FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Folhas Derfomadas
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Renan Leite Gaigher
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 12/07/11
Idade: 32
Mensagens: 303
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 12:06 pm    Assunto: Folhas Derfomadas Responder com citação

Oque ta acontecendo aki é isso, algumas plantas minha estão brotando muito mais brotando com a folha meio que deformada, e com aparencia de fragil... algumas estao ate secando ainda pequenas, vou postar a fotos de umas pimentas que da para ver melhor o que estou falando... supeito da adubaçaoi pq todas com esses sintomas são da mesma arremessa!!


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 39
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 8:14 pm    Assunto: Responder com citação

confira por baixo das folhas pois isso pode ser atake de largata minadora.

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=19373

pode tb ser deficiencia de minerais...

-Boro – sua função primordial é a de formação do fruto. Em frutíferas pode-se identificar sua deficiência através de frutos deformados. As folhas mais novas apresentam-se pequenas e deformadas, vindo a cair. As raízes ficam com as pontas grossas e com áreas escuras, podendo ocorrer a morte das mesmas.

-Cobre – está relacionado a atividade fotossintética. A deficiência é evidenciada por enrolamento de pontas das folhas mais novas

-Enxofre – está relacionado fortemente a fotossíntese. Em deficiência a planta apresenta perda de cor nas folhas mais novas podendo tornar-se roxas ou avermelhadas. As folhas ficam pequenas e apresentam suas margens enroladas e caem. O florescimento fica bastante reduzido na falta de enxofre.

talvez falta de sol tb
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Renan Leite Gaigher
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 12/07/11
Idade: 32
Mensagens: 303
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 8:32 pm    Assunto: Responder com citação

smart acredito qe não seja isso, pq estava analizando com uma lupa mestre aki do meu pai que aumenta bem as coisas o verso da folha e percebi pequenos pontinhos brancos nela, alguns ate em movimento... acho que é o inicio de uma infestação por acaro branco, agora o x da questão como combate-lo? Ja arraquei todas as folhas dobradas e joguei fora!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 39
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2011 10:22 pm    Assunto: Responder com citação

mal ae so tive esperiencias com pokas doenças cochonilhas e largata mineradora... cochonilhas tenho certeza q num é... largata se vc falo q num tem os sintomas tb num vai ser, ja acaro eu nem conhesso heheui, quem sabe na proxima né...

mais pode ser sintomas em conjunto, tipo 1 planta bem saudavel num se deixa cair por pouca coisa... pode ser q estão com deficiesias tb, e com o minimo atake ja ficaram bem debilitadas... talvez 1 adubagem foliar posteriormente seja uma boa, (sou pesimo em adubagem) indico foliar pq normalmente eles sempre tem quase todoas os micro e macro nutrientes... mais se acha q o sola não tem deficiencia de nutrientes, desconsidere....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil