|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
maurocte
|
Enviada: Sáb Nov 12, 2011 4:18 pm Assunto: Dúvida - Cerejeira Anã |
|
|
Caros,
tenho um bonsai de Cerejeira Anã, com idade aproximada de 4 anos.
Comprei ele no início desse ano, e não tive problemas nenhum para cuidar dele até agora.
As folhas começaram a ficar manchadas, e depois caem.
Mas não tem novas folhas nascendo, não parece que esteja trocando de folhagem...
Fora isso, aparentemente não há nada de errado com o bonsai: tronco normal, sem pragas, sem nada.
O que devo fazer??
Agradeço a ajuda. |
|
|
 |
Kuruta

Registrado: 28/10/11 Idade: 31 Mensagens: 63 Localização: Cruz das Almas-BA
|
Enviada: Dom Nov 13, 2011 11:18 pm Assunto: |
|
|
Que tal postar uma foto para podermos avaliar?
Em seguida também dizer quais os cuidados que você tem com a planta
Abraços  _________________ 迷いは消えて行くから 走り出せ まだ見ぬ世界へ
(Mada Minu Sekai He - Arashi) |
|
|
 |
maurocte
|
Enviada: Ter Nov 15, 2011 12:21 pm Assunto: |
|
|
Não sei como fazer para enviar imagens por aqui.
Tenho o bonsai há pouco tempo, segui a recomendação do vendedor e coloquei algumas vitaminas na terra há mais ou menos dois meses.
Rego a árvore todos os dias, exceto quando a terra ainda está úmida.
Não tenho como deixar a planta direto no sol, mas ela fica num ambiente bem iluminado.
Tenho feito isso tudo desde que adquiri o bonsai. Até agora não tinha nada de errado. Mas como eu disse, de repente as folhas começaram a ficar manchadas (como se estivessem secas) e cair...
O tronco permanece igual, e nem sinal de pragas... |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Sex Nov 18, 2011 2:18 pm Assunto: |
|
|
Mauro .
Pra posta as fotos se fáz o seguinte. vc coloka as fotos no Face. ou orkut, e vai e clica com o botão direito e vai em copiar endereço da imagem vem aki no forum e aperta Img que fika abaixo de assunto cola e Img de novo quando vc está digitando uma resposta ou postando um topco aki mesmo te mostra como faz.
e sua planta, está morrendo nada de adubar agora ela vai cair as folhas todas e pode vim a brotar novamente coloque ela demanha no sol e regue ela todos os dias quando ela tiver recuperando pode começar a adubar, aduba com npk mesmo não coloka muito daki uns 40 dias.
E agora é tempo , e tem que toma sol se não morre mesmo.
Da uma olhada No que nosso amigo Me. Mcdonald Escreveu pode te ajudar bastante.
http://macdonaldfernandes.wordpress.com/artigos/dicas-para-bonsai-de-supermercado/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|