espécies de plantas...adubos..etc..e sempre fui atendido por pessoas honestas.

Enfim, fiz uma compra no valor de R$69,00...em sementes...
Fiz o depósito no nome de Samir R Valongo...no dia 8 de junho..
No dia 10 de junho ele me respondeu, falando que meu pedido havia sido postado. Então pedi o código de rastreamento, pq o correio daqui anda deixando a desejar. E até hoje, dia 23 de junho não chegou nada, e ele nem respondeu o meu e-mail, ou seja, ele mentiu quanto o envio. Estou estudando que metidas eu tomarei. Não pelo dinheiro, mas pela falta de hombridade.
Infelizmente, eu li algumas (muitas) reclamações de compradores pela internet, inclusive aqui no fórum, mas infelizmente já havia efetuado o depósito.

Perfil dele no ML:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=19250637&oper=B&isMot=N&tipo=3&RP2=Y&nick=

Estou fazendo esse tópico para alertar as pessoas, para futuramente não serem sacaneadas, como eu fui!

Abraço à todos!
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 23, 2011 11:50 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Smotriidi,

Recomendo que você vá até um Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro, e faça a denúncia contra o Mercadolivre.com e o vendedor do site Ilha Bonsai, você não precisará de advogado para uma ação como esta. Peça também uma indenização por danos morais.

O Mercado Livre quase sempre acaba fazendo um acordo e indenizando o cliente, pois as alegações de que ele só intermedia a venda via de regra não é aceita pelos tribunais.

Essa é a melhor forma de evitar que outros caiam nesse golpe.

Abraço!
João Pedro
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 1:30 am    Assunto: Responder com citação

Também concordo...
Agora precisa ver se a compra foi feita através do mercado livre ou do site do comprador..
Pq o Mercado livre é meio rigoroso quanto a sacanagens, tanto é, que vc pode negativar o vendedor dizendo o motivo e tudo e não tem como o vendedor tirar isso de sua reputação do site do ml.. A não ser que vc qualifique sem ter recebido o produto, o que o ml condena e atenta na declaração de compra e venda.
Se foi pelo ml, aposto que vai ter respaldo.

Agora se foi pelo site, vai ter que ir pra cimado proprietário mesmo.

Se forem do Rj, vc pode entrar com outro nome e perguntar se pode retirar em mãos.. Ai vc resolve pessoalmente. Duvido que cara a cara não resolvam o problema... rs....

Mas mesmo assim fica o aviso pro pessoal

Boa sorte meu velho
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 10:35 am    Assunto: Responder com citação

Não aconselho efetuar compras no mercado livre via depósito bancário, cartão é mais seguro, se vç não receber ele tb não vai, e com a operadora do cartão e o ML, a mordida é maior se der problema...abç
Guilherme Cahú
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 12:19 pm    Assunto: Responder com citação

Acompanhando o problema.
Vamos torcer para que tudo dê certo.

----

Ah, uma dica: acredito que, pelo o que você já falou, já tenha uma boa experiência em compras assim, mas antes de procurar na internet por sementes de qualquer espécie para bonsai (uma prodição mais pessoal, e menos comercial, digamos assim), é bom postar um tópico aqui no fórum para ver se alguém já não tem... Assim o processo pode chegar a ser até mais barato, com uma simples troca de sementes ou até, quem sabe, uma doação de aguém. ^_^

Boa sorte aí, smotriidi!

"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2011 3:00 pm    Assunto: Responder com citação

Alô !!!!!!!!!
Gostei da postagem do Guilherme, é por aí....
Quem desejar sementes, tem que entrar aqui no forum e ver quem tem e que queira comercializar ou simplesmente trocar.......
Infelizmente existem pessoas de mau caráter e este mundo está cheio.....
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Victor
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2011 9:41 pm    Assunto: Responder com citação

Opa pessoal!
Agradeço ao pessoal que está acompanhando aqui..e todos que escreram..
Hoje tive uma resposta do cidadão aqui:

Peço desculpas pela demora no contato.

Os correios estão com poucos funcionários aqui em nossa região e tem atrasado a postagem e sendo assim eu deixo as sementes na agencia para ficar na fila de postagem me prometeram amanha já ter todos os números de registro.

Lembrando que seu pedido já foi postado e será entregue essa semana.

Sem falta amanha pela tarde lhe envio o numero de registro do seu pedido nos correios.

Caso duvidas persistam, por favor, responda este e-mail.

Vamos ver..vamos..ver..
Na próxima eu procuro sementes por aqui! =D
Abraço a todos!
João Pedro
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2011 10:56 pm    Assunto: Responder com citação

Procure mesmo! Até porque mesmo quando elas chegam geralmente não brotam. Já comprei várias vezes e nunca brotaram.

Abraços!
João Pedro
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Diego Santana
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2011 10:27 am    Assunto: Responder com citação

Po cara com aquele monte de reclamação no perfil do vendedor e vc ainda teve a corragem de comprar...
Caloteiro o proibido o têrmo hem......
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2011 10:40 am    Assunto: Responder com citação

É tranquilo comprar no ML mas temos que ficar ligados na reputação do vendedor, asism como o Diego falou, antes de comprar dê uma olhada nas reclamações, se tiver muitas, com poucas eu já mudo de vendedor, não efetue pagamento, não feche negócio, está ali para vc ver, se viu e ainda comprou, o risco é muito grande, e infelizmente, seu!

Boa sorte etomara que chegue sua mercadoria.

Abraço.
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Donegá
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2011 12:21 pm    Assunto: Responder com citação

Deixo aqui um adendo a sua reclamação, para que outros saibam que o problema não foi pontual. Tb fiz compra de sementes do mesmo fornecedor "Ilha Bonsai", tive problemas com a entrega, que veio errada, depois veio faltando tipos de sementes e ainda por cima, não brotou nenhuma. Por ter sido um valor baixo, acabei ñ querendo me desgastar, mas fica aqui mais uma reclamação. Peço desculpas aos amigos por ñ ter feito isto antes e alertado a outros.

Natura Bonsai Brasil

http://naturabonsaibrasil.blogspot.com/
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jun 28, 2011 8:46 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Fico realmente consternado ao saber que mais um colega foi lesado por esse site. Eu fui tambem, e apesar das reclamações, até a presente data não houve, por parte daquele site, nenhum contato ou tentativa de reparação. Deixei para lá, pois talvez eles precisem mais do dinheiro que eu, e a quantia não me faz falta nenhuma. Todavia, a moral deles para comigo e os amigos que tenho, está mais baixa que lodaçal.

Sempre gosto de divulgar aqui no forum e em outros locais os sites nacionais que sei, comprovadamente, terem responsabilidade para com seus clientes. Alguns, como a Nipon, por exemplo, atendem prontamente aos pedidos, adiantando as respostas bem mais rapidamente que outros sites, isso quando não fazem um atendimento pessoal, via fone. Isso é que eu chamo de confiança. Outros sites nacionais praticam a mesma qualidade no atendimento, com respostas positivas na entrega segura e garantida.

Temos que nos unir para excluir, de vez, esses inescrupulosos que teimam em querer viver de enganação e falcatruas, perspegando calotes e cometendo estelionato contra os incautos e desavisados que procuram por eles, esperançosos de um atendimento no minimo garantido, que corresponda às suas expectativas, vez que pagam por isso e querem, no minimo, um retorno seguro e compatível às suas pretensões.

Apenas denunciando esses desmandos é que estaremos seguramente protegidos contra ações maldosas dessas pessoas desonestas e rapaces. Junto ao Ilha Bonsai outro site, de um tal BUZZERO, que oferece curso de bonsai por internet. Um absurdo isso!!! Vejam o link:

https://www.buzzero.com/cursos-online-de-casa-e-jardim/cursos-de-paisagismo/curso-online-Curso-Basico-de-Bonsai_13?camp=google_textlink_adwords_VolumeConteudoCresca_080611_BonsaiBasico_sp_bonsai_cpc&gclid=CNKiotXa2akCFYtV7Aodtz1SkQ

Creio que outro colega alertou para esse charlatão, mas é sempre oportuno estarmos divulgando sempre que possível, para manter acesa a chama e evitar que alguem que conheçamos caia nessa lábia e pague por algo que nem vale a pena discutir, dirá comentar. Evil or Very Mad

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
leonardo.fillipe

MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2011 12:27 am    Assunto: Responder com citação

Eu também fui lesado por esse caloteiro. Eu moro a 70Km onde fica o suposto local. Eu liguei pra ele, e ele me falou que o problema era meu e dos correios porque eu não recebi o produto e mole!!!. Quem tem a sorte de receber as sementes tem o azar de nenhuma germinar e quando germinam são de outras especies.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2011 10:08 pm    Assunto: Responder com citação

Olha, eu demorei um tanto para escrever neste espaço, mesmo tendo visto ele desde o dia da primeira postagem, porque esperava o desenrolar do meu caso.
Também havia encomendado sementes de pinheiro negro deste estabelecimento. Me passaram informação de que teriam postado no dia 10 de junho. Como até o dia 20 ainda não havia chegado, reclamei, e obtive a resposta de que houve um problema de falta de selos na agência e que o envelope havia ficado lá esperando para ser postado. Enfim, no dia 28, cobrei novamente e o rapaz me respondeu pedindo desculpas pela falta de retorno pois estava se mudando e ficou vários dias sem e-mail. daí ele me informou sob minha solicitação, o número do objeto.
Rastreei nos Correios e na verdade ele havia sido postado no dia 22/6.
Ontem, dia 30, recebi as sementes. Agora se germinarão ou não, eu não sei. E se germinarão e são mesmo de pinheiro negro, ou de pinus eliotti, só depois vou poder ver, mas que são uma espécie de pinheiro, eu já vi.
E se a germinação depender somente da qualidade da semente, ou de minha habilidade em semear, também é outra história. O que eu quero aqui, é por um lado não crucificar a pessoa, pois parto do princípio de que todos são honestos até provar o contrário... Mas de outra parte confirmar de que o cidadão foi meio "enrolado" na negociação.
Na dúvida e para não errar, já decidi que metade das 30 sementes que recebi, vou entregar a um viveirista especializado na semeadura de pinus e outra metade eu mesmo semearei. Se os dois derem errado, bom daí já temos uma conclusão. Se somente as minhas falharem, terei que engolir em seco minha própria incapacidade...

abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
TiagoSC

MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2011 2:56 pm    Assunto: Responder com citação

Eu também fiz compras com no ilhabonsai, até quando eu comprei tava tudo ok com as qualificações dele, 3 dias depois choveu qualificação negativa e pensei logo que tinha perdido meu dinheiro. Ele não atende telefone e só respondeu 1 e-mail ( 1 de 13 '-' ) me informando o código de rastreio isso uns 18 dias depois da compra ( 18 dias apenas para receber o código enquanto o prazo para entrega era de 10 dias! ), fui receber as minhas sementes apenas ontem depois de 22 dias desgastantes. Agora resta saber mesmo se são as sementes que pedi, no papel tava td certo mas quero ver na hora de germinar ( se germinar ). Vendedor extremamente desatencioso, infelizmente ele possui sementes de lindas plantas mas devido a td isso não irei mais comprar nada com ele. Sad
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: