| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
fabiano
|
Enviada: Sex Jan 13, 2006 10:13 am Assunto: pequeno acidente |
|
|
Ola a todos.
Ontem meu projeto de bonsai (tuia azul) sofreu um pequeno acidente (caiu do quinto andar) mas felizmente escapou ileso. O vaso no entanto se espatifou. A pessoa que viu o bonsai la embaixo pegou e replantou em um vaso de plástico, bem maior do que o que ele estava e com terra comum. A árvore nem parece ter sentido o transplante. Minha dúvida é a seguinte: deixo nesse vaso mais um tempo ou transplanto imediatamente para um vaso mais apropriado. Será que se eu transplantar de novo a árvore não vai "sentir"muito? Bom acho que é isso. Obrigado. |
|
|
 |
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA 1.o PASSO

Registrado: 13/07/05 Mensagens: 130 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Sex Jan 13, 2006 12:02 pm Assunto: Tuya. |
|
|
Olá para todos.
Fabiano,se este plantio esta dentro do procedimento normal que você faz ou seja vaso com perfuração suficiente para vasar água em abundância,terra composta com bastante pedrisco e um '' pouco'' de argila pois as tuyas gostam de argila eu o aconselho a deixar pelo menos 01 ano para depois replantar,pois cultivo tuyas de várias espécies e já perdi algunas por procedimentos errados.
Espero ter ajudado.
Rogério. _________________ ''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
fabiano
|
Enviada: Sex Jan 13, 2006 12:10 pm Assunto: |
|
|
Oi Rogério,
Obrigado pela resposta, ajudou sim.
Acho que as condições que ela esta plantada não são as ideais mas será que a planta aguentaria um segundo replantio? Minha duvida é essa... |
|
|
 |
ROGÉRIO DE ASSIS PEREIRA 1.o PASSO

Registrado: 13/07/05 Mensagens: 130 Localização: PEDRO LEOPOLDO - MG
|
Enviada: Sex Jan 13, 2006 1:26 pm Assunto: Tuyas. |
|
|
Olá para todos.
Fabiano,cada caso um caso eu não ariscaria tal procedimento principalmente por estarmos no verão e as tuyas e pinheiros sentem muito nesta estação,vale + esperar que perder sua linda plantinha mas se como você não esta gostando do plantio ai fica para você decidir.
Um Abraço!
Rogério. _________________ ''o BONSAI é como uma vida,precisa de cuidados diários.'' |
|
|
 |
|