Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Sáb Ago 27, 2011 5:33 pm Assunto: Platamo doente |
|
|
Amigos,
Gostaria de saber o que está acontecendo com estas 2 mudas de Platamo?
Muitas folhas ficaram extremamente pequenas, sem brilho, amareladas, deformadas e queimadas...
Folha não está deformada + está amarelada, sem brilho e suas nervuras estão mais escuras.....
Detalhe da deformação das folhas nas próximas fotos...
Aguardo a ajuda dos amigos.
Abraço a todos,
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Ricardo Loriggio 2.o PASSO

Registrado: 01/08/04 Idade: 43 Mensagens: 261 Localização: Indaiatuba-SP
|
Enviada: Seg Ago 29, 2011 7:33 pm Assunto: |
|
|
Das fotos em close a primeira é deficiencia de Mn... pode estar relacionado com o seu substrato.... mas nada que um bom adubo contendo micros que acidifique um pouco o solo...
A segunda é acaro... aplique calda sulfocalcica a 10% _________________ Ricardo Loriggio
Eng. Agrônomo
RL Bonsai |
|
|
 |
Carlinha

Registrado: 07/09/11 Idade: 33 Mensagens: 38 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Set 07, 2011 1:25 pm Assunto: humm |
|
|
as folhas do plátano tem aspecto quebradiço ?
são sim deficiências de nutrientes...me parece deficiência de magnésio.. mas responda minha pergunta que poderei dar uma resposta melhor _________________ "Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 08, 2011 4:47 pm Assunto: Re: humm |
|
|
Carlinha escreveu: | as folhas do plátano tem aspecto quebradiço ?
são sim deficiências de nutrientes...me parece deficiência de magnésio.. mas responda minha pergunta que poderei dar uma resposta melhor |
Carlinha, agradeço sua ajuda + não sei o que entender por quebradiço?
Aguardo + informações.
Abraço,
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Carlinha

|
Enviada: Qui Set 08, 2011 4:55 pm Assunto: Re: humm |
|
|
Rogério escreveu: | Carlinha escreveu: | as folhas do plátano tem aspecto quebradiço ?
são sim deficiências de nutrientes...me parece deficiência de magnésio.. mas responda minha pergunta que poderei dar uma resposta melhor |
Carlinha, agradeço sua ajuda + não sei o que entender por quebradiço?
Aguardo + informações.
Abraço,
Rogério. |
quero dizer se ela tem aspecto rugoso?
se você pega nela e ela tem deformações... se é uma folha deformada e desbotada? _________________ "Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Set 08, 2011 5:04 pm Assunto: |
|
|
Sim Carlinha
Muitas folhas enrugadas e desbotadas.
Abraço,
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Qui Set 08, 2011 8:58 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando, sempre bom saber... se caso vier acontecer aki saber o que fazer!! E melhoras para elas ae Rogerio |
|
|
 |
Carlinha

|
Enviada: Qui Set 08, 2011 11:32 pm Assunto: |
|
|
Rogério escreveu: | Sim Carlinha
Muitas folhas enrugadas e desbotadas.
Abraço,
Rogério. |
Então ao que tudo indica é deficiência de micro mesmo Boro, Manganês ou Magnésio (macro)... não tenho mta certeza mas peço para que você mude a terra e compre um adubo de micro... eu tenho solução nutritiva aqui na Universidade ...se você tiver interesse posso mandar para vc...mas é líquida.
qualquer coisa me avise.
Beijinhos....
ahh vc pode achar adubo em qualquer casa de campo ... _________________ "Lidar com as plantas requer mais que conhecimento, deve existir inteligência e percepção".
Carla S.G. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Set 10, 2011 2:28 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Então ao que tudo indica é deficiência de micro mesmo Boro, Manganês ou Magnésio (macro)... não tenho mta certeza mas peço para que você mude a terra e compre um adubo de micro... eu tenho solução nutritiva aqui na Universidade ...se você tiver interesse posso mandar para vc...mas é líquida.
qualquer coisa me avise.
Beijinhos....
ahh vc pode achar adubo em qualquer casa de campo ... |
Carlinha
Agradeço muito sua ajuda e farei o que indica. Trocarei o substrato por outro que estou usando em outras plantas.
Atualmente tenho formado o substrato com 50% caco de tijolo e 50% substrato para mudas. Da metade da bacia, onde a planta ficará, para baixo eu coloco o substrato informado a cima e misturo uma parte de esterco de gado e casos de carvão. Da metade da bacia para cima eu faço uma cama de 2 cm do substrato sem adubo, coloco a planta e cubro o restante com o mesmo substrato.
Quanto ao seu adubo, fico muito grato por oferecer, mais não precisa se preocupar... Tenho muitos tipos de adubos e comprei na semana passada um especifico de micronutrientes.
Muito obridado,
Beijinhos pra vc também...
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|