Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Adriano Bonsai

Registrado: 02/08/11 Mensagens: 16 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Ago 21, 2011 9:38 pm Assunto: Pasta Cicatrizante |
|
|
Boa noite amigos, gostaria de dicas sobre "pasta cicatrizante".
Tem uma receita que possa ser feita em casa, e de bons resultados? |
|
|
 |
FW Maciel 1.o PASSO

Registrado: 03/01/11 Idade: 36 Mensagens: 189 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Dom Ago 21, 2011 10:20 pm Assunto: |
|
|
desconheço uma receita caseira...
me foi recomendado pasta de dente e obtive bons resultados _________________ Por causa da rosa, a erva daninha acaba sendo regada.
Provérbio Árabe |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Ago 21, 2011 10:27 pm Assunto: |
|
|
Tem várias receitas disponíveis.
Sou mais pela pasta cicatrizante japonesa.
Esta é infalível e não é cara. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Ago 21, 2011 11:12 pm Assunto: |
|
|
Vou com a Angela, a pasta japonesa não tem igual. Protege mesmo e um tubo de 100 g dá pra muito tempo.
Mas se quiser uma coisa barata recomendo usar a cola branca; muiiiiito melhor que a pasta de dentes...
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
|
|
 |
Leonardo A. 2.o PASSO

Registrado: 25/11/09 Idade: 37 Mensagens: 227 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Ago 22, 2011 2:57 pm Assunto: |
|
|
Eu comprei uma pasta japonesa da masakuni, paguei miseros R$30,00 na loja o bonsai. (pouco mais do que uma caixa de cerveja)
Usava uma nacional da biofert, porem com o tempo ela sai e deicha penetrar umidade nos cortes, algumas de minhas plantas apresentaram podridão nos cortes. Na época paguei quase a mesma quantia de uma japonesa.
Gaste pouca coisa a mais e compre a japonesa, como se usa uma fina camada nos cortes, um tubo de pasta ira durar muito tempo. |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 22, 2011 5:19 pm Assunto: |
|
|
Bom, eu uso o silicone, já ouvi algo que não pode fazer mal, mas ainda não tive essa destreza onde usei.
Mas, uso com frequência, inclusive, tem um resedá que está com ela e quando comecei a usar nele de vez em qd, depois de algum tempo aplicada eu retirava para ver como ficava, e incrívelmente, ficava com uma textura muito interessante onde eu aplicava, até em um uro que ela possuia e ficava o buraco ficava com uma cor muito massa.
Ainda não tive contra-indicação quanto o uso. |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Seg Set 12, 2011 9:02 pm Assunto: |
|
|
Também tenho usado silicone. Ainda não tive problemas. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Ter Set 13, 2011 12:22 am Assunto: |
|
|
Bom! eu particularmente uso a seguinte receita, uma parte de creme dental + uma parte de argila + uma parte de graxa de sapato, mistura tudo e ta pronta a pasta cicatrizante, sem muito rodeios e custo alto, sendo que ao creme dental ajuda a combater os fungos que por ventura venham atacar parte em que esta sendo tratada, a argila ajuda na cicatrização e a graxa de sapato impermeabiliza......  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Set 13, 2011 8:34 pm Assunto: bonsai |
|
|
O Bergson tem uma ótima receita caseira, a base se não me engano de propolis e cera de abelha. Vejam no site dele:
http://www.abelhaebonsai.com.br/
Mas eu assino embaixo em relação às pastas japonesas: de longe, não tão caras, são as que de melhor existe para nos auxiliar na recuperação e proteção de nossas plantas. Mas gôsto é igual pescoço: cada um tem o seu, então.....  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|