|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Dez 03, 2011 9:23 am Assunto: Fícus - tentando um han kengai - planta coletada 1996 |
|
|
Fícus Microcarpa
Antes da troca de vaso e de algumas modificações
Está figueira foi coletada de uma fenda de parede de um prédio abandonado na qual não existe mais aqui no meu bairro as margens do rio.Foi tirada junto com outra que postarei mais adiante.
Calculo que deva estar mais ou menos com 22 anos agora.
Dei uma baixada em alguns galhos pra ensaiar um semi cascata, nada definitivo ainda...
Não tenho imagens de quando a coletei, mas descrevo que tinha dois troncos e abaixo deles uma base que os unia de não mais que 5cm de altura.Esgacei e separei uma pra cada lado, sendo que a menor foi virada o lado esgaçado e unida pelo outro lado da planta, pra melhorar o efeito monótono que tinha, entrelaçando suas raízes pra modo de se unirem.
O nível de fusão alcançado pela planta
imagem diagonal traseira
antes essa era as costas da planta, hoje já não sei mais
imagem frontal aérea
frontal (pode mudar a frente pro lado posterio, ainda não sei...)
escolhendo a frente
Tenho que começar a refinar a ramificação e preencher alguns espaços _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Dez 05, 2011 7:15 am Assunto: |
|
|
Está aqui é a irmã, coletada ao lado uma da outra. Foi sugerido uma vez o fukinagashi, mas já está em transformação de novo...
antes da sugestão do Tramujas, encontro na viva bonsai ano 2009
no dia seguinte ao encontro, eu fiquei com pena da planta, bateu um remorso
a primeira foto deste post, mostra como foi sua brotação após alguns dias _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|