Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Nov 25, 2011 1:06 pm Assunto: |
|
|
Tiago R escreveu: | Grande Elio,
notei que ela brota onde dá na telha mesmo... Estou conduzindo os galhos desde cedo com linha de pescar.
O que você me sugere para resolver essa cicatriz horrorosa? |
Tiago, tem que trabalhar com ferramentas. Jin, shari, Uro, quebrando os cantos vivos e agudos. Não tem jeito, é assim mesmo!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 1:04 pm Assunto: |
|
|
Atualizando...
 |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 4:13 pm Assunto: |
|
|
está engrossando este galho superior???
se não eu teria cortado ele já pra formar a copa! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 4:16 pm Assunto: |
|
|
Sim, quero que engrosse. Que triplique, ou mais, a grossura. Por enquanto só procurei manter na posição o novo galhinho que será o futuro ápice. |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 8:35 pm Assunto: |
|
|
Amigo Tiago sei que esta deixando aquele galho engrossar vai ficar show. Mas eu como gosto de plantas mais baixas faria como o Laudir falou e ja trabalharia a parte aerea assim:[img]
É só uma sugestão amigo de qualquer forma siga seu projeto que vai ficar muito bom.
Abraços...[/img] _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 8:56 pm Assunto: |
|
|
Marcio, belo desenho. É exatamente isso que eu quero formar.
Estou deixando o ápice engrossar para equilibrar com o tronco, mas a ideia é reduzir a altura como no seu desenho. Você matou a charada.
Acho que posso deixar engrossar até o inverno, quando irei usar a retifica para consertar as cicatrizes ( não sei como vou fazer isso ).
Acho que a planta vai aguentar a retífica e o transplante para um vaso no inverno. Você já até sugeriu o vaso. Perfeito.
Vocês poderiam me dizer o que acham também do meu buxinho. Está em "minha árvore e a sua opinião" no tópico "buxinho - TR". |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 9:08 pm Assunto: |
|
|
Os dois primeiros galhos estão na mesma posição, se fosse meu um cairia fora.  _________________ "O AMOR QUE EXISTE EM VOCÊ, PODE CONTAGIAR O MUNDO, FAÇA A SUA PARTE, PORQUE DEUS TEM FEITO POR NÓS" |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 9:35 pm Assunto: |
|
|
Bem lembrado Becker acho que eu tiraria o da Direita pois esta dentro da curva.... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 10:49 pm Assunto: |
|
|
TA FICANDO SHOW |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 8:55 am Assunto: |
|
|
Por enquanto vou manter o galho pois posso tirá-lo no futuro sem grande dificuldade, se for preciso.
Obrigado. |
|
|
 |
|