Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Valtinho

Registrado: 06/06/11 Idade: 58 Mensagens: 45 Localização: São José do Rio Preto – SP
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 6:38 pm Assunto: Buxus o que fazer? |
|
|
Olá a todos, a alguns anos venho me dedicando a arte do cultivo de bonsais,
e querendo aprimorar meus conhecimentos resolvi participar do fórum onde eu já aprendi muito apesar do pouco tempo que me cadastrei.
Pois bem, no mês passado fui até um viveiro de mudas e ganhei um buxinho
que estava com um dos lados seco e por isso o deixarão largado num canto,
levei ele para casa e cortei quase todos os galhos secos e agora gostaria de saber a opinião dos amigos aqui do fórum.
Me desculpem pela qualidade das fotos eu tirei a noite com o celular e ficou péssimo prometo melhorar a qualidade nas próximas.

Editado pela última vez por Valtinho em Ter Jun 28, 2011 7:50 pm; num total de 7 vezes |
|
|
 |
Moreno 3.o PASSO

Registrado: 23/09/05 Idade: 42 Mensagens: 451 Localização: Maringá - Pr.
|
|
|
 |
Valtinho

Registrado: 06/06/11 Idade: 58 Mensagens: 45 Localização: São José do Rio Preto – SP
|
Enviada: Seg Jun 27, 2011 7:23 pm Assunto: Re: Buxus o que fazer? |
|
|
Valtinho escreveu: | Olá a todos, a alguns anos venho me dedicando a arte do cultivo de bonsais,
e querendo aprimorar meus conhecimentos resolvi participar do fórum onde eu já aprendi muito apesar do pouco tempo que me cadastrei.
Pois bem, no mês passado fui até um viveiro de mudas e ganhei um buxinho
que estava com um dos lados seco e por isso o deixarão largado num canto,
levei ele para casa e cortei quase todos os galhos secos e agora gostaria de saber a opinião dos amigos aqui do fórum.
Me desculpem pela qualidade das fotos eu tirei a noite com o celular e ficou péssimo prometo melhorar a qualidade nas próximas.
[img]http://lh3.ggpht.com/-o-YCFWmyboo/TgYOf-NK_zE/AAAAAAAAACU/E0U39yVTsZ8/s144-c/Fotos_BONSAI03.jpg[img][/img] |
Ok Moreno, eu percebi estou tentando mas não consigo por as fotos de jeito nenhum mas com calma e paciência eu chego lá. |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 8:09 am Assunto: |
|
|
Valtinho, eu até vizualizo as fotos mas elas estão muito pequenas, não consegue postar elas maiores para apreciação dos colegas?
O que acho que vi, foi um belo dum nebari.
Aguardamos.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
Valtinho

|
Enviada: Ter Jun 28, 2011 11:03 am Assunto: |
|
|
É Renato realmente as fotos estão pequenas, to apanhando aqui é a primeira vez que posto aqui no fórum e ainda não descobri como por fotos maiores, se alguém puder me explicar como fazer ficarei muito grato, obrigado. |
|
|
 |
Valtinho

|
|
|
 |
Valtinho

|
Enviada: Dom Dez 11, 2011 10:54 am Assunto: |
|
|
Alguém sabe me dizer porque as fotos não estão abrindo? |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Dom Dez 11, 2011 3:32 pm Assunto: |
|
|
Valtinho, tenta postar no orkut ou no facebook. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Dez 11, 2011 4:22 pm Assunto: |
|
|
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Dez 11, 2011 8:24 pm Assunto: |
|
|
Oi Valtinho
Fantástico o nebari desta planta!!!
Tentei um rabisco...:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Editado pela última vez por Alexandre S. Coelho em Ter Jan 10, 2012 10:33 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
vderetti 1.o PASSO

Registrado: 17/01/10 Idade: 36 Mensagens: 149 Localização: Guaramirim-SC
|
|
|
 |
Valtinho

|
Enviada: Seg Dez 12, 2011 8:58 am Assunto: |
|
|
Obrigado Alexandre, como sempre suas projeções ficam ótimas, vou trabalhar nela hoje a noite e depois posto as fotos.
Apesar que estou com problemas para postar as fotos eu sempre usei o picasa só que agora as fotos não abrem aparece apenas a URL da imagem,
alguém sabe me dizer porque isso acontece.
Abraço a todos. |
|
|
 |
Valtinho

|
Enviada: Seg Dez 12, 2011 4:48 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde edson0605, me desculpe pela demora muito obrigado por postar minhas fotos.
Grato,
Valtinho |
|
|
 |
Valtinho

|
Enviada: Seg Jan 09, 2012 5:05 pm Assunto: Atualizando |
|
|
Segue fotos depois do inicio da estilização, foram feitas algumas aramações e trações, vou tentar seguir a sugestão do Alexandre mas falta desenvolver alguns brotos perto do tronco, aguardo criticas e sugestões de todos.
Abraços,
Valtinho |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Jan 09, 2012 5:09 pm Assunto: |
|
|
Gostei. |