|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luciano S
Registrado: 09/10/11 Idade: 46 Mensagens: 14 Localização: Camboriú-SC
|
Enviada: Seg Out 17, 2011 6:16 pm Assunto: so erra quem produz.mas,so produz quem nao tem medo de errar |
|
|
boa tarde pessoal eu gostaria de comprar 3 tipo de arame de aluminio guais a grossura q eu poderia usar em um bonsai? _________________ ola pessoal so um novato no bonsai quero muito aprender a arte espero q possan me ajuda |
|
|
 |
André Luiz Santos 2.o PASSO

Registrado: 02/08/10 Idade: 41 Mensagens: 398 Localização: Aracruz-ES
|
Enviada: Ter Out 18, 2011 8:34 am Assunto: |
|
|
Luciano, responder sua pergunta é...complicado.Cada planta tem uma maleabilidade, maior ou menor, cada galho e tronco tem sua espessura.
A medida que o tempo for passando e sua experiencia na arte for evoluindo, você terá a percepção de qual bitola de arame utilizar em determinado galho, isso só vem com a pratica.
Mas o ideal seria você ter um pouco de cada tipo. Mas iria ajudar muito se você puder postar uma foto da planta que você quer aramar e dizer que partes dela deseja mexer, ai já da para o pessoal te dar uma "luz", e coloca uma caneta próxima da planta, pra se ter uma ideia de espessura.
Após fazer isso vamos contar com a participação dos demais amigos do fórum, já que eu não tenho muito conhecimento com bitolas.
Abraço. _________________ “A impaciência pode levar a morte à Única Arte Viva do Planeta” |
|
|
 |
Luciano S
Registrado: 09/10/11 Idade: 46 Mensagens: 14 Localização: Camboriú-SC
|
Enviada: Ter Nov 01, 2011 8:32 pm Assunto: |
|
|
valeu andre assim q der vou postar uma foto do ficus _________________ ola pessoal so um novato no bonsai quero muito aprender a arte espero q possan me ajuda |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|