|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafa

Registrado: 05/04/08 Idade: 42 Mensagens: 74 Localização: Escada-PE
|
Enviada: Seg Out 17, 2011 12:20 pm Assunto: |
|
|
Bruno,
Obrigado pela projeção. Acho difícil conseguir seguir este caminho, pois, como você pode observar, no galho demonstrado foi complicado impor esta curvatura, ele era muito vertical e há uma fita de alta fusão, pois, o galho fissurou.
Infelizmente, ela começou a secar a partir do primeiro galho da direita. Não descobri o motivo, mas, está rebrotando em um ponto mais baixo. Esse projeto vai ser modificado e vai demorar mais que eu esperava. Vou ter que reiniciá-lo e aguardar novas brotações e desenvolvimento. Vou postando as modificações para as opiniões de todos. _________________ Devemos nos esforçar ao máximo para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, sem esquecermos da urgência de deixarmos, também, filhos melhores para o nosso planeta. |
|
|
 |
Rafa

|
Enviada: Sáb Dez 24, 2011 5:44 pm Assunto: |
|
|
Amigos, infelizmente ela secou de um lado. Tive que modificar o projeto seguindo outro caminho totalmente diferente. Inaugurei minha Dremel e realizei meu primeiro trabalho em madeira morta, ainda vou passar sulfocálcica e aguardar novas brotações para aramar, o que acham? Um ótimo natal a todos.
 _________________ Devemos nos esforçar ao máximo para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, sem esquecermos da urgência de deixarmos, também, filhos melhores para o nosso planeta. |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 5:38 pm Assunto: |
|
|
Prezado Rafa, o que motivou esse ressecamento ?
Em fotos anteriores, tinha até novas brotações no topo daquelas copas... _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
Rafa

|
Enviada: Qua Dez 28, 2011 10:47 pm Assunto: |
|
|
Pois é Bruno, o motivo não descobri, começou a secar os galhos e em uma tentativa realizei o transplante, mesmo sabendo que não seria a época ideal, parou por um período, mas agora retornou, acho que vou perdê-la. É uma pena. _________________ Devemos nos esforçar ao máximo para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, sem esquecermos da urgência de deixarmos, também, filhos melhores para o nosso planeta. |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 10:50 am Assunto: |
|
|
Dizem que são bem temperamentais.
A minha está no tempo aberto e tomando bastante chuva. Está dando certo por ora. _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 2:32 pm Assunto: |
|
|
Não corte mais nada, regue normalmente, mantenha em sol brando e espere um bom tempo. Eu tive que esperar mais de 4 meses com vários galhos secando até ver os brotos...isso após uma poda bem radical de raízes. |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Dez 29, 2011 5:57 pm Assunto: |
|
|
tenho uma eugenia também....
a minha eu fiz um transplante de urgência e cortei a raiz pivotante, quase não tinha capilares saindo dela no local em que cortei, os galhos estão querendo secar mas não secam completamente...
acredito que como o colega Tiago R comentou, dentro de alguns meses ela consiga ter nova brotação!
como disseram anteriormente,
essa planta é muito temperamental, entretanto, é linda!
Boa sorte
abraços |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
|
|
 |
Rafa

|
Enviada: Sáb Dez 31, 2011 5:17 pm Assunto: |
|
|
Tiago, obrigado pelas dicas, mas nos galhos que estavam secos, antes de cortar verifiquei e não corria nem uma gota de seiva, então, creio que não brotará mais nada, infelizmente. Parabéns pela sua e que ela se recupere totalmente emitindo novas brotações.
Aguiar, conterrâneo, realizei um transplante em julho, conforme demonstrado no post, não cortei muito as raízes, porém, amarrei-as a uma rocha. No entanto, não acredito que o motivo dos galhos secarem tenha sido este, pois, já fazem 6 meses. Obrigado pela torcida.
Atualmente, continuo com rega moderada, sem adubação e sol brando. Vou aguardar torcendo pela sua recuperação. _________________ Devemos nos esforçar ao máximo para deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos, sem esquecermos da urgência de deixarmos, também, filhos melhores para o nosso planeta. |
|
|
 |
Rômulo Rabelo

Registrado: 26/02/13 Idade: 39 Mensagens: 57 Localização: Muriaé-MG
|
Enviada: Sex Mar 15, 2013 10:04 am Assunto: |
|
|
Ela sobreviveu meu camarada ? _________________ Karatê Kid _ Daniel Larusso : como eu sei que o formato da minha árvore é o certo ?
Mestre Miyagi : Se ele vem de dentro de você este é o certo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|