Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Sex Jul 22, 2011 6:57 pm Assunto: Acerola Moyogi no escorredor. |
|
|
Olha só essa menina.
Acho que tem futuro;
Eu a consegui por alporquia, eu a aramei antes mesmo de realizar o procedimento.
Agora ela está no escorredor e as primeiras raizes já estão saindo do escorredor.
Por favor dê a sua opinião. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho.
Editado pela última vez por Guilherme Luz em Ter Ago 02, 2011 4:18 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Sáb Jul 23, 2011 7:26 pm Assunto: |
|
|
Tem um bom movimento, agora é deixar ela se desenvolver bastante para encorpar, boa adubação e sol para ela.. _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 11:16 am Assunto: |
|
|
Quanto tempo para ela enraizar no alporque ? |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 24, 2011 7:21 pm Assunto: |
|
|
Cesar, pra falar a verdade acho que nem precisava de alporque, mas eu tive medo de não pegar por estaquia pois eu já tinha aramado ela mesmo antes do alporque e tinha ficado muito bonitinha. Mas leva só um mês ou dois.
Acerola é uma das melhores especies para nós iniciantes, pega com facilidade, é bonita, é resistente e muito facil de conduzir.
Espero ter ajudado. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 29, 2011 5:53 pm Assunto: |
|
|
Amigos já vou colocá-la na mamadeira nesta proxima semana pois já está emitindo raizes na parte de baixo ainda são poucas mas elas estão secando acho que devido a falda de substrato portanto acho melhor já colocála na mamadeira oq acha???
e qual o melhor substrato???
estou pensado em serragem grossa, esterco de gado, e terra comum.
Aguardo as sugestôes de todos! _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Qua Ago 03, 2011 4:29 pm Assunto: |
|
|
Edson, como disse o Nikkei, deixa vir com tudo agora.
Ótimo material!
O futuro ápice, que tu aramou, eu deixaria vir para cima, sem podá-lo por um bom tempo, não importando a altura que atinja.
Com isso, ele fará a seiva percorrer todo o tronco da planta e fazendo do desenvolvimento, uma constante desde o nebari até o ápice, proporcionalmente à grossura de hoje, é claro.
Acho que ajudaria muito no desenvolvimento.
Acompanhando. Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Ago 06, 2011 9:25 am Assunto: |
|
|
Renato, tudo o que você disse faz muito sentido. Eu nem tinha pensado nisso e possivelmente eu iria podar o ápice varias vezes. Muito obrigado pela dica, espero contar com sua opinião em uma leucena em que estou trabalhando tem um tópico dela aqui no fórum.
Segue o link:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=18505
Mais uma vez obrigado. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Sáb Ago 06, 2011 9:17 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, use para a mamadeira 50% de pedriscos e 50% material orgânico, isso já é suficiente! Abraço! _________________ Alexander |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 08, 2011 3:46 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pela dica, em breve vou colocá-la na mamadeira e vou ficar um bom tempo sem podar, vou deixar ela se desenvolver.
um abraço a todos, continuem acompanhando. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 23, 2011 10:41 am Assunto: |
|
|
Galera só pra atualizar mesmo
Notem que ela ta com mais massa folhar e vai permanecer assim por um bom tempo a intensão é ganhar massa "muscular" kkk
A gostaria de pedir uma dica a respeito do uso de chimarrão como adubo.
Aguardo. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Dom Out 23, 2011 1:40 pm Assunto: |
|
|
Na minha humilde opinião, creio que deveria colocar sua muda na mamadeira para engrossar um pouco o tronco.abraço. |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 23, 2011 2:19 pm Assunto: |
|
|
Ela já está na mamadeira, é que não mostrei na foto ^^; _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 10:59 am Assunto: |
|
|
Atualizando...
Vejam como nesta também estou desfolhando alguns galhos pra os mesmos não engrossarem mais do que os mais baixos e estou deixando crescer livremente o ápice e os galhos mais baixos para aumentar o fluxo de seiva para engrossar assim o tronco e lhe dar mais conicidade...
Detalhe do tronco:
Sugestões são bem vindas... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Rafa

Registrado: 05/04/08 Idade: 42 Mensagens: 74 Localização: Escada-PE
|
Enviada: Sáb Dez 31, 2011 8:41 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, sua planta tem um belo movimento no tronco e nebari. Apenas algumas opiniões:
1- Eu retiraria os galhos que marquei em vermelho;
2- Aramava o galho marcado em amarelo para formar o novo ápice alinhado com a base;
3- Pela foto, o galho marcado em azul apresenta uma certa profundidade, então aramava ele para traz triangulando a estrutura.
Boa sorte! _________________ Devemos nos esforçar ao máximo para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, sem esquecermos da urgência de deixarmos, também, filhos melhores para o nosso planeta. |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
|