Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 5:25 pm Assunto: Duvida sobre o forum.. |
|
|
amigos desculpe a pergunta mas oque é isso que aparece em baixo das fotos do perfil tipo, 1 passo, 2 passo 3 passo ou participante etc... ainda não consegui entender... pergunto pois o meu perfil mudou para 1 passo... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Eduardo Valmórbida

Registrado: 26/03/11 Idade: 31 Mensagens: 70 Localização: Iomerê-SC
|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 6:02 pm Assunto: |
|
|
isso muda dependendo da quantia de mensagens....
abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 7:13 pm Assunto: |
|
|
hum vou acompanhar ver se é isso daqui para frente... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Seg Nov 28, 2011 10:29 pm Assunto: |
|
|
Marcio...
Com toda certeza é isso.. até vc ultrapassar as 1000 participações.
Daí em diante vc se torna participante...
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Ter Nov 29, 2011 11:47 am Assunto: |
|
|
Era uma dúvida minha também...
Mas MC, depois de se tornar participante, o que muda?
Há algum convite ou coisa parecida?
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Nov 29, 2011 1:46 pm Assunto: |
|
|
exclarecido muito obrigado um dia chego lá rsrs.. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Nov 29, 2011 7:07 pm Assunto: |
|
|
Pedro Catarin escreveu: | Era uma dúvida minha também...
Mas MC, depois de se tornar participante, o que muda?
Há algum convite ou coisa parecida?
Abraços! |
Pedro...
Depois de se tornar participante não rola mais nada... Nem sei de que convite vc está falando..
Mas o legal não é pensar nisso e sim pensar em aprender. A participação é consequência...
Abrass _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Nov 29, 2011 7:25 pm Assunto: |
|
|
Falou tudo amigo mcdonald abraços.. _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Pedro Catarin 5.o PASSO

Registrado: 05/11/10 Idade: 28 Mensagens: 861 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Nov 30, 2011 5:11 pm Assunto: |
|
|
O convite a que me referi seria, por exemplo, para virar moderador do fórum ou algo assim...
Mas beleza então!
Abraços! _________________ Planta! Vai que pega... |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 5:17 pm Assunto: bonsai |
|
|
Marcio, essa classificação tem uma razão de ser: ela justifica o tratamento dispensado ao forista. Aos poucos, ele deixa de ser um mero espectador e passa a ser alguem que importa, que está sempre atento e presente, com participação efetiva e, constante ou não, bem vinda a todos os post. Com a marca em crescendo, há sempre que considerar tratar-se de alguem que está antenado e interado do que acontece no forum, ou mesmo no Atelier, que é o nosso site de apoio.
Á medida que avança, a possibilidade de vir a se tornar um moderador ou até mais, dependerá unicamente da capacidade de cada um em se aprimorar e obter, dessa forma, o reconhecimento dos demais. Não se trata de um título ou de uma "comenda", ou mesmo um "troféu", mas apenas de reconhecimento por parte dos demais, que o mantenedor do forum entendeu ser o mais próximo que poderia chegar de outorgar uma espécie de "diploma" ao participante.
Graças a esse tipo de pontuação, o forista adquire alguma experiencia, na lide e cultivo da arte bonsai, além de um alcance que permite tambem a ele vir em auxilio dos demais, que ora se iniciam no caminho da arte. Sempre que posto em resposta a alguma colocação de outro forista, eu observo o "grau" do postante, pois sei que não irei precisar ser muito simplista em minhas colocações, vez que o "entendimento" da arte está mais que bem sedimentado neste ou naquele. Claro que alguns sempre estarão bem à frente dos demais, mesmo que não conste isso no "grau" citado. Mas para a maioria, inclusive eu, vale o que está escrito.
Tornar-se moderador é algo fácil: basta demonstrar capacidade em prestar auxilio, com desprendimento e determinação, além de uma boa dose de paciência (que eu ainda luto para conseguir dominar, aliás) e buscar sempre se colocar na mesma posição de quem tentamos auxiliar. Claro que essa posição dependerá sempre da vontade do controlador do forum, Dom Mario Garcia, que sempre terá a ultima palavra sobre a escolha, mas no geral é isso daí. Relevemos pois a amizade calorosa, a boa receptividade e o desprendimento em auxiliar com o pouco que sabemos, a todos aqueles que vem ao nosso forum em busca de auxilio.
Mais que ser apenas um moderador, sonhemos mais alto: nos tornemos uteis pelo que sabemos, ainda que dominemos pouco. Mas que esse pouco possa fazer a diferença para alguem. O caminho será sempre árduo, as críticas estarão sempre presentes, e a inveja, essa continua matando as boas amizades, por mais que a repelemos. Mas continuemos firmes em nossa convicção de que, ao proceder dessa maneira, o bonsai nacional obtenha seu lugar merecido nesse nosso Universo.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 5:36 pm Assunto: participação |
|
|
Uma excelente explicação nicky, acho que vc disse tudo, e com certeza servira para muitos .
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 6:13 pm Assunto: |
|
|
Falou Tudo e mais um pouco amigo Nicky. E quanto a sua paciencia, na minha modesta opinião, o nobre amigo tem e esta no caminho certo. Pois vejo o caro amigo sempre disposto a ajudar os menos informado como eu, agradeço pelo esforço da sua parte em ajudar a todos e fazer deste forum não apenas mais um forum sobre bonsai mas um encontro de amigos em busca de um mesmo ideal abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Sex Dez 02, 2011 11:54 pm Assunto: |
|
|
Ola a todos.
Tenho uma duvida tbm. eu já peguei imagem da nete e ja tirei foto, todas as que não estava no tamanho que o forum pede pra por no perfil eu as coloquei menos de 9 KB e menor que 120 pixels, ai fala atualização feita, mais a foto nunca aparece como fasso quem pode me ajuda? |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Dom Jan 22, 2012 5:07 pm Assunto: |
|
|
Pikira escreveu: | Ola a todos.
Tenho uma duvida tbm. eu já peguei imagem da nete e ja tirei foto, todas as que não estava no tamanho que o forum pede pra por no perfil eu as coloquei menos de 9 KB e menor que 120 pixels, ai fala atualização feita, mais a foto nunca aparece como fasso quem pode me ajuda? |
Tente mudar a extensão da imagem, quando eu entrei no fórum era isso, mas não lembro qul extensão utilizei, tente *.bmp.
falow _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Dom Jan 22, 2012 8:23 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo.
como que eu fiz, peguei a foto colokei ela no perfil do Orkut, pois não tem face. e copiei o link e colei aki no forum no lugar de colar link ai deu serto
pode faze assim que da serto . abraço _________________ 'Se envelhecer na terra a sua raiz e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.' JÓ 14-8,9 |
|
|
 |
|