FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Oi...
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Carlinha



Registrado: 07/09/11
Idade: 32
Mensagens: 38
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2011 12:16 pm    Assunto: Oi... Responder com citação

Sou nova por aqui, comprei um bonsai de cereja anã..já pronto com o intuito de inicialmente aprender a conduzir.... Very Happy
Gostaria de uma ideia por onde começar..

Beijos
_________________
"Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G.


Editado pela última vez por Carlinha em Qua Set 07, 2011 12:52 pm; num total de 3 vezes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
joellagunasc
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 01/07/07
Idade: 56
Mensagens: 1270
Localização: Laguna - Santa Catarina

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2011 12:21 pm    Assunto: Responder com citação

Para facilitar a visualizaçao


_________________
"Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Carlinha



Registrado: 07/09/11
Idade: 32
Mensagens: 38
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2011 12:26 pm    Assunto: como eu faço isto? Responder com citação

joellagunasc escreveu:
Para facilitar a visualizaçao


Como eu faço para colocar a foto desta forma?? Confused não entendo muito..
_________________
"Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
TiagoSC



Registrado: 27/06/11
Mensagens: 65
Localização: Mossoró-RN

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2011 12:43 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Carla. 1º seja bem vinda. Não lhe posso ajudar quanto a sua planta, mas para postar plantas maiores 1º é melhor que você faça 1 cadastro no http://imageshack.us/ pois assim você poderá guardar suas fotos nele. Para postar fotos maiores você deverá clicar no botão " i " da imagem abaixo que está assinalado por um circulo vermelho.



Após clicar nele aparecera uma janela contendo vários link's, o que faz com que apareça fotos maiores é o que está assinalado por uma retângulo vermelho na imagem abaixo.

Ps.: A foto por este link será postada em seu tamanho original.



Espero ter ajudado. Boa sorte com suas plantas. Very Happy
_________________
Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Carlinha



Registrado: 07/09/11
Idade: 32
Mensagens: 38
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2011 12:54 pm    Assunto: Responder com citação

TiagoSC escreveu:
Olá Carla. 1º seja bem vinda. Não lhe posso ajudar quanto a sua planta, mas para postar plantas maiores 1º é melhor que você faça 1 cadastro no http://imageshack.us/ pois assim você poderá guardar suas fotos nele. Para postar fotos maiores você deverá clicar no botão " i " da imagem abaixo que está assinalado por um circulo vermelho.



Após clicar nele aparecera uma janela contendo vários link's, o que faz com que apareça fotos maiores é o que está assinalado por uma retângulo vermelho na imagem abaixo.

Ps.: A foto por este link será postada em seu tamanho original.



Espero ter ajudado. Boa sorte com suas plantas. Very Happy

foi muito bomm..conseguiii... mas tenho mais uma duvida como eu faço para colocar foto no perfil?
_________________
"Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
TiagoSC



Registrado: 27/06/11
Mensagens: 65
Localização: Mossoró-RN

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2011 2:04 pm    Assunto: Responder com citação

Na pagina do fórum, la em cima, clique em " Perfil ", la em baixo tem onde por a foto. A foto devera ter no máximo 9kb d tamanho e 120x120 em pixel ( altura x largura ). Se você usa o S.O. windows você pode facilmente fazer isso usando o programa microsoft office picture manager que normalmente já vem no próprio windows, vá em " Editar Imagens " > na aba que ira aparecer a direita vá em " Redimensionar " e marque a opção " Relação largura x altura personalizada: " se a sua foto for mais larga e alta bote " 120 " na 1ª caixa, se for mais alta que larga 120 na 2ª caixa e dê " ok ", salve e está dimensionada sua foto ai é só carregar ela na pagina do perfil do fórum.
_________________
Quem não gosta de plantas, é porque não sabe a paz que se tem quando se esta rodeado destas.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 19/08/10
Idade: 42
Mensagens: 1955
Localização: São Bernardo do Campo-SP

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2011 6:41 pm    Assunto: Responder com citação

Carlinha...

Seja muito bem vinda ao fórum...

Um grande abraço
_________________
www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Carlinha



Registrado: 07/09/11
Idade: 32
Mensagens: 38
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2011 6:43 pm    Assunto: Valeu Responder com citação

Mcdonald escreveu:
Carlinha...

Seja muito bem vinda ao fórum...

