|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
abrão
Registrado: 26/01/06 Mensagens: 46 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Fev 02, 2006 6:00 am Assunto: Abrão Lin Yang e o Bonsai |
|
|
Olá amigos no bonsai, venho por meio desta me apresentar
Me chamo Abrão Lin Yang, sou de Porto Alegre do Rio Grande do Sul,
terra dos gaúchos tchê!!! hehehe
Bom, minha paixão pelo Bonsai começou em meados de 2003, quando minha irmã ganhou um romã, lindo.
hehehehe
mas somente tive o prazer de cultivar um exclusivamente meu, quando ganhei, ano passado, um buxus serpevirens.
Aí não parei mais, fui comprando, comprando.
hoje tenho uns 10 bonsais mais ou menos
dentre os meus preferidos: ulmus parvifolia, acer, zelkova, shimpaku e cedro anão.
Realmente, pelo lado sentimental, gosto dos bonsais porque me transmitem uma certa paz, serenidade, mansidão e longevidade.
Não sei explicar muito bem, mas me sinto ótimo ao visualizar essa relação
minha com a natureza. Portanto, meus bonsais são, pelo menos tento fazer com q sejam, cópia fiel da natureza. Sinceramente, vejo o bonsai como a cura para os problemas sentimentais e materiais do cotidiano, e também uma forma de aprimorar virtudes como a paciência, a perseverança, a objetividade, a calma e o meus senso de observação.
Quero deixar aqui consignado meus agradecimentos especiais à todos desse fórum, e dizer que fui muito bem recebido por todos
em especial, quero agradecer ao Mário pela oportunidade que temos de desabafar angústias e tirar dúvidas sobre essa arte milenar que, Sim, deve ser transmitida a todas gerações....
abraços a todos
Abrão  |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Fev 02, 2006 6:23 am Assunto: |
|
|
Abrão, coloque uma foto para que possamos conhecê-lo. É muito bom tê-lo entre nós. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Fev 02, 2006 9:57 am Assunto: |
|
|
Olá Abrão,
Belas palavras amigo, gostei de saber como começou e o que pensa em relação ao Bonsai. Muito bom, depois bota uma foto sua ai pra gente conhecer voce melhor. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
abrão
Registrado: 26/01/06 Mensagens: 46 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Fev 02, 2006 1:25 pm Assunto: |
|
|
puxa vida, assim me emociono
a honra é toda minha estar com vcs.
sério mesmo
infelizmente, mário e meu caro amigo illex
não tenho foto no meu pc.
mas tenho fotos no meu orkut, abrão yang é o nome
heheheh, ´e soh me adicionarem
abraços, valeu a todos mesmo
difícil ser bem recebido assim
abração ae
abrão |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|