|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Adriano Bonsai

Registrado: 02/08/11 Mensagens: 16 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Dom Set 18, 2011 9:12 pm Assunto: ROMÃ |
|
|
ola amigos, no dia 06/08/11, transplantei essa romã para um vaso, meu primo não o queria mais em seu quintal, e agora tenho dúvidas sobre como transformá-lo em um bonsai.
E para isso conto com a opinião dos amigos.
Altura= 41 cm
Circunferência= 20 cm parte + baixa (próxima a raiz)
Circunferência= 13 cm corte mais alta
Circunferência= 12 cm corte mais baixo
Grato,
Adriano.
Editado pela última vez por Adriano Bonsai em Ter Set 20, 2011 3:43 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
pmaia 2.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Mensagens: 235 Localização: RIO DE JANEIRO-RJ
|
Enviada: Dom Set 18, 2011 9:41 pm Assunto: |
|
|
Adriano,
as fotos estão todas de lado, o que dificulta a visualização. Você poderia postá-las de novo?
Abs. _________________ "Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido." |
|
|
 |
Adriano Bonsai

|
Enviada: Ter Set 20, 2011 3:46 pm Assunto: |
|
|
pmaia escreveu: | Adriano,
as fotos estão todas de lado, o que dificulta a visualização. Você poderia postá-las de novo?
Abs. |
Maia,
Postei novas fotos com o tópico de novas fotos ROMÃ,
Aguardo sua opinião.
Adriano |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Qua Set 21, 2011 10:37 pm Assunto: roma |
|
|
Adriano se vc colocou estes cacos de tijolo so por cima do vaso ,seria bom retirar e deixar o solo aparecendo,isto facilitara para vc ver as nescessidades de regas da planta.
a uns tempos comprei um malsai e veio cheio de pedrinhas brancas por cima estas branquinhas de aquario rss ,e a primeira recomendação que recebi foi retirar as pedrinhas e deixar o solo aparecer.
veja a foto ai no meu avatar,este pé de figo, só que antes de tirar as pedrinhas eu aproveitei para tirar u8ma foto pro meu avatar rss ,depois da foto eu rapei todas ,lavei e joguei no meu aqua rss ,agora ele ja esta formado, e o tronco ja esta ótimo,a um mes atraz fiz uma desfolha completa e troquei o solo,comprei tera pronta e 50% areia grossa. hoje ele ja esta brotando que é uma beleza em breve coloco as fotos ai pra vcs verem.
vamos aguardar mais opinioes! _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Editado pela última vez por marcelo bh em Qua Set 21, 2011 11:06 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Adriano Bonsai

|
Enviada: Qua Set 21, 2011 11:00 pm Assunto: Re: roma |
|
|
marcelo bh escreveu: | Adriano se vc colocou estes cacos de tijolo so por cima do vaso ,seria bom retirar e deixar o solo aparecendo,isto facilitara para vc ver as nescessidades de regas da planta.
a uns tempos comprei um malsai estes de supermercados e veio cheio de pedrinhas brancas por cima estas branquinhas de aquario rss ,e a primeira recomendação que recebi foi retirar as pedrinhas e deixar o solo aparecer.
veja a foto ai no meu avatar,este pé de figo, só que antes de tirar as pedrinhas eu aproveitei para tirar u8ma foto pro meu avatar rss ,depois da foto eu rapei todas ,lavei e joguei no meu aqua rss ,agora ele ja esta formado, e o tronco ja esta ótimo,a um mes atraz fiz uma desfolha completa e troquei o solo,comprei tera pronta e 50% areia grossa. hoje ele ja esta brotando que é uma beleza em breve coloco as fotos ai pra vcs verem.
vamos aguardar mais opinioes! |
valeu pela dica marcelo, amanhã mesmo retirarei todos os cacos. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|