|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mandy_Guanasc

Registrado: 27/09/11 Idade: 35 Mensagens: 25 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Ter Set 27, 2011 5:08 pm Assunto: Apresentação - Amanda |
|
|
Olá... Meu nome é Amanda, tenho 22 anos e moro em Descalvado-SP (interiorrrr). Desde criança ficava encantada com os bonsais que via em feiras e na casa de amigos dos meus pais, no entanto, só há pouco tempo tomei coragem de comprar um, aí me empolguei e comprei logo o segundo hauhauhua mas sou totalmente leiga (comprei um até guia de bonsais hehe).
Tenho uma cerejeira e uma tuia prata, vinha fazendo podas somente das gemas apicais, mas chegou a hora de replantar, e com isso to tentando decidir qual estilo deixá-los. Para adubação tenho FO e TM que comprei já misturados, e N-P-K (4-14-8 ), eu uso intercalando um mês o orgânico no outro o químico, tá certo isso?
Não querendo abusar da receptividade (mas já abusando), gostaria que me dessem sugestões de qual melhor estilo para elas; e que também me dessem uma luz sobre a transplantação, estava eu pesando em podar um pouquinho a raiz e desfolhar a cerejeira para ter uma noção melhor e podar alguns galhos.
É isso, espero que alguma alma caridosa me ajude hehe.
Desde já, obrigada a todos, é um prazer participar do fórum.  |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 41 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Ter Set 27, 2011 6:18 pm Assunto: |
|
|
Ei Amanda, seja bem vinda!
essa empolgação do inicio é muito boa né!?
... vamos por partes (como diria o Jack E.)
estilo... precisamos das imagens da suas plantas para melhor orienta-la, crie um topico em MINHA ARVORE E SUA OPINIÃO ou SOU INICIANTE.
poste as fotos dela lá que ira receber respostas mais elaboradas e de maneira mais rapida... são as partes do forum mais visitadas.
a adubação esta parcimente correta mas pode ser melhorada.
mas não vamos sobrecarregar de informaçõe logo de carah, pode continuar usando essa formula sem medo.
quanto a troca do substrato, ao criar os topicos alguma outra alma caridosa vai te dar a receita do substrato adequado alem das epocas dos transplantes.. acredito que seja agora a hora, mas alguem vai confirmar lá.
fico tudo meio vago... não pude ser mais especifico por que não conhece nenhuma dessas especies.
logo tera mais dicas
grande abraço _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai
Editado pela última vez por Filipe Henrique em Qua Set 28, 2011 1:28 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Mandy_Guanasc

Registrado: 27/09/11 Idade: 35 Mensagens: 25 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Ter Set 27, 2011 7:57 pm Assunto: |
|
|
Oi, Filipe. Essa empolgação é muito boa sim =) to muito animada com as minhas descabeladinhas.
Valeu a dica, vou criar outro tópico em uma dessas áreas. Só falta fotografá-las _________________ Seize the day! |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qua Set 28, 2011 12:54 am Assunto: |
|
|
Amanda
Seja muito bem vinda ao fórum...
Esta empolgação é muito legal. Acho que todos nós passamos por isso.
Depois do que o Filipe falou, nem preciso falar mais nada..
Grande abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|