|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sex Mar 30, 2012 1:39 pm Assunto: pitanga, ereto informal ou vassoura? |
|
|
galera, aí vai uma de minhas pitangas para a escolha de qual o melhor estio para esta planta, que ainda esta jovem, rssss

Editado pela última vez por bonsaitakin em Sex Mar 30, 2012 6:37 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 30, 2012 6:04 pm Assunto: |
|
|
estou em duvida entre o "vassoura, primeira foto" e " ereto informal, ultima foto" |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 30, 2012 9:12 pm Assunto: |
|
|
Olha amigo sou iniciante mas vai ai minha opinião no ereto informal vais ter que pensar no que fazer com os 2 primeiros galhos pois estão praticamente na mesma altura e no hokidashi,os galhos não devem estar horizontalmente e sim em um grau subindo e se dividindo e muito bem distribuidos em toda a circuferencia da planta,Ha é so minha opinião de principiante,e me corrijam se estiver errado. |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 30, 2012 10:37 pm Assunto: |
|
|
valeu pelas dicas. |
|
|
 |
Luiz Peregrino 1.o PASSO

Registrado: 15/09/10 Idade: 49 Mensagens: 103 Localização: Natal-RN
|
Enviada: Dom Abr 01, 2012 6:42 pm Assunto: |
|
|
E acho que o primeiro passo seria colocar ela no chão ou na mamadeira para deixar a planta engrossar mais. Aquele primeiro galho do lado direito, que você destacou em amarelo pode ser retirado por estar saindo na mesma altura em relação ao galho do lado esquerdo. E quanto ao estilo você pode seguir o vassoura mesmo.
Um abraço,
Luiz Peregrino. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|