|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Teseu
|
Enviada: Sex Set 09, 2011 9:15 pm Assunto: Ajuda identificação Juniperus, Cedro ou Cipreste |
|
|
Olá, hoje estava no centro da cidade e achei uma senhora que vende bonsais de todos os tipos desde os mausais de supermercado R$29,90 até bonsais com 30 anos (segundo ela), mas bem, achei um muito simpático e resolvi comprar paguei R$70, pela descrição que ela me deu é um Juniperus chinensis de 12 anos ele tem 35cm de altura, sou iniciante e não sei confirmar estes dados, também gostaria de saber se posso seguir essas instruções (http://www.bonsaikai.com.br/Textosparaleitura/GuiadeCuidados/Juniperus.htm) de como cuidar, caso seja um juniperus. Segue em anexo as fotos da vista geral, folhas e caule. Obrigado pela atenção de todos.
[/img] |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Set 10, 2011 9:48 am Assunto: |
|
|
Teseu...
O nome da planta corresponde, e é chamado popularmente de shimpaku. As dicas da bonsai kai vc pode seguir sim que são boas. Agora quanto a idade não sei te dizer, mas devido ao lento crescimento deve ser sim.
Só não deixe a substrato muito encharcado e sol o dia todo nela..... sem dó.
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Teseu
|
Enviada: Sáb Set 10, 2011 9:25 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas, nessa foto ai ela ta bem encharcada pois a senhora que me vendeu achou o substrato extremamente seco ai ela mergulhou o bonsai por uns 5 segundos dentro de um balde com água da até pra ver a marca no tronco, agora estou usando um palitinho de dente pra ver se o substrato está seco ou úmido. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|