|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
JOYCE

Registrado: 19/07/11 Idade: 40 Mensagens: 10 Localização: SÃO CARLOS-SP
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 8:44 am Assunto: OOOIII!!!! |
|
|
OI PESSOAL, SOU A JOYCE, E AINDA NÃO SEI QUASE NADA SOBRE BONSAI, MAS ESTOU ENCANTADA, OU MELHOR, VICIADA, COM O POUCO QUE JÁ APRENDI! SEMPRE GOSTEI MAS POR FALTA DE TEMPO NÃO ME APROFUNDEI NO ASSUNTO, AGORA ESTOU ESTUDANDO BASTANTE, LENDO QUASE TUDO QUE ME INDICAM. QUERO COMEÇAR LOGO PRA MATAR A VONTADE. ACHO QUE PRIMEIRO VOU ADQUIRIR UM PRONTO E APRENDER MELHOR, E EM SEGUIDA COMEÇAR OS MEUS. ALGUEM SABE ONDE ENCONTRO EM SÃO CARLOS-SP? PENSEI EM COMPRAR AQUELE CURSO DO CPT, É BOM? ESPERO CONTAR COM VOCÊS E ESTOU FELIZ EM PARTICIPAR DESTE FORUM!!! ABRAÇO A TODOS!!! |
|
|
 |
caiomalk 4.o PASSO

Registrado: 05/04/11 Idade: 38 Mensagens: 789 Localização: Águas Claras DF
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 2:06 pm Assunto: Re: OOOIII!!!! |
|
|
Olá Joyce
Seja muito bem vinda, aqui com certeza aprenderá e ensinará muitas coisas e o mais importante de tudo,
fará muitos amigos , como sou de Valparaíso - GO, não poderei ajudar-te a respeito de onde encontrar
bonsai em São Carlos, e quanto ao curso mencionado deixo a palavra para quem o conheça, aproveite cada
momento que estiver conectada aqui no forum, aqui possui informações valiosíssimas que com certeza te
ajudarão em seu aprendizado, fico muito feliz que a Arte Bonsai está a cada dia ganhando mais e mais
adeptos .
Abraços e até mais _________________ “Todas as coisas possuem beleza, mas nem todos a vêem.”
www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 3:13 pm Assunto: Re: OOOIII!!!! |
|
|
Olá Joyce seja muito bem vinda a este magnífico gigante mundo do bonsai.
Esteja a vontade para compartilhar tuas experiências com os demais.
Um fraternal abraço do seu amigo no bonsai Eliseu Malheiros. |
|
|
 |
JOYCE

Registrado: 19/07/11 Idade: 40 Mensagens: 10 Localização: SÃO CARLOS-SP
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 7:54 pm Assunto: |
|
|
MIUTO OBRIGADA PELAS BOAS VINDAS!!! ESPERO FAZER MUITOS AMIGOS AQUI POIS SÓ DE DAR UMA OLHADA PERCEBI QUE TODOS SÃO MUITO ATENCIOSOS E PACIENTES COM OS INICIANTES RSRS!!
UM ABRAÇO A TODOS!!! |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 9:39 pm Assunto: |
|
|
Joyce, seja bem vinda ao fórum. Você tem razão quando ao pessoal daqui ser prestativo. Todos têm muita paciência com os iniciantes.
Quanto a adquirir um bonsai pronto, acho uma boa idéia, pois assim, você pode estudar na sua planta as técnicas utilizadas pelo antigo criador. Mas aconselho-te a não adquirir aqueles bonsai de supermercado, pois no geral não têm a mínima qualidade técnica. Procure algum material de um criador já mais experiente. Aqui no fórum tem muita gente que pode te indicar bons locais.
Os cursos do CPT no geral são muito bons, mas eu não conheço esse para bonsai. Acredito que no início uma boa leitura pode dar bons resultados também.
A princípio, já cito o livro do nosso ilustríssimo Mario, quando fala das 10 regras básicas para o bonsai: paciência, paciência, paciência (...) paciência.
Um abraço e sinta-se à vontade. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Sáb Ago 27, 2011 5:37 pm Assunto: |
|
|
Seja bem vinda.
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Bernardo Amaral

Registrado: 08/03/11 Idade: 39 Mensagens: 71 Localização: Pelotas-RS
|
Enviada: Ter Ago 30, 2011 9:07 am Assunto: |
|
|
Bem vinda ao Fórum!  _________________ Munem Mushin |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|