|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
luisgarske 1.o PASSO

Registrado: 03/09/08 Mensagens: 165 Localização: Santa Cruz do Sul - RS
|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 12:50 pm Assunto: Contatos em Chicago |
|
|
Olá pessoal,
Estarei indo para Chicago.
Vocês tem algum contato com os bonsaistas de lá?
Verifiquei na internet um site de um grupo.
Mas indicações são bem vindas.
O que teria em conta para trazer de lá?
Aguardo idéias dos amigos,
Abraço,
Luis Garske |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 9:32 pm Assunto: bonsai |
|
|
O melhor é voce ir com alguns endereços na manga, para visitar e ver por si mesmo o que estão fazendo por lá, em termos de bonsai. Eis alguns links que julgo interessante:
http://www.midwestbonsai.org/
http://www.prairiestatebonsai.com/bonsai_info.html
No que tange a trazer algo consigo, é importante lembrar que, dadas a conjuntura atual em vigor em nosso país, insumos de qualquer natureza não tem entrada, então as unicas opções são arame, ferramentas e similares, que custam bem menos por lá que aqui.
Alguns recursos usados por bonsaistas, como esvaziar um recipiente plastico de um litro de shampo, por exemplo, para enche-lo com superthrive, comporta certo risco, mas é exequível. O mesmo vale para osmocote, claro. Esses produtos, ao que sei, são vendidos livremente nos supermercados americanos, por preços até 100 vezes mais baratos que os importados comercializados em nosso país. O risco então, fica por conta de quem tenta trazer, usando desses subterfúgios.
Eu traria fresas para makita, do tipo chamada ninja, além de algumas ferramentas, inclusive as descritas no site shari sidiao, tipo goivas. Ferramenta elétrica, tentaria trazer uma igual a que o mestre Kimura costuma usar:
http://www.alibaba.com/product-gs/325926641/Bonsai_Electric_Carving_Tool_Set.html
Veja um exemplo do uso dessa ferramenta:
Além das ferramentas, outra ótima opção são os vasos: eu recomendo trazer alguns retangulares, quadrados, ovais e cascata, tanto os produzidos por americanos, quanto os importados japoneses, chineses e coreanos.
Nos locais onde for, lembre-se sempre de dizer que é um bonsaista brasileiro. Só essa informação já abrirá algumas portas e facilitará acessos, além de conseguir descontos nas compras, é claro. Boa viagem e aproveite bastante. Não esqueça de fotografar para postar em nosso forum, na volta.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Guilherme Cahú 5.o PASSO

Registrado: 22/07/10 Idade: 32 Mensagens: 844 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Ter Jul 05, 2011 11:30 pm Assunto: |
|
|
Legal!
Estarei acompanhando as novidades e resultados de sua jornada.  _________________ "O conhecimento em nada me define, ele apenas me esclarece."
"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
João Pedro 1.o PASSO

Registrado: 26/03/07 Idade: 39 Mensagens: 112 Localização: Bagé-RS
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 12:50 am Assunto: |
|
|
Olá Luis!
Complementando o que o Nicky falou, em outro tópico e um amigo sugeriu trazer plantas através do Uruguai. Como você mora no Rio Grande do Sul, talvez valesse a pena voltar por Montevideo e cruzar a fronteira com umas plantas.
Abraço!
João Pedro _________________ Bonsai Bagé:
http://bonsaibage.blogspot.com/ |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 1:17 am Assunto: |
|
|
ESPERAMOS Q TRAGA BOAS NOTICIAS, FOTOS E TUDO MAIS DE CHICAGO....
BOA VIAGEM ... |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 8:35 am Assunto: |
|
|
boa viajem amigao!
tomara que encontre coisas interessantes por la...
aproveitando o topico...
Nickfury essas fresas ninjas eu nao acho em lugar nenhum pra comprar la fora, digo sites, apenas achei aquelas do Grahan potter no site kaizenbonsai.com, sao de fabricação propria dele chamadas Terrier.
vasculhei o e-bay e nada, nem em outras sites especializados em bonsai dos EUA, UK e outros nao achei, ja viu pra vender? ach oque deve ter algum nome especifico mais especifico que usei.
abração! _________________ http://morenopavezzi.wordpress.com/ |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 06, 2011 7:04 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos do bonsai,
Que show de dicas, muito obrigado a todos.
Se forem lembrando de mais alguma coisa, por favor vão postando, pois só irem em final de Agosto.
Abraço,
Luís Garske |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 14, 2011 7:35 pm Assunto: |
|
|
Ola amigos do bonsai,
Estou de volta dos EUA.
Por lá visitei um grupo de bonsai em Chicago, visitei tambem uma exposição permanente existente no jardim botanico e tambem fui em uma exibição de bonsai em uma cidade próxima a Chicago.
Abaixo compartilho algumas fotos com os amigos.
São do jardim botanico, que é um lugar muito lindo.
Quem quiser olhar mais visite o site www.chicagobotanic.org
Logo postarei fotos da reunião com o grupo e da exibição.
Abraço,
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Out 15, 2011 7:56 am Assunto: bonsai |
|
|
Luis, do que pude apreciar dos belissimos exemplares que voce fotografou, tenho a certeza de que o bonsai nacional supera, em muito, a qualidade deles, ainda que estejam num nível bem avançado. Claro que é importante considerar que essas plantas são o que há de melhor, para constar numa exposição tão bem elaborada e bem distribuída, e isso releva cada planta a um nível melhor.
Mas sem dúvida nenhuma é importante salientar esse aspecto e agradecer a voce por compartilhar conosco um pouco desse seu magnifico tour. Além de aprender um pouco mais sobre bonsai, particularmente o bonsai feito em outro país, trouxe até nós a comprovação do que escrevi acima, ou seja, de que o nosso bonsai nacional não faria feio numa exposição fora dos nossos muros. Eu diria que em alguns casos e plantas até mesmo superaria seus vizinhos, ofuscando-os. rss _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
gilbertovm

Registrado: 28/08/11 Idade: 46 Mensagens: 92 Localização: Goiania-GO
|
Enviada: Sáb Out 15, 2011 5:17 pm Assunto: |
|
|
Gostei demais da quinta foto.  |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Dom Out 16, 2011 7:09 am Assunto: |
|
|
Muito bonitos, mas como o nosso amigo Nick salientou, temos bonsai muito melhor....vivaaaa!!!
Valeu mesmo por partilhar as fotos, lugar muito bonito, muito organizado.
E conta pra nós o que trouxe de lá...mostra ai amigo. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
luisgarske 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 19, 2011 11:40 am Assunto: |
|
|
Olá amigos,
A idéia que eles tiveram de ter uma coleção de bonsai, permanentemente exposta em um jardim botanico eu achei ótima.
Coisa que aqui no Brasil acho que apesar das ótimas plantas que temos, conforme mencionado pelos colegas, não temos uma coleção exposta! Ou temos?
Vale salientar que a grande maioria das plantas expostas nessa coleção foram doadas e muitas vezes por mestres renomados.
Fora essas plantas expostas, no próprio jardim botanico só que em local vetado ao público, mas que eu pude visitar por ter feito amizade com o grupo e com a pessoa que cuida dos bonsais. Eles tem mais 200 bonsais. Então quando uma planta que esta exposta necessita de alguma manutenção, ela é trocada por outra.
Neste local onde ficam esses 200 bonsais, as fotos não ficam legais pois são muitas plantas.
Abraço,
Luis Garske |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|