Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qua Mar 25, 2009 12:23 am Assunto: |
|
|
Amiga Angela, estou com saudades de nossos bate-papos, pena que vc não irá para Ribeirão, iria adorar te conhecer pessoalmente.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 29, 2009 2:36 pm Assunto: |
|
|
Valeu irmão, vou tentar achar um vaso ideal para ela e vou ver se a sugestão do Diego fica melhor baixando um pouco mais o galho da esquerda aumentando a triangulação.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 03, 2011 9:16 pm Assunto: |
|
|
Seguem as fotos atualizadas:
Uploaded with ImageShack.us
Do projeto inicial para hoje foram retirados alguns galhos para baixar um pouco mais a copa, e houve uma densificação mas com o cuidado de não deixar muito pesado em função do estilo pretendido.
Quando estiver florida farei novas fotos.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 09, 2011 2:59 pm Assunto: |
|
|
Só para complementar as informações, esta árvore estava com 66cm, quando mudei a inclinação do plantio foi para 59cm, e depois que mudei o ápice (retirei o galho de cima) e aramei o resultado final ficou com 43,5cm.
Abraços.
Ps. Ainda acho que visualmente está pesado para um literati, mas por enquanto vou curtir como está até ver a melhor forma de melhorar o trabalho. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
d.puerta

|
Enviada: Sáb Jul 09, 2011 5:50 pm Assunto: |
|
|
Eu gostei. Só acho que o vaso tá meio pequeno.
De qualquer forma é uma boa planta, caliandra é sempre uma planta bonita. _________________ Daniel Puerta Rodrigues - Mogi Guaçu/SP |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 12:00 am Assunto: |
|
|
d.puerta escreveu: | Eu gostei. Só acho que o vaso tá meio pequeno.
De qualquer forma é uma boa planta, caliandra é sempre uma planta bonita. |
Na realidade eu ainda não achei o vaso ideal para ela e não consigo imaginar o modelo certo.
Abraços.
Ps. Quem sabe alguém aqui do fórum não consegue dar uma boa idéia e resolve este problema do vaso. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 11:25 am Assunto: |
|
|
Olá Glauco!
Beleza de Literati, ainda mais por ser uma spinosa.
Eu náo mudaria o vaso. O estilo requer exatamente vasos como esse: Pequeno (este está no limite, poderia ser até menor), redondo, borda mais larga do que a base!
Veja no Google, em imagens, "bonsai literati
O que poderia ser feito, Glauco, num próximo transplante, é exibir um pouco o nebari.
Parabéns, véio! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 11:49 am Assunto: |
|
|
Legal ter subido este post !!!!!
Glauco, quanto tempo não nos falamos, heim !!!!!
Parabéns pela bela condução da spinosa. Esta planta é lindíssima em vários estilos, creio eu. A sua está uma formosura.
Acho que meu querido amigo Elio disse tudo, ou quase tudo, só faltou ele dizer que ela deveria estar em Niterói.
AHHHHHHHHH !!!!! _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 10:42 pm Assunto: |
|
|
Grande Élio, como está ?
Vc realmente está certo e após dar uma olhada nas imagens de Literati fiquei pensando em que vaso valorizaria mais a árvore, pensei em encontrar algo do tipo orgânico, o problema é achar o modêlo ideal.
Quanto ao nebari farei o que sugeriu em um próximo transplante, mas adianto que o nebari é o ponto mais fraco desta árvore.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 10:46 pm Assunto: |
|
|
Amiga Angela, realmente faz algum tempo que não conversamos na net, rsrs, creio que meus horários mudaram um pouco e com isso minha rotina também, mas assim que der e houver oportunidade de coincidir nossos horários voltaremos a conversar.
Obrigado pelos elogios, esta foi a minha primeira spinosa e tenho por ela um certo carinho e fico contente em ver a evolução, embora ela tenha um certo limite de desenvolvimento técnico.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Jul 10, 2011 11:01 pm Assunto: |
|
|
Querido amigo Glauco !!
Que bom que você respondeu,
Poste depois todas as suas plantas que são belas, você é um expert.
Agora esta spinosa...é tudo de bom...é MARA !!!!!!!!!! _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 15, 2011 1:36 am Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Olá Glauco!
Beleza de Literati, ainda mais por ser uma spinosa.
Eu náo mudaria o vaso. O estilo requer exatamente vasos como esse: Pequeno (este está no limite, poderia ser até menor), redondo, borda mais larga do que a base!
Veja no Google, em imagens, "bonsai literati
O que poderia ser feito, Glauco, num próximo transplante, é exibir um pouco o nebari.
Parabéns, véio! |
Amigo Élio,
Obrigado pelo comentário e já fui pesquizar no google e realmente vc está certo, creio que futuramente irei trocar por um vaso menor para valorizar a árvore, e por falar em google fiquei surpreso em encontrar fotos de minha planta como exemplo do estilo, rsrsrs.
Abraços.
Ps. Ficarei atento em relação ao nebari. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 15, 2011 1:39 am Assunto: |
|
|
Angela Fernandes escreveu: | Querido amigo Glauco !!
Que bom que você respondeu,
Poste depois todas as suas plantas que são belas, você é um expert.
Agora esta spinosa...é tudo de bom...é MARA !!!!!!!!!! |
Amiga Angela,
O expert fica por sua conta, rsrsrs. Quanto as minhas árvores elas estão passando por uma completa reestilização e postarei aos poucos conforme evolução.
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 25, 2013 9:24 pm Assunto: Atualização |
|
|
Atualizando a Caliandra Spinosa, foto feita em abril de 2013, durante o encontro da ANB realizado em Salvador com o mestre Min Hsuan Lo.
Percebam a mudança desde a primeira foto e notem que a árvore está evoluindo junto com o bonsaísta.
http://i1319.photobucket.com/albums/t678/Glauco70/SpinosaLiterati_zps5bedb8ea.jpg?t=1372208057
Esta semana eu já baixei um pouco mais a copa e pretendo baixar ainda mais, acredito que dentro de 01 ano ela estará praticamente finalizada em função do modelo idealizado.
Um mestre bonsaísta comentou comigo que a verdadeira avaliação não é feita em relação ao quanto o bonsaísta trabalhou a árvore, e sim o quanto a árvore trabalhou o bonsaísta.
Abraços a todos.
Ps. Não consegui postar a foto, alguém pode me atualizar em relação a métodos de postagem ? _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
|