| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
edmarcos
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 10:12 am Assunto: Bonsai de Canafistula |
|
|
Caros,
Plantei 3 sementes de canafistula a unns dois meses e tenho hoje 3 mudas, sendo a mais desenvolvida com cerca de 6 cm. O que fazer com elass nesta fase?
Nunca fiz um bonsai e agradeco as sugestoes!
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_20412_1.jpg
[/img]
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_20412_2.jpg
[/img] |
|
|
 |
edmarcos
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 12:11 pm Assunto: Como faço para exibir as imagens dos links |
|
|
| Como eu faço para exibir as imagens....acho que eu não entendi bem, srrsrs |
|
|
 |
paulo.go

|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 12:53 pm Assunto: |
|
|
edmarcos,
no fórum FOTOGRAFIA você tem informações úteis para postar suas fotos |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 2:05 pm Assunto: Re: Bonsai de Canafistula |
|
|
AJUDINHA AE....
| edmarcos escreveu: | Caros,
Plantei 3 sementes de canafistula a unns dois meses e tenho hoje 3 mudas, sendo a mais desenvolvida com cerca de 6 cm. O que fazer com elass nesta fase?
Nunca fiz um bonsai e agradeco as sugestoes!
|
ABRACOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Helio Mayer 1.o PASSO

Registrado: 30/01/11 Idade: 34 Mensagens: 176 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 5:32 pm Assunto: |
|
|
O grande problema será na redução das folhas, que são compostas e muito grandes. Mas nos mantenha informado.
Abraço _________________ "Posso não concordar com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo" Voltaire |
|
|
 |
edmarcos
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 6:31 pm Assunto: Dúvidas! |
|
|
| Pessoal, quando levar para o escorredor? Quando amarrar? |
|
|
 |
RCasagrande 2.o PASSO

Registrado: 09/02/11 Idade: 33 Mensagens: 396 Localização: Luis Eduardo Magalhães-BA
|
Enviada: Dom Dez 18, 2011 8:05 pm Assunto: |
|
|
EDMARCOS...
SE KISER JAH PODE PLANTAR NUM ESCORREDOR, ARRAMAR ESPERA ELA CRESCER UM POUKO MAIS...
ABRACOS... _________________ " A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração!"... (Thomas Edson)
'' A PACIÊNCIA é uma VIRTUDE que se ADQUIRE ao LONGO do TEMPO !!!".... |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Seg Dez 19, 2011 2:07 pm Assunto: |
|
|
Edmarcos,
Acho que ao invés de plantar no escorredor, seria mais proveitoso passar para uma bacia grande, bem perfurada no fundo e nas laterais, isso, sem mexer no torrão onde elas se encontram, pois as mudinhas dessa idade, geralmente, sentem um pouco quando mexemos nas raízes, pois têm poucas raízes finas. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 65 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Dez 21, 2011 3:20 pm Assunto: bonsai |
|
|
Concordo plenamente quanto ao replantio numa bacia plastica, conforme descreve o colega Thiago. Use um pouco de areia grossa de rio, sem peneirar, o que irá favorecer bastante a emissão de novas raizes capilares, que são as raizes finas que promovem a alimentação da planta. Essa espécie, quando adulta, emite uma floração em cachos muito linda, valendo bem o investimento no tempo necessário ao seu cultivo, com vistas a formação de um bonsai a partir delas.
O vaso profundo não é o melhor local, pois estimula o desenvolvimento de raizes pivotantes, que crescem verticalmente até o fundo, e que servem apenas para sustentação da planta na natureza, sem finalidade prática no cultivo como bonsai. A sugestão da bacia é que esta deverá ter no máximo 10cm de altura, para que as raizes possam crescer apenas lateralmente, sem se aprofundarem em demasia. Raizes compridas é sempre um estorvo quando for trabalhar com a planta adulta, então melhor evitá-las desde cedo.
Trata-se de uma espécie portentosa, com um crescimento rápido durante os primeiros anos de cultivo:
Seu porte é grande podendo atingir 8 a 15 metros com copa arredondada. Suas folhas são pinadas com folíolos verde claro e aveludados. Apresenta floração espetacular produzindo grande quantidade de cachos pendentes formados por flores amarelas e muito perfumadas. Estes cachos medem aproximadamente 20 cm de comprimento e o perfume agradável é percebido de longe. Seus frutos são vagens cilíndricas, longas, em cujo interior estão alojadas as sementes distribuídas em compartimentos. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|