Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 10, 2010 1:20 am Assunto: |
|
|
O Alexandre deu outra opção de condução que ficou interessante.
Porém, eu pensei em algo parecido com o que o Elio sugeriu, eu tiraria aquele calombo da esquerda, fosse minha planta.
mas de qualquer maneira é uma planta que tem muito potencial, que te dá opções de trabalho.
vá mostrando o resultado. _________________ P.C. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Abr 10, 2010 8:35 am Assunto: |
|
|
joão josé escreveu: | Aproveitando a sua projeção, Alexandre, eu a refiz com a permanencia do 2º galho... |
Pois é João, este lado realmente precisa de um galho... Mas como relatei anteriomente, ele na mesma altura do outro me parece estranho
Pensando nas condições da planta, com a retirada deste galho, a probabilidade de nascer outro nesta área (Bem como o que "criei" por trás, de fundo) do tronco é grande por conta do veio vivo, certo!?... )... Desta forma, ainda acreditaria na poda para baixar esta massa verde do lado direito.
Olha aí:
Lembrando que são apenas as minhas opiniões em possíveis frentes de trabalho... O amigo é que deve decidir o que lhe pareça melhor  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sáb Abr 10, 2010 9:22 am Assunto: |
|
|
Espero que com o espaço maior ela solte novos brotos, porque em mais de 5 anos ela estacionou nestes! Por isto tenho receio de ficar muito pelada. Estou na fase de copa profusa e menos regras! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 10:41 pm Assunto: |
|
|
Bom, aí vao os resultados de alguns meses com mais espaço, outra desfolha, e aramação:
Ah, reduzi um pouco o calombo! Acho que até o meio do ano que vem, volto ela pro vaso. _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 10:50 pm Assunto: |
|
|
Tracionamento muito bem feito! Agora é só esperar pelas brotações e pela futura copa!
Parabéns pela planta!
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sáb Dez 11, 2010 11:43 pm Assunto: |
|
|
Grande João,
essa planta já acompanho ha algum tempo pelo orkut, acredito que será um bonsai de cair o queixo!
realmente é um tanto incomodo os dois galhos saindo da mesma altura, como disse o Alexandre, concordo tb com a solução que ele deu para o problema. valorisa a curva feita pelo tronco!
Apesar da dica dada pelo Elio ser boa, acho mais complicada de viabilizar, pois os galhos da buga são bem quebradiços.
alem disso, na duvida as projeções do Alexandre são bem persoasivas!
e novamente se a planta fosse minha eu aproveitaria a projeção dele.... alias aproveitei todas as projeções que ele fez até hj pras minhas plantas.
vai atualizando agente ai brother!
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Dez 12, 2010 2:37 pm Assunto: |
|
|
Valeu, pessoal!! Escuta, alguém está com dificuldades em receber o aviso por email de mensagens respondidas?? Há mais de 15 dias que não recebo avisos  _________________ João josé
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 11:54 pm Assunto: |
|
|
Atualizando as ultimas fotos:
 _________________ João josé
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 11:05 am Assunto: |
|
|
Beleza, João José!
A Primavera vermelha é um espetáculo e a tua está com as folhas bem pequenas o que é difícil conseguir.
A composição do Tokonoma ficou perfeita, pena que a foto ficou um pouco fora de foco.
Parabéns, véio! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 1:20 pm Assunto: |
|
|
Show, parabéns, adoro esta espécie, mas sem estufa aqui não posso ter, perdi as que tinha. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 3:54 pm Assunto: |
|
|
A foto ficou ruim mesmo, Elio. Vou ver se tiro a foto com o tripé.
Para mim o inverno foi na medida, JR. Ele foi um dos principais motivos da floração deste jeito. _________________ João josé
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 5:14 pm Assunto: |
|
|
Que maravilha João, está belíssima, o arranjo no aparador ficou muito bom. Um dia chego neste nível.. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 11:17 pm Assunto: |
|
|
Parabéns João José.
Excelente trabalho. Inspirador. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Ago 04, 2011 11:28 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Ricardo e Nikkei! Ainda tem que melhorar muito. Tá longe da projeção do Alexandre, rs! _________________ João josé
|
|
 |
|