Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luiz Peregrino 1.o PASSO

Registrado: 15/09/10 Idade: 49 Mensagens: 103 Localização: Natal-RN
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 6:07 pm Assunto: Buganville Yamadori |
|
|
Caros Amigos do Atelier,
Hoje consegui trabalhar um pouco um buganville que coletei através de yamadori em agosto do ano passado.
Fiz uma desfolha total, poda de galhos, aramação e trabalhei um pouco a madeira morta, que ainda não está finalizada.
Gostaria da opinião de vocês sobre o trabalho e sobre o que dever ser feito para melhorar na condução deste futuro bonsai.
Seguem abaixo as fotos para avaliação:
Possível Frente:
Costas:
Lateral
Detalhe da madeira morta por traz:
Detalhe da madeira morta pela frente:
Pretendo fazer o transplante para uma bacia mais raza em outubro, para melhor condução das raizes também.
Abraço a todos e aguardo sugestões...
Luiz Peregrino |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 6:34 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Ola Luiz,tens um otimo material gpsto desta especie e tenho uma trabalhando se fosse minha passaria para um vaso de treinamento como pretende fazer e era so.
Abraços |
|
|
 |
d.puerta

|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 8:32 pm Assunto: |
|
|
Luiz, sua primavera tem muito potencial, tá no caminho certo na minha opnião. Acho que fazendo um trabalho de madeira morta naquele ápice fai ficar bem legal.
Só uma coisa, na segunda foto dá pra ver que há um buraco entre os dois troncos, será que não corre o risco de acumular água e causar apodrecimento na madeira?
Parabéns pela ótima planta
Abraço. _________________ Daniel Puerta Rodrigues - Mogi Guaçu/SP |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 8:50 pm Assunto: Re: Buganville Yamadori |
|
|
muito bom, eu concordo com o colega mudaria para um vaso de treinamento e deixaria ela descansar por um tempo. |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 9:21 pm Assunto: Re: Buganville Yamadori |
|
|
Luiz Peregrino escreveu: | Caros Amigos do Atelier,
Hoje consegui trabalhar um pouco um buganville que coletei através de yamadori em agosto do ano passado.
Fiz uma desfolha total, poda de galhos, aramação e trabalhei um pouco a madeira morta, que ainda não está finalizada.
Gostaria da opinião de vocês sobre o trabalho e sobre o que dever ser feito para melhorar na condução deste futuro bonsai.
Seguem abaixo as fotos para avaliação:
Possível Frente:
Costas:
Lateral
Detalhe da madeira morta por traz:
Detalhe da madeira morta pela frente:
Pretendo fazer o transplante para uma bacia mais raza em outubro, para melhor condução das raizes também.
Abraço a todos e aguardo sugestões...
Luiz Peregrino |
excelente trabalho estarei acompanhando. _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 10:06 pm Assunto: |
|
|
Sou um pouco suspeito de falar desta especie porque gosto muito dela, parabéns pelo trabalho feito até o momento gostei muito mesmo, só uma observação a respeito do primeiro galho a direita na primeira foto ta meio em forma de arco, mas pelo que vi ele ainda nao foi aramado, e nele a tbm um galho voltado para cima,e uma duvida vai aramar os galhos da esquerda? só estes detalhe poderia ser revisto. Parabéns mesmo muito linda _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 7:41 am Assunto: |
|
|
Esta muito bonita sua primavera, parabéns.
Passa calda sulfocálcica nas partes de madeira morta, ela apodrece muito fácil. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Luiz Peregrino 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 9:31 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado a todos pelos seus posts.
D. puerta - O buraco entre os dois troncos já existia desde que eu coletei este exemplar, fiquei com receio também de acumular água e apodrecer a madeira, mas depois verifiquei que o mesmo tem ligação com o substrato no final, fazendo com que a água não fique acumulada, escoando pelo substrato, mesmo assim tenho ficado ligado nesta possibilidade, verificando sempre o local.
Fermga - A forma de arco do galho da direita também me incomoda um pouco, o problema ´que a aramação é um pouco complicada nos galhos do buganville, se fizer cedo demais pode quebrar os galhos novos e se fizer tarde demais não iverga nem a pau e esse foi o caso deixei passar do ponto e não tive possibilidade de aramação e só consegui baixar um pouco mais com o auxilio da tração, que deixou este aspecto de arco, vou tentar melhorar este ponto também. Quanto ao galho da esquerda, já foi aramado, retirei o arame ontem durante o trabalho, porque já estava começando a marcar, vou realizar nova aramação posteriormente sem dúvida.
Alcides - Sei que a madeira do buganville é mais frágil que a maioria, porém vou esperar terminar o trabalho da madeira morta para utilizar a calda sulfocálcica de uma vez só, até mesmo porque as chuvas deram uma tregua por aqui, o que me faz ficar mais seguro quanto a este problema.
Pessoal, já pensando em uma futura casa para este exemplar, o que vocês me aconselhariam em termos de vaso?
Um abraço a todos.
Luiz Peregrino |
|
|
 |
Luiz Peregrino 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 9:25 pm Assunto: Buganville Yamadori - Atualização 09/02/2012 |
|
|
Amigos do Forum,
Após um ano e meio da realização do Yamadori, o Buganville floriu, não é uma floação tão intensa mas, é uma satisfação muito grande, ver que os cuidados que ela recebe estão satisfazendo suas necessidades, a prova é a retribuição com a floração.
Abaixo as fotos para apreciação:
Um abraço a todos e no aguardo das dicas e opiniões.
Luiz Peregrino [/quote] |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 9:30 pm Assunto: |
|
|
muito bom trabalho na minha opiniao só falta um vaso! |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qui Fev 09, 2012 9:52 pm Assunto: |
|
|
Esta ficando ótimo seu trabalho com ela  |
|
|
 |
Rafaelsantos 1.o PASSO

Registrado: 29/03/11 Idade: 40 Mensagens: 146 Localização: Cariacica-ES
|
Enviada: Sex Fev 10, 2012 8:53 am Assunto: |
|
|
massa lindona parabens.. _________________ Muita calma nesta hora!!! |
|
|
 |
Luiz Peregrino 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 10, 2012 5:58 pm Assunto: |
|
|
Anderson Neuhaus escreveu: | muito bom trabalho na minha opiniao só falta um vaso! |
Anderson, obrigado pelo post, mas para o vaso ainda vai levar um certo tempo, ainda preciso melhorar bastante a copa, aumentar as ramificações, reduzir mais as folhas e aprimorar o trabalho na madeira morta. Minha Dremel quebrou e o trabalho na madeira morta ficou pela metade.
Lucinei e Rafael, que bom que gostaram...
Um abraço,
Luiz Peregrino |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sex Fev 10, 2012 7:06 pm Assunto: |
|
|
PARABENS PELO TRABALHO, COMO VC DISSE A RECOMPENSA VEM COM A FLORAÇÃO .
ABÇ |
|
|
 |
ROSIMEIRE E. G. 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 11, 2012 9:21 am Assunto: |
|
|
Parabéns! Belo trabalho!
Vou acompanhar! |
|