Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 9:23 am Assunto: Mudinhas de Serissa Chinesa |
|
|
Olá amigos,
aí estão algumas mudinhas de Serissa que teimam em nascer em algumas das minhas bacias plásticas...
Aqui numa bacia com uma Primavera em cima do jirau.
Aqui num escorredor com uma muda de Tamarindo que está no chão.
O interessante de tudo isso é que no chão não nasceu nem uma única mudinha!!
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 5:59 pm Assunto: |
|
|
Edson, não creio que seja serissa. Já com flor! Tão novinha a Serissa não floresce. Muito parecida!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 9:07 pm Assunto: |
|
|
Grande Elio!!
Então meu caro, essa também foi uma das minhas dúvidas: florescer desde mal nascida a muda, além das flores novas serem ligeiramente diferentes das plantas adultas...
Por outro lado, não tenho nenhuma outra planta parecida com estas mudinhas no quintal, além da dita cuja ter o cheiro característico quando se mexe com as raízes. Veja aí mudas mais velhas:
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 9:08 pm Assunto: |
|
|
Veja outra muda:
 _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Editado pela última vez por edson0605 em Qua Fev 22, 2012 9:10 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 9:10 pm Assunto: |
|
|
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Fev 22, 2012 10:59 pm Assunto: |
|
|
Aí, agora realmente é Serissa. E são a mesma?
Estranho como no vaso parece um tapete de gramínea!
Coisas da natureza!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 9:30 am Assunto: |
|
|
Elio,
são exatamente as mesmas. Essas mudinhas que acabaram virando pré-bonsai são mudinhas que fui deixando crescer nos vasos...
Mas como eu falei, o mais interessante, é que no chão propriamente não nasceu uma única muda!!
Abraço.
Pedro Morales |
|
|
 |
|