Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vanderlei Jose da Rosa
Registrado: 15/09/11 Idade: 45 Mensagens: 42 Localização: Francisco Beltrão-PR
|
Enviada: Sáb Set 17, 2011 11:11 am Assunto: ESTUFA PARA ESTACAS (ECONOMIA E RECICLAGEM) |
|
|
Pessoal, este é meu primeiro tópico aqui, é sobre uma idéia que tive a pouco tempo, para facilitar em guantidade e economia de dinheiro, faz só dois meses que comecei ussar, e estou vendo um bom resultado, espero que gostem...
É uma estufa economica, feita de caixas descartaveis de frutas, e plástico transparente, também no geral encontrato em gualquer lugar,,,,
Passar o plástico, todo em volta da caixa, fixando com percebeijo de metal.
Tampa fixa só de um lado;
È isso ai,,
http://bonsaisudoestepr.blogspot.com/ |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
gilbertovm

Registrado: 28/08/11 Idade: 46 Mensagens: 92 Localização: Goiania-GO
|
Enviada: Sáb Set 17, 2011 5:00 pm Assunto: |
|
|
Pessoal
qual é a função da estufa? |
|
|
 |
Vanderlei Jose da Rosa
|
Enviada: Sáb Set 17, 2011 7:42 pm Assunto: |
|
|
gilbertovm escreveu: | Pessoal
qual é a função da estufa? |
Bom eu também sou novo na area, mas pelo que já li e pesquisei, a estufa serva para manter a temperatura e a umidade, facilitando assim a criação de raizes,,,
nestá foto, podemos ver a umidade interna;
Nestá olhamos de cima;
Nestá, vemos algumas estacas de Azaleia com um mês;
se alquem tiver mais para contribuir ou me corrigir fique a vontade,,
att..
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 10:51 am Assunto: |
|
|
Como faz para regar? Não deveria ter alguma abertura? Sempre tive essa dúvida com estufas!! |
|
|
 |
Vanderlei Jose da Rosa
|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 8:01 pm Assunto: |
|
|
AguiaR escreveu: | Como faz para regar? Não deveria ter alguma abertura? Sempre tive essa dúvida com estufas!! |
AguiaR, Como mostra uma das fotos, e fixo só de lado, facilitando a abertura do outro,
att. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 10:04 pm Assunto: |
|
|
Excelente, Vanderlei!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 20, 2011 7:05 pm Assunto: |
|
|
fiz uma igual a sua, coloquei minhas estacas, so que sei que as folhas das estaquinhas nao tem a ver com o enraizamento, mas elas ficaram bem queimadas (amarelas) e normal isso? deixo a estufa dia inteiro no sol e molho bem a tardezinha, para que haja uma boa absorçao da agua. _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Vanderlei Jose da Rosa
|
Enviada: Seg Nov 21, 2011 4:59 pm Assunto: |
|
|
Marlon.D.S.S escreveu: | fiz uma igual a sua, coloquei minhas estacas, so que sei que as folhas das estaquinhas nao tem a ver com o enraizamento, mas elas ficaram bem queimadas (amarelas) e normal isso? deixo a estufa dia inteiro no sol e molho bem a tardezinha, para que haja uma boa absorçao da agua. |
Marlon, eu não deixo no sol, eu creio que no sol ela venha a esquentar muito, as minhas ficam em uma cobertura que pega os primeiros raios de sol da manha, e estão todas verdinhas,, como estão na sombra, eu molho a cada dois dias,, |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Nov 21, 2011 7:31 pm Assunto: |
|
|
mas o fato de ficar no sol dia inteiro, vai mudar muita coisa? _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Vanderlei Jose da Rosa
|
Enviada: Qua Nov 23, 2011 12:45 am Assunto: |
|
|
Marlon.D.S.S escreveu: | mas o fato de ficar no sol dia inteiro, vai mudar muita coisa? |
Marlon, eu vejo a arte do bonsai, como um aprendizado constante, eu mesmos faço experiências constantes, de substratos, e outros metodos, para ver o melhor resultado, é assim vamos se adeguando o que nós couber melhor e mostrar melhor resultado.
se vc tiver como deixar a estufa na sombra, pelo menos nas horas mais quentes, faça o teste, pra ver se da resultado...
att..
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 23, 2011 11:33 am Assunto: |
|
|
ok, realmente e errando que se aprende, tanto e que domingo fiz certas experiencias com jabuticaba que para alguns pode parecer loucura, mas si der certo creio eu que ficara bem mais facil criar mudas. _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Vanderlei Jose da Rosa
|
Enviada: Qui Nov 24, 2011 2:58 am Assunto: |
|
|
É isso mesmo, a tal Jabuticaba, ja me vez perder o sono, eu já fiz varios testes, e estou fazendo,,, estou fazendo alporquia de pessego, limão, uvaia, cereja, ameija, e laranja de imbigo, a laranjeira já me deixou feliz,
em menos de três meses já mostrou raiz,,,e assim vamos acertando e errando, se tiver novidade sobre as jab,,, nos passe...kkkk
att...
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Nov 24, 2011 10:54 am Assunto: |
|
|
claro, claro assim como me ajudam a evoluir, quero ajudar os outros a evoluir tambem, a respeito da estufa, vou tirar umas fotos e postar de como fiz ela, a incidencia de sol e umidade, to achando as estaquinhas muito caidas, creio que nao vao pegar......
faz uma semana que fiz elas, sei que e cedo ainda, mas a aparencia esta estranha... _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Dom Nov 27, 2011 11:28 pm Assunto: |
|
|
Marlon.D.S.S escreveu: | fiz uma igual a sua, coloquei minhas estacas, so que sei que as folhas das estaquinhas nao tem a ver com o enraizamento, mas elas ficaram bem queimadas (amarelas) e normal isso? deixo a estufa dia inteiro no sol e molho bem a tardezinha, para que haja uma boa absorçao da agua. |
na sombra = Estufa
No SOl = Forno
... |
|
|
 |
|