Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Dom Fev 27, 2011 7:53 pm Assunto: Folhas largas... Que espécie é essa? |
|
|
Olá, pessoal, alguém sabe me dizer que espécie arbórea é essa?
Ps.: não é a Postis iluminaris, é a de trás dela... >_> _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Raphael slp

Registrado: 11/01/10 Idade: 39 Mensagens: 33 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Fev 28, 2011 12:48 am Assunto: |
|
|
fala aew Guilherme ta me parecendo uma amendoeira!!! |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 28, 2011 1:30 pm Assunto: |
|
|
Poxa, pelo o que pesquisei de Amendoreia, parece ser isso mesmo!
Terminalia catappa L.
Achei isso daqui: http://www.jornallivre.com.br/48732/frutas-no-brasil-amendoeira-da-praia.html
Valeu, Raphael!  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
bruno matorizen 2.o PASSO

Registrado: 10/11/10 Idade: 28 Mensagens: 200 Localização: Joinville-SC
|
Enviada: Sáb Jul 23, 2011 10:21 pm Assunto: |
|
|
aqui em jlle conhecemos como sombreiro mais se é a mesma coisa eu não sei |
|
|
 |
rabelo1
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 12:19 am Assunto: |
|
|
É uma castanhola, é uma parvore de crescimento muito lento é suas folhas não diminuem com o tempo, ela pode atingir 35 metros(alguns exemplarem na minha cidade passam disso) o seu fruto logo se quebra(mais não com um pisão de pé ou a queda da árvore) e expõe a poupa que vários animais gostam mas o que é duro é a semente.
A casca é extremamente rugosa e com bolotas de galhos velhos que caíram e não é possivel fazer estaquias nem alpoques pois seus galhos secam logo quando ficam sem um lugar de onde retirar seiva.
Mesmo assim se quiser tentar ela não é muito exigente quanto a solo, e luz durante todo o dia, são árvores de folha caduca(por incrível que pareça) , são árvores de longevidade avançada(acho que talvez possam viver até 60 ou 80 anos já que alguns exemplares aqui em Morada Nova são do tempo da minha vó), seus galhos e ramos sempre crecem para os lados fazendo a árvore parecer um bonsai gigante no estilo chokkan e ela faz varias camadas e quanto mais cresce mais seus galhos cão se esticando em busca de sol. Tem flores bem pequena que atraem milhares de insetos(pricipalmente percevejos) em forma de aglomerados cilidricos.
Boa sorte se quiser fazer um bonsai dessa espécie de sombreiro. |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 7:07 am Assunto: |
|
|
eu conhecia com o nome de "Sete Copas"
pesquisando
Nome Comum: Amendoeira ou sete copas
Nome Científico: Terminalia catappa
Família: COBRETACEAE
Clima: tropical/ sub-tropical
Raízes: superficiais
Folhas: caduca
Propagação: sementes
Origem: exótica
Observações: folhas grandes coriáceas
Vai ser nada fácil fazer bonsai dessa espécie. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 11:28 am Assunto: |
|
|
Agradeço pelas informações adicionais, pessoal.
Preciso confessar que, já há um tempo, desisti de fazer um bonsai dessa espécie - não só pelo tamanho das folhas (o que não impede minha teimosia =P), mas também pelo espaço que está mais ou menos reservado a outras plantas. _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 7:33 pm Assunto: |
|
|
OLA GUILHERME...
VOU LHE MOSTRAR AS MINHAS 2 MUDAS DE SETE-COPAS Q TENHO PRA FIKAR NA VONTADE, RSRSRS...
PLANTA 1...
PLANTA 2...
ELAS TAO PLANTADAS EM ESCORREDORES E PLANTADAS NO CHÃO...
AS MESMAS FORAM OBTIDAS DESSA ARVORE AKI, Q TEM NA FAZENDA ONDE MEU PAI TRABALHA, E LOGO EM SEGUIDA A SEMENTE...
ARVORE...
SEMENTE...
ESPERO Q TENHA GOSTADO DA AMOSTRA, E APROVEITEI O TOPICO PRA APRENDER UM POKO MAIS... ]
ABRAÇÃO.... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 8:16 pm Assunto: |
|
|
=P Valeu, Casagrande! _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
|
|
 |
|