|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Perna_Ed

Registrado: 14/08/11 Idade: 39 Mensagens: 3 Localização: Canoas-RS
|
Enviada: Dom Ago 21, 2011 9:21 pm Assunto: Novo na área!!! |
|
|
Olá pessoal!!!
Sou Juliano! podem me chamar de Perna que é o meu apelido. Tenho 25 anos e sou de Canoas região metropolitana de Porto Alegre - RS...
Bom minha história com o bonsai começou muito antes do q eu imaginava. Há um ano atras eu encontrei o filho do antigo dono que me perguntou o que tinha acontecido com o pé de Kinkan que havia na frente de minha casa antes da reforma; disse a ele q ele havia sido cortado porque a estrutura da casa ficaria em cima de onde ele estava; sua resposta foi:" - Uma pena! aquele arvore foi dada ao meu pai por um senhor japones pra quem ele fez um serviço em sua casa! Meu pai havia ficado encantado com as arvorezinhas q ele tinha em seu quintal e o senhor no fim do serviço q meu pai prestava lhe presenteou com aquela Kinkan. eu me lembro ainda qdo ele a trouxe pra casa em um vaso medio> Só que ela começou a ter um stress pq meu pai nao sabia das tecnicas e platou-a no chao em frente a casa e ela crsceu e frutificava todos os anos." Fiquei boquiaberto em saber q eu tinha matado um verdadeiro bonsai antigo. Antigo sim! O filho do antigo dono da casa onde resido ele hj tem 72 anos e ele me contou que qdo o pai dele trouxe a arvora pra casa ele tinha uns 10 e a arvore ja parecia bem velhinha. Fiquei triste ao saber disso!
Bom mas isso foi uma coisa que nao tem mais como remediar! Hoje eu estou na arte ( pelo menos tentando entrar) pelo prazer e a terapia do bonsai. Tenho algumas mudas q eu gostaria da ajuda de todos pra poder entender as necessidade e truques para cada uma e também o aprender muito com quem ja sabe... Muito Obrigado a todos...
A abaixo o link de uma foto minha antes de tirarmos a kinkan do patio de minha casa uns 4 anos atras...
 |
|
|
 |
gilberto_ferrari
Registrado: 19/08/11 Idade: 36 Mensagens: 8 Localização: São Miguel dos Campos-AL
|
Enviada: Seg Ago 22, 2011 9:12 pm Assunto: |
|
|
Seja Bem voindo perna, qualquer coisa nós estamos por aqui. |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Seg Ago 22, 2011 9:49 pm Assunto: |
|
|
Juliano,
pena realmente ter perdido uma preciosidade como esta, mas você vai ter outras oportunidades com certeza. Há 2 semanas atrás cheguei na casa de minha mãe e os pedreiros estavam começam a cortar uma parreira de 30 anos (que era do meu falecido pai). Sorte que cheguei a tempo. Estou cuidando dela com muito carinho.
Seja muito bem vindo. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Sáb Ago 27, 2011 5:50 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vindo.
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|