|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcelo Kay
Registrado: 12/02/12 Idade: 49 Mensagens: 10 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Seg Fev 13, 2012 10:23 pm Assunto: Ajuda!!! |
|
|
Pessoal, Sou novo no Fórum e já estou pedindo ajuda de vocês. Acredito que tinha postado o tópico no lugar errado.. hehehe vou aprendendo.
Tenho um Ulmus com cerca de 10 anos que está passando por dificuldades. A planta não consegue se desenvolver. Os pequenos brotos que nascem, em poucos dias secam. Notei pequenos pontos vermelhos (parecidos com aranhas minúsculas) e pesquisando aqui no Fórum, cheguei a conclusão que eram aranhiços vermelhos. Fiz 02 aplicações com calda sulfocáustica, respeitando o intervalo de 01 semana e protegendo o substrato. Aparentemente o problema com os aranhiços foi solucionado, não noto mais a presença destes, porém, o problema dos brotos secarem em poucos dias persiste. O ulmus está recebendo água diariamente (não é problema com falta de água, não sei se pode ser excesso...) e recebe luz solar direta, no período da manhã (aproximadamente por 1 hora e meia. Tenho um Ligustrum que fica no mesmo local que o Ulmus que está em perfeito estado. Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Este Ulmus fi replantado a aproximadamente 4 meses. Estava na casa do meu irmão, mas como ele se mudou para apartamento e a planta não recebi luz do sol, acabou pr me dar. Gosto muito da planta e preciso da ajuda de vocês.
Seguem fotos
Desde já agradeço a ajuda !!!
Marcelo Kay |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 9:04 am Assunto: |
|
|
MArcelo, o problema pode ser excesso de água.
Procure regar somente quando o substrato estiver secando na superfície, para que mantenha ele úmido mas não encharcado.
O pessoal aqui do forum com certeza irá poder ajudá-lo. |
|
|
 |
Marcelo Kay
Registrado: 12/02/12 Idade: 49 Mensagens: 10 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 9:53 am Assunto: |
|
|
wlsjurai escreveu: | MArcelo, o problema pode ser excesso de água.
Procure regar somente quando o substrato estiver secando na superfície, para que mantenha ele úmido mas não encharcado.
O pessoal aqui do forum com certeza irá poder ajudá-lo. |
Obrigado wlsjurai!! vou passar a rega-lo conforme suas orientações. |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Ter Fev 14, 2012 3:20 pm Assunto: |
|
|
Nos mantenha informados, e poste novas frequentemente, para que o pessoal mais experiente possa fazer uma avalianção. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|