Um grande abraço

Mto mto Obrigada Mc.
vou conferir seu site Very Happy vc tem alguma ideia sobre meu bonsai de cereja anã?
beijinhos
_________________
"Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 19/08/10
Idade: 42
Mensagens: 1955
Localização: São Bernardo do Campo-SP

MensagemEnviada: Qua Set 07, 2011 11:30 pm    Assunto: Responder com citação

Carlinha... eu adquiri há pouco também uma muda, transplantei e estou esperando ela se recuperar.
Infelizmente não sou o mais indicado pra te ajudar..
Mas abre um tópico pedindo ajuda, que tem gente de gabarito aqui pra te dar uma força..

Abraço
_________________
www.macdonaldfernandes.wordpress.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 14/03/10
Idade: 41
Mensagens: 1390
Localização: São Carlos-SP

MensagemEnviada: Qui Set 08, 2011 9:39 am    Assunto: Responder com citação

Bem vindo Carlinha! Very Happy

Citação:
..já pronto com o intuito de inicialmente aprender a conduzir....


O intuito é apenas conduzir a copa (é isso?!), você não quer trabalhar ela como um todo (trsnplante, etc?). Se for isso, inicialmente deve buscar o estilo que melhor se adequa ao estado que está a planta ou que deseja atingir com ela. Neste caso eu pensaria num hokidashi, com formação de uma copa cheia e futuramente muitos frutos Very Happy
Definido o estilo, vamos trabalhar os galho para que cheguemos nele. Para uma melhor visualização dos galhos é comum realizarmos desfolha. Assim visualizamos os galhos e podemos realizar aramação e podas.
Estou com uma muda que fiz transplante recentemente como o Mc, mas não sei se seria a época adequada para proceder nesta espécie.
Aguardamos orientãção dos mais experientes. Enquanto isso, dá uma fuçada no fórum para aprender sobre aramagem.
_________________
Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Carlinha



Registrado: 07/09/11
Idade: 32
Mensagens: 38
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Qui Set 08, 2011 11:27 am    Assunto: Responder com citação

Nikkei 100 escreveu:
Bem vindo Carlinha! Very Happy

Citação:
..já pronto com o intuito de inicialmente aprender a conduzir....


O intuito é apenas conduzir a copa (é isso?!), você não quer trabalhar ela como um todo (trsnplante, etc?). Se for isso, inicialmente deve buscar o estilo que melhor se adequa ao estado que está a planta ou que deseja atingir com ela. Neste caso eu pensaria num hokidashi, com formação de uma copa cheia e futuramente muitos frutos Very Happy
Definido o estilo, vamos trabalhar os galho para que cheguemos nele. Para uma melhor visualização dos galhos é comum realizarmos desfolha. Assim visualizamos os galhos e podemos realizar aramação e podas.
Estou com uma muda que fiz transplante recentemente como o Mc, mas não sei se seria a época adequada para proceder nesta espécie.
Aguardamos orientãção dos mais experientes. Enquanto isso, dá uma fuçada no fórum para aprender sobre aramagem.

Oi oi querido... td bem?
então é este o objetivo chegar em um hokidashi... queria engrossar o troco dela um pouco mais... pensei em esperar o término da frutificação..Wink moldar os galhos para chegar em um hokidashi e depois no período de repouso coloca-lá no escorredor... seria estes meus planos... a raíz eu queria colocar um pouco amostra mas só os primeiros centímetro para chegar neste resultado... deveria colocar uma pedra??
_________________
"Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Nikkei 100
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 14/03/10
Idade: 41
Mensagens: 1390
Localização: São Carlos-SP

MensagemEnviada: Qui Set 08, 2011 12:48 pm    Assunto: Responder com citação

Opinião pessoal: aquela raiz que sai grossa e alta no tronco não me agrada. Pode sim colocar uma pedra lá para preencher o espaço se não quiser podar, porém com resultados questionáveis. Acho que ao fazer o transplante, que poderia ser no final deste mês de setembro, sem poda de raízes, apenas "penteando" as raízes para ficarem mais bonitas. As minhas 2 que transplantei não possuia raízes na mesma altura, não permitindo um posicionamento adequado, e estavam finas para expor.
Quando fizer o transplante vai observar a possibilidade de expor um pouco as raízes como pretende, se puder, faça.
Suas pretenções estão corretas ao meu ver, coloque no escorredor para acelerar crescimento. Posicione os galhos abaixando eles e engrossando. Quando atingir uma espessura adequada podar curto para estimular brotação e ramificação. Atente que neste estilo não é legal dar sinuosidade (ondulado) nos galhos.
Veja esta formação de hokidashi que é bem didática e estimulante:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9204&highlight=branquilho
_________________
Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil