FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda!!!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marcelo Kay

MensagemEnviada: Seg Fev 13, 2012 10:23 pm    Assunto: Ajuda!!! Responder com citação

Pessoal, Sou novo no Fórum e já estou pedindo ajuda de vocês. Acredito que tinha postado o tópico no lugar errado.. hehehe vou aprendendo.
Tenho um Ulmus com cerca de 10 anos que está passando por dificuldades. A planta não consegue se desenvolver. Os pequenos brotos que nascem, em poucos dias secam. Notei pequenos pontos vermelhos (parecidos com aranhas minúsculas) e pesquisando aqui no Fórum, cheguei a conclusão que eram aranhiços vermelhos. Fiz 02 aplicações com calda sulfocáustica, respeitando o intervalo de 01 semana e protegendo o substrato. Aparentemente o problema com os aranhiços foi solucionado, não noto mais a presença destes, porém, o problema dos brotos secarem em poucos dias persiste. O ulmus está recebendo água diariamente (não é problema com falta de água, não sei se pode ser excesso...) e recebe luz solar direta, no período da manhã (aproximadamente por 1 hora e meia. Tenho um Ligustrum que fica no mesmo local que o Ulmus que está em perfeito estado. Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Este Ulmus fi replantado a aproximadamente 4 meses. Estava na casa do meu irmão, mas como ele se mudou para apartamento e a planta não recebi luz do sol, acabou pr me dar. Gosto muito da planta e preciso da ajuda de vocês.

Seguem fotos

Desde já agradeço a ajuda !!!

Marcelo Kay
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wlsjurai
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2012 9:04 am    Assunto: Responder com citação

MArcelo, o problema pode ser excesso de água.
Procure regar somente quando o substrato estiver secando na superfície, para que mantenha ele úmido mas não encharcado.
O pessoal aqui do forum com certeza irá poder ajudá-lo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marcelo Kay

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2012 9:53 am    Assunto: Responder com citação

wlsjurai escreveu:
MArcelo, o problema pode ser excesso de água.
Procure regar somente quando o substrato estiver secando na superfície, para que mantenha ele úmido mas não encharcado.
O pessoal aqui do forum com certeza irá poder ajudá-lo.

Obrigado wlsjurai!! vou passar a rega-lo conforme suas orientações.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wlsjurai
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2012 3:20 pm    Assunto: Responder com citação

Nos mantenha informados, e poste novas frequentemente, para que o pessoal mais experiente possa fazer uma avalianção.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: