|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 39 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Set 16, 2011 9:43 am Assunto: |
|
|
parabens, uqando vi a primeira foto pensei "estrago a planta" mas depois me surpreendi em
abraços |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Set 16, 2011 10:11 am Assunto: |
|
|
André, faço coro às palavras do meu velho amigo Nicky!
Esse estilo, juntamente com uma boa quantidade de madeira morta , realmente, apresenta uma dramaticidade que valoriza muito a planta.
Compactuo com todo que afirmaram que, oportunamente, uma boa laje completará um magnífico quadro.
Parabéns, véio! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Sex Set 16, 2011 8:45 pm Assunto: |
|
|
Nicky, Vhalveruth, Rafael e Elio, muito obrigado pelas palavras, eu nunca iria imaginar, que uma fase de tristeza que passei com esse buxus se tornaria essa satisfação atual, ver o buxus indo tão bem no meu viveiro e o apoio de vocês aqui no fórum.
Obrigado a todos que desde o inicio do tópico vem me dando essa energia positiva!
Abraço. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Sáb Set 17, 2011 10:02 pm Assunto: |
|
|
André tudo bem? Pergunta de iniciante.Voçê trabalhou a madeira com esta lamina de serrinha? E para passar a calda vc aguardou quanto tempo?
um abraço! |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 42 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Dom Set 18, 2011 10:58 am Assunto: |
|
|
Opá! tudo bem sim Jair.
Eu usei a serrinha, uma espécie de lamina eu forma de “U”, micro-retifica com broca e uma ponteira com lixa (retifica, que hoje esta quebrada), lixa e isqueiro.
A questão da calda, eu não passei no mesmo dia, por não ter a mistura pronta, é importante não deixar pingar no substrato, prefira dias com o clima que favoreça a secagem rápida da calda, caso fique com receio de que a parte que foi retirada a casca sugue a mistura, espere uns 5 dias para pincelar a calda.
Existem casos que a cor natural da madeira da planta, fica melhor que com o uso da calda, ai varia de estilo e espécies, por ficar mais natural.
Abraço, qualquer duvida é só perguntar. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Jair Flores 2.o PASSO

Registrado: 16/02/11 Idade: 65 Mensagens: 329 Localização: NOVO HAMBURGO-RS
|
Enviada: Dom Set 18, 2011 3:10 pm Assunto: |
|
|
Valeu André, obrigado pelas dicas.
Um abraço e até mais. |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 45 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Seg Set 19, 2011 10:01 pm Assunto: |
|
|
.é por essas e outras que devo muito a esse forum.
Linda a planta Andre, parabéns !
Obrigado a todos. |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